A mulher de uma covinha só
19/07/12 04:45Tudo que me interessa, assim como a hipótese de barriguinha que me soprou Vinícius e a amiga Camila, é a observação da anatomia feminina.
Caso queira saber sobre a hipótese de barriguinha, leia o receituário neste post que escrevi outro dia.
O encanto radical da semana é a mulher de uma cova só. Uma só covinha no rosto.
A unicova, monocova, covinha solitária, não sei que terminologia use. Só sei, meu Rei, que na paz do teu sorriso, meus sonhos realizo.
Quem é capaz de nos enterrar primeiro, no vasto cemitério das raparigas, meu caro cronista lusitano Miguel Esteves Cardoso: a mulher de uma cova só, a mulher de duas ou a mulher cujo rosto é uma linda planície sem acidentes geográficos?
De uma cova só eu nunca tinha visto. Mas hei de morrer tendo observado, voyeur permanente qual a revolução maoista, plantão 24 horas, quase tudo neste mundo.
A mulher de uma covinha só existe. Vez por outra ela dorme comigo.
Duas covinhas é –são?- uma beleza. Uma só, como no samba do João Gilberto, imagina!
Do lado esquerdo da face. Minha river gauche.
Só a lição de anatomia interessa, profi.
Do meu observatório, agradeço a Deus. Como repito, escrever é ter mantras, mulher é metonímia. Parte pelo todo. Nunca busco o conjunto da obra. Essa é a observação dos pobres de espírito, os que desejam a gostosa óbvia.
Mulher é um joelho, uma omoplata, uma, duas covas.
Assim como o amor, na lição do meu cronista Pitigrilli, um italiano derramadíssimo e macarrônico, parole-parole, é mais ou menos a seguinte:
O amor é um beijo, dois beijos, três beijos, quatro beijos, cinco beijos… Cinco beijos, quatro beijos, três beijos, dois beijos, um beijo. E fim. E pronto.
Que delícia de crônica, Xico! Eu sorri (isso porque sou mineira e mineira não gargalha, ela sorri delicada e maliciosamente).
Eu tenho 2 covinhas, discretas e que às vezes apenas uma aparece. Me senti cortejada e só não fiquei com as faces rubras (coisa que acontecia com mais frequência qdo era mais jovem, confesso), porque estava lendo, mas se fosse pessoalmente… Você é um sedutor e sabe usar as palavras para encantar uma mulher como nenhum outro homem que conheço.
Ao contrario de Dan, sei muito bem porque voce continua solteiro: sao muitas particularidades para admirar. Eu também tenho uma covinha só, mas do lado direito. Beijos Xico.
Essa moça linda da foto é puro Rock !!!
em homenagem um som com um baterista bem loco.
http://www.youtube.com/watch?v=ItZyaOlrb7E&feature=player_embedded
A mulher negra anda muito esquecida na net… não tô falando de mulatinhas café com leite.. mas aquelas chocolate amargo de pele aveludada…. dá uma palhinha ae xico sá.
e quem três covinhas?!?!
Ser apreciada, degustada nos detalhes é de se apaixonar. Uma mínima observação é um derretimento profundo…
Lembro-me de um só dito numa festa, vinda de um, até então, desconhecido: “vc foi o néctar da noite”. Delicadeza, apreciação. (…) “um beijo, dois beijos, três beijos…”
Beijo, Xico!
E.T.: LIVRO CIBERCÉLULAS
Interessante o texto. Procure no google: LIVRO CIBERCÉULAS. Este livro irá te surpreender!!
Continuas romântico nesses dias ..pode!
Ah agora são duas Amandas..rs , .
Amanda1
Lindíssimo é você Xico. Graças a Deus que você existe. beijos, querido.
Querido Xico, como sempre, perfeito em suas observações e adorei saber que existem homens, com H maiúsculo, que se apegam a detalhes e não ao todo, prazeroso saber que as partes também são importantes. Muito obrigada por momentos simplesmente delicosos com seus textos. Milhões de bjs e abs.
eu q agradeço,Mari,pela visita.beijos
Xico, e os moços de covinha então?! ô, não pare não! Coisa linda!
Mulher é um joelho, um omoplata, um pulso, uma orelha, uma batata da perna, um dedinho do pé, o contorno do queixo…
eu gosto muito de usar o olfato, visão e paladar na sobrancelha e no sovaco(até com uma penugem de pelos).
seu lindo!
