Punidas pelo sexo: a olímpica e a congressete
24/07/12 02:52Duas mulheres; uma injustiça e meia. As duas perderam a vez pelo mesmo motivo moralista: o sexo.
Defendo uma por inteiro. Defendo a outra pela metade.
Comecemos pela meia-defesa: Denise Leitão Rocha (aí acima bem à vontade na foto do Facebook), a ex-assessora jurídica parlamentar do senador Ciro Nogueira (PP/PI).
Nogueira, como os amigos piauienses sabem, não tem lá essa reserva moral toda. O membro da CPI do Cachoeira demitiu a congressete depois que um vídeo de sexo da moça -com um suposto namorado- vazou na rede.
Vivemos a era do suposto. O suposto ladrão. O suposto amante. O suposto escândalo. O suposto jornalismo.
A garota é amiga de sua excelência o deputado Romário (PSB-RJ). Ponto a favor. A garota quer subir na vida. Nada contra. A garota pode até ser oportunista qual o ex-atacante na área e ter cavado uma capa de “Playboy” como quem busca um pênalti .
O oportunismo, reza a cartilha liberal, é um princípio limpo, legalíssimo.
A ironia é ser demitida por um simples, livre e prazeroso ato sexual em meio à sacanagem explícita do Congresso.
Se a moça é uma “mexerica” ou não, o errado é quem a contrata. Não a julgo por isso.
“Mexerica”, como tratamos aqui neste antigo post do blog, é um tipo de gostosa-padrão contratada pelos parlamentares, em cargos de confiança, para enfeitar o gabinete, livre de expedientes mais pesados, se é que você me entende.
Denise não leva minha defesa completa. Cargo de confiança não é crime, mas da forma que é feita no Congresso, tenho -para ser educado- imensas dúvidas.
Não é de toda inocente, mas jamais a julgaria pela saudável prática caliente do sexo.
No caso de Iziane não. Tremenda injustiça ser cortada da seleção feminina de basquete na véspera da Olimpíada.
A acusação: dormiu com um namorado no tour da equipe pela França. Um rapaz, pelo que se sabe, até ligado ao mundo esportivo e à vida dos atletas. Em que isso comprometeria o desempenho da moça em futuras jornadas na quadra?
A atleta maranhense foi sacaneada.
Ah, descumpriu as regras, argumentam os chefes da menina. Aposto que acordou mais feliz, naquele clima romântico francês, e disposta a ser a grande jogadora de sempre.
Duvido que cortassem um macho, em quaisquer esporte olímpico, em ocasião semelhante!
O amigo há de argumentar: é uma atleta problemática. Conta outra. Então para quê convocaram? Caretismo.
E você, amigo(a), como julga?
Hi, Neat post. There is a problem with your website in internet explorer, would test this… IE still is the market leader and a good portion of people will miss your wonderful writing due to this problem.
clean water,
green forest,
less pollution
are very best SOLLUTION
I really like minimalist designs. Leonardo da Vinci said that “Simplicity is the ultimate sophistication”, and that i think this can be also used in world wide web design and style.
many thanks to the assistance
My goal is to finish my Swoon top. It’s been tantalizingly close to finished for way as well long!
Welcome to Studio Plazma, Visit us on:
Great perform. I have just started off my own blog on email marketing and I am still learning
Good video, Jeanette,
Incredibly cool template…perfect for my new network marketing company Tripazon travel.
Merely a smiling visitant here to share the love (:, btw great style and design. “Better by far you should forget and smile than that you should remember and be sad.” by Christina Georgina Rossetti.
Amazing article. I desire you up-to-date your blog significantly more often, I just cannot seem to be to acquire adequate of your blog. I preserved your blog in my bookmarks. Would it be feasible to do a guest post sometime?…
Primeiro a atleta brasileira Iziane, e hoje a grega Voula, por conta de uma brincadeira. O grande medalhista desta olimpíada será, infelizmente, a ditadura do politicamente correto.
Mais:
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2012/07/olimpiadas-de-londres-2012.html
Marcelo, uma brincadeira RACISTA.. é sempre uma brincadeira a ser repudiada e isso não tem nada a ver com ser politicamente correto
quando foi que o papa lançou a bula excomungando o politicamente correto? O povo passou a achar que tudo que tem alguma fundamentação no respeito à diferença é “politicamente correto” e, por isso, deve ser abominado.
e um idiota ainda me lança um livro “politicamente incorreto” da filosofia. Recomendo esse livro pro marcelo, deve ter a mesma qualidade do humor do rafinha bastos.
Nada contra a performance sexual de Denise. Aliás, penso q, não só ela como qualquer um, deve ter autonomia para decidir sobre o que lhe pertence, inclusive, e claro, a própria vida.
Minha crítica é aos parlamentares e ao uso do dinheiro público. No caso da Denise além de bonita, qual o papel q cumpria ali? Desempenhava de fato o papel de assessora? Caso contrário, pagamos carro, alimentação, viagens, moradia para nos representarem (mal), vamos ter que pagar pelas fantasias também?
Quanto à jogadora, penso que a regra que vale para um vale para todos. Ao invés de perguntar por que a convocaram, pode-se questionar, então, por que ela foi se sabia das regras e não estava disposta a cumpri-las. Tem muita coisa que faz uma pessoa feliz, até uma noitada numa festa. Qual o limite? Ela não é vítima se for responsável por suas decisões.
No mais, perderam todos inclusive a equipe.