Punidas pelo sexo: a olímpica e a congressete
24/07/12 02:52Duas mulheres; uma injustiça e meia. As duas perderam a vez pelo mesmo motivo moralista: o sexo.
Defendo uma por inteiro. Defendo a outra pela metade.
Comecemos pela meia-defesa: Denise Leitão Rocha (aí acima bem à vontade na foto do Facebook), a ex-assessora jurídica parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP/PI).
Nogueira, como os amigos piauienses sabem, não tem lá essa reserva moral toda. O membro da CPI do Cachoeira demitiu a congressete depois que um vídeo de sexo da moça -com um suposto namorado- vazou na rede.
Vivemos a era do suposto. O suposto ladrão. O suposto amante. O suposto escândalo. O suposto jornalismo.
A garota é amiga de sua excelência o deputado Romário (PSB-RJ). Ponto a favor. A garota quer subir na vida. Nada contra. A garota pode até ser oportunista qual o ex-atacante na área e ter cavado uma capa de “Playboy” como quem busca um pênalti .
O oportunismo, reza a cartilha liberal, é um princípio limpo, legalíssimo.
A ironia é ser demitida por um simples, livre e prazeroso ato sexual em meio à sacanagem explícita do Congresso.
Se a moça é uma “mexerica” ou não, o errado é quem a contrata. Não a julgo por isso.
“Mexerica”, como tratamos aqui neste antigo post do blog, é um tipo de gostosa-padrão contratada pelos parlamentares, em cargos de confiança, para enfeitar o gabinete, livre de expedientes mais pesados, se é que você me entende.
Denise não leva minha defesa completa. Cargo de confiança não é crime, mas da forma que é feita no Congresso, tenho -para ser educado- imensas dúvidas.
Não é de toda inocente, mas jamais a julgaria pela saudável prática caliente do sexo.
No caso de Iziane não. Tremenda injustiça ser cortada da seleção feminina de basquete na véspera da Olimpíada.
A acusação: dormiu com um namorado no tour da equipe pela França. Um rapaz, pelo que se sabe, até ligado ao mundo esportivo e à vida dos atletas. Em que isso comprometeria o desempenho da moça em futuras jornadas na quadra?
A atleta maranhense foi sacaneada.
Ah, descumpriu as regras, argumentam os chefes da menina. Aposto que acordou mais feliz, naquele clima romântico francês, e disposta a ser a grande jogadora de sempre.
Duvido que cortassem um macho, em quaisquer esporte olímpico, em ocasião semelhante!
O amigo há de argumentar: é uma atleta problemática. Conta outra. Então para quê convocaram? Caretismo.
E você, amigo(a), como julga?
Acho discutível sua opinião ” Não a julgo por isso” ,” o errado é quem a contrata” …
Errados são os dois, afinal, quem aceita fazer parte de trambique também é responsável! Ela tem todo o direito de ser oportunista , mas ninguém tem obrigação de fechar os olhos pra isso, o Senador então, nem se fale, na minha opinião deveria perder o Cargo na mesma hora!!
E a atleta desrespeitou as regras, podem ser questionadas, mas enquanto estabelecidas, tem que ser respeitadas, pena que o mesmo não aconteça com todos os atletas que passam dos limites.
O que me espanta é o Senador ter demitido a moça , ela não foi contratada por causa de sexo? Ou até para os esculhambadores a esculhambação tem limite?Ataquinho de ciúmes? Perda de controle sobre a moça?
Mas, peraí, a assessora jurídica, com cargo de confiança posta essa foto no Facebook e posa pra Playboy e até aí tudo bem? Não é um pouquinho inadequado para o cargo? Precisava ter divulgado vídeo de sexo pra ser demitida?
E o Imposto que a gente paga vai pagando as bandalheiras desses safados…
E o medo do senador! A moça (ao que tudo indica uma das prostitutas de luxo que “trabalham” em gabinetes em troca de serviços fora do parlamento) contratada para não trabalhar, paga com nosso dinheiro para desfilar pelo congresso… melhor demitir antes que ele também seja investigado por isso. Ou quem sabe ela não levou mesmo uma bolada para desviar a atenção na CPI? Temos que concordar que deu certo, não?
A mãe: “Filho queria que teu irmão, Bao, encontrasse uma boa moça pra casar”
Maneco (a alma): “mãe, a essa altura do campeonato reze pra Bao encontrar UM BOM RAPAZ e se encontrar na vida. Senao eu nao saio desse purgatorio que vcs me meteram nunca.”
ahuahuahuahuahuahuahua Viadinho, é contigo mesmo, a gente começa a expor tua vida aqui, tuas dividas, teus IPTUs atrasados, tuas dividas e os desequilibrios de tua mãe. Fica ligado, viado de merda.
Um homem que defende a prática sexual igual para homens e mulheres deve ser uma ilusão… Vc existe mesmo???
Pois é, enquanto aceitarmos esse estado morbidamente machista, coisas semelhantes acontecerão nesse país da esculhambação, onde a putaria é liberada no carnaval, mas punida por olhares pudicos durante o restante do ano. Realmente, é bastante imoral uma assessora jurídica parlamentar de um senador ter seu vídeo íntimo divulgado, mas não é imoral um senador, deputado ou qualquer outro político enfiar a mão no dinheiro público; não é digno de punição aquele que desvia verbas das merendas escolares das escolas públicas; não é imoral um sujeitinho qualquer fraudar concursos públicos em benefício de amiguinhos de amiguinhos de amiguinhos… O carnaval do sexo e da nudez (uma maravilha) dura no máximo uma semana, mas o carnaval da corrupção começa no dia primeiro de janeiro e vai até o dia 31 de dezembro. “E quem há de negar que esta lhe é superior?”
A Iziane foi cortada por falta de paciência Xico, nos jogos de Pequim ela brigou com o tecnico, não quis ir, teve a chance de voltar e num ataque de ego usou o “ou ele ou eu”. Ou seja, ela já era marcada! Não acompanho sua carreira, mas em muitos lugares pode-se ler coisas como: “exigia status de estrela na seleção” ou “tratava a seleção como um favor”. Creio que nessa relação desgastada o sexo foi o menor dos problemas, acho que uma terceira chance para uma jogadora problema ia repercutir mal junto ao resto da delegação e acredito que a Hortência priorizou o grupo.
concordo. precisavam de um motivo para corta-la, e ela deu.
no entanto, concordo com o xico: pq já não a cortaram de vez?
Incrível como nesse mundo materialista as pessoas não se importam sequer com o sofrimento de uma alma purgante, gritando por socorro. Quanto tempo penseis, vos, irmaos que poderei materializar-me nesse toco de lápis??? Por favor me ajudem. Estou sofrendo ao ver minha familia desajustada. Minha amada mãe a sofrer, a chorar. Morri de forma brusca e minhas cicatrizes ainda dóem no meu corpo. Nao tenho mais muito tempo nesse fim de lapis, nao posso mais sofrer por saudades de um mundo do qual ja nao mais pertenço. Será que alguém ajuda uma alma em sofrimento???
Caro Xico, entendo o seu ponto de vista em relação a Iziane. Mas pelo que sei, esta não foi a única vez que ela o levou para o quarto do hotel da delegação. Nada contra o sexo, mas quando se trabalha em equipe ou todos tem os mesmos direitos ou teremos um grupo dividido. Imagina se todas as atletas resolvessem fazer o mesmo?!? E mais, o que é combinado não é caro. Ela sabia das regras. Se queria quebrá-la, que fosse mais esperta e o fizesse em outro lugar numa folguinha entre o treino e a janta. Grande abraço.
Não acompanhei o caso do sexo em brasília mas me parece que é mais um dentre os milhares que já apareceram por lá. Nada novo!