Xico Sá
Na anatomia sou igual a qualquer mulher, mas aqui dentro onde os sinais passam longe do bisturi do cirurgião plástico, tenho uma pátria de intimidades que me leva ao desejo de ser clone de mim… Sempre.
Adorei conhecer o teu blog. O texto sobre “A origem das Piriguetes e o Sexo dos Anjos”, lido no Saia Justa, levou-me às lágrimas. Obrigada!
gracias,Julieta.volte sempre.beijo
hm, quem é a tal camila? 😉
uma amiga linda.beijo.de sp
Xico Sá in love…
sempre assim.nunca estive d´outro jeito.gracias.beijos
Uma ou duas covinhas no rosto tem e muito o seu charme, mas mais ainda me interessa as covinhas nas costas. Quase pedindo o encaixe dos polegares…
Tô muito feliz! Tenho apenas uma covinha do lado esquerdo e tô me achando!!!!!!!bj. Xico,
Belo texto. MInha solitária covinha agradece o elogio. Beijão!
Belo texto. Minha covinha solitária agradece o elogio. Beijão!
Eu e minha solitária covinha (residente no lado esquerdo do meu rosto) agradecemos o reconhecimento da classe. Lindo como sempre, Xico.
classe valiosa.viva.bjo
beijo na covinha.volte sempre
Xico, com sua observação digno de um cartógrafo ou de um geólogo bem atento, onde a maioria dos machos só observa bundas e seios, deixando as moscas essas poesias do corpo feminino (covas, ruivas naturais, estrabismo agudo), tem uma parte tambem pouco observado, até pelas próprias mulheres. O encontro da canela-tornozelo com um pezinho bem feito. Um pezinho nao tira suspiro se nao tiver uma bela canelinha e um tornozelo bem lapidado. A panturrilha, tadinha, tá la sustentando as pernocas das moças e mal falam dela. A sobrancelha as mocinhas costumam cuidar, mas não tem ideia como que as vezes nem precisa depilar e desenhar ela. As sobrancelhas selvagens, as peludinhas como uma aranha caranguejeira, costumam ter efeito de hipnose.
Beu,deste uma aula.grande tema para os proximos rabiscos.bjo
Xico, muito bom o lance dos links com outros textos seus! Ótimo pra quem diariamente lê suas crônicas e para os iniciantes.
Agora, uma perguntinha ai para as femeas: tem coisa mais gostosa do que um homem com covinhas acima do bumbum??
nossa,outro grande tema:covinhas acima do bumbum.me gusta. beijos
EU TENHO SÓ UMA COVINHA! =.)
Adorei Xico! a cada crônica me apaixono mais por ti!
bjs
Nesse quesito, Glória Pires é a rainha.
é vero,esqueci disso.injustiça.abs
Será que minha covinha no queixo é tão bela como diz???? Se for, ganhei o dia!!!
Adorei seu texto, mais uma vez.
Beijos.
Meu sorriso não faz covinhas. Tenho duas acima do bumbum, vale? rs
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas sim, vale, ô se vale!
Hahaha sem problema, Gus, a aprovação é recebida com o mesmo gosto rs
Trazendo sempre textos agradáveis.
Ca estou cedim cedim….o ponto de vista que vou deixar aqui eh mais sobre o outro post que li o da ”BARRIGUINHA” do que desse eu creio…Mulheres, homens tanto faz todos tem seu encanto, algo ali que apaixona por apenas ser.Todos temos ”algo” somente nosso, impar, dificilmente me relaciono com homens ”bonitos” não pela falta de cortejo e nem modéstia em dizer, eu tenho.Mas na maioria das vezes qdo tudo aparentemente é perfeito, pronto! Eis oq mais eu temo a falta de conteudo, de humor,inteligencia, elegancia e pq não um ”Q” de porralouquisse,esquisitisse…Homens que reparam em celulites, estrias ou coisa assim em sua maioria são piores que mulheres botox olham pra dentro de si e se pá nem de mulheres gostam, só não perceberam ainda rsrsrs Ah mas um dia aparece rsrs….Xico, ja reparaste quão esquisito tu és? Por isso te curto tanto hehe.Bjo dessa que ontem voltou a sacar que jamais poderia ser uma pessoa publica..sou imatura nesse quesito,sou briguenta..opiniosa e bem chata hahahaha
Ca estou cedim cedim….o ponto de vista que vou deixar