Já no caso do Basquete o que mais me impressiona é o despreparo de todos. A Olimpíada é o maior evento deste esporte, um esporte a beira da disolução no país que necessitam de bons resultados e a principal atleta do time é cortada porque praticou sexo com o namorado durante a concentração!? Ridículo! Nota zero para os dirigentes que chamaram a atenção pelo motivo errado. Para a atleta que não cumpre com as regras numa atitude adolescente. Uma pena para uma modalidade que vive do passado e que aparenta desejar ficar por lá.
concordo! absolutamente correto em seu argumento.
Eu vos falo por que preciso de ajuda. Se me materializo nesse toco de lapis é por que necessito. Alguem necessita dar esse recado ao meu irmão Bao para que ele me ajude a sair do purgatorio, onde nao existe sol nem lua, dia ou noite. Bem sabes que jamais fomos unidos, mano Bao. Desde cedo eu ja sabia a boa peça que eras. Agora, vais escutar: Estou sofrendo. Daqui, te vejo com tendencias viadais. Intitulando-se de Mario Bao (seja macho, cabra!), se prostituindo com outros homens, fazendo trejeitos em fotos. Minha mãe chora em amargura por fata de esperança, meu pai se alcooliza com vergonha de ti. Como queres que eu descanse em paz? Quem pode me ajudar, recusa-se por causa de tuas trapalhadas. Estou fadado a ficar nesse purgatório ate quando? Esse é o primeiro capítulo “Bras Cubas”, que necessito relatar, antes que os vermes me carcomam. tem mais espalhado por aí. Estou me materializando da forma que posso para sair deste inferno. Me aguarde.
O que cortou a Iziane, foram aqueles
pequenos poderes concedidos aos “caretas”
ainda que tenham sido bons atletas.
Vivem no passado.
E o mais difícil de acreditar: depois do “furacão” da CPI, ninguém fala mais dos reais protagonistas. Uma matéria aqui, outra lá, enquanto isso todos discutem a vida sexual da moça. Deem uma olhada na matéria sobre prostituição dentro do Congresso e me digam se ainda resta alguma dúvida sobre o real papel da moça no gabinete. O Senador tinha no mínimo culpa no cartório, resolveu demitir pra se livrar de complicações… contratou, agora aguenta! Até onde sei, fazer sexo nunca foi motivo pra demitir ninguém.
http://www.meiaum.com.br/noticias.php?id=91
Machismo puro foi o que motivou tais punições. E é o que motiva a aprovação da população a elas. No caso da funcionário do congresso, eles demitiram o “sortudo” que fazia sexo com ela? No caso da esportista, ela já tinha dado motivo para dispensa em outras ocasiões por outros motivos, mas desta vez foi injustiça pois como soubemos pela Hope Solo, atleta também é gente e gosta de sexo.
Ha alguns jornalistas que querem aparecer de qq forma e nada melhor que ir contra o bom senso.O sr Xico com X, é um deles. Eta comentario tolo. Merece Zero, com Z.
Rapaz que perrengue todo é este? Pq tu não vais ler o obituário? “Eta comentário tolo.”
fala sério, rapaz… bom senso para vc é não transar? Que brochura!
Esse jornalista é uma bosta, o esporte tem assuntos maravilhosos e este fofoqueiro de privada trás essa bosta de pauta.
Caro Xico,
Também gostaria de fazer uma defesa e meia como você, só que de maneira oposta. Perdoe-me, mas vou de viés legalista, que é sempre mais fácil. A assessora não deve satisfação nenhuma da vida pessoal dela. Claro que é constrangedor (daí a meia defesa), mas vídeo de sexo na CPI do Cachoeira é pinto em termos de sacanagem. No caso da Iziane, cabe o ditado “combinado não é caro”. Concordo que abstinência não ganha campeonato (imagina o time do convento!), mas ela voltou ao time sabendo das condições, por mais absurdas que possam ser. Grande abraço!
Sexo na concentração sempre foi pauta de grandes discussões, mas, pra mim, nunca fez sentido. Se o intuito é deixar o jogar mais leve para o jogo, qual o problema dele estar perto da pessoa mais importante?
Como você disse no texto, foi uma baita sacanagem.
E quanto a ex-assessora, o erro foi de quem contratou. Hoje em dia tudo está tão banalizado, que tem gente que torce por esses escândalos. Só assim tem gente nova na capa da playboy.
Casos completamente diferente um do outro.
Caso fosse minha assessora tambem a despediria é uma questão da preservação de imagem tanto da moça quanto de quem a contratou. o ato em si é de cunho intimo que não deveria vir a tona.
As pessoas fazem sexo a toda hora e todos os dias não por isso deveriamos viver num grande bacanal caligulesco virtual.
Quanto a Atleta quebrou as regras, é como passar o farol vermelho passivo é de punição.
Como assim doce de leite de Senador Firmino????? Vc conhece Senador Firmino????
Oi Xico,nós brasileiros passamos uma imagem de que somos liberais em relação ao sexo,talvez pela beleza das brasileiras,o calor e a consequente exposição dessa beleza por nossas praias,no carnaval,coisa e tal.Mas na verdade é uma falsa impressão,pois a sociedade e os que ela representam ainda são muito conservadores e caretas em relação ao sexo,pelo menos no discurso.Qualquer discussão deste assunto é um verdadeiro tabu.É o falso moralismo,movido pela hipocrisia e o machismo. Acho que é um traço cultural nosso.
Herança doentia de uma Igreja hipócrita, que tornou as pessoas mais hipócritas ainda.
Sexo é errado.
O certo é matar milhões de inocentes em guerras religiosas e matar de fome inocentes recém-nascidos.
Acordem marionetes de todos os Governos corruptos do Planeta, tem assunto muito mais importante para se ocupar.
Ainda, sexo no Brasil é condenável por que praticamente todos são ruins de cama e, portanto, não aceitam que os que não são, sejam felizes.
Essa de “suposto vídeo” foi realmente hilária. Pô, tá mais do que claro que era ela ali. Com tatuagem e tudo. rs
O que não faz o medo de tomar um processinho… Quem já trabalhou em redação muquifa sabe.
So’ porque ele deve ter tido umas go/sa/das foi cortada e os cartolas que ro/u/ba e mete a mao na grana dos atletas ….NADAAAAA…………
se nao foi filmado, nao aconteceu. iziane nas olimpiadas, jah!
Concordo com vc Xico, as vezes chego até a pensar em preconceito, pelo fato da Iziane ser do nordeste. Bjs
Chico,
Campanha pela Iziane na Playboy Já.
Concordo com você, Xico, só faço um pequeno adendo: Felipão cortou Romário da Copa de 2002 porque ficou sabendo que ele teria comido uma aeromoça na concentração do jogo decisivo contra o Uruguai nas eliminatórias da Copa. E olha que Romário é muito mais nome que Iziane. O baixinho nega que tenha comigo, mas isso não muda o fato de que o Felipão o cortou pq achava isso.
Nesse ponto, você pode argumentar que o Congresso Nacional é uma putaria “altogether”, que o Brasil, politicamente falando, é a Casa da Mãe Joana, etc.
maisa, que cometário cretino o seu!
Mas, não dá para ser tudo tão explícito, né Xico?
As duas são belas e jovens e saudáveis, palmas pra elas, o resto é tudo inveja!
Vera, calma…
Por que tanta agressividade? Este blog é democraticamente aberto ao debate de ideias. Então, debata ideias, democraticamente. Não é necessário atacar aqueles com os quais não concordamos como se fôssemos feras. Sabe qual é a impressão que tive do seu comentário?
Mal leu, mal compreendeu, mal refletiu.
Xico e pessoal,
culpado é quem divulgou o vídeo, não a protagonista. Mas, o que me deixa mais envergonhada não é o vídeo erótico da moça, mas o machismo e a hipocrisia de todo o caso. Até agora, não vi ninguém criticar os deputados que, em plena CPI, acham normal assistir vídeo de sexo explícito. Se eu assistir vídeo de sexo no trabalho, serei demitida… pelo jeito, não é essa a moral que vale para os parlamentares.
Moral e parlamentares na mesma frase não tem coerência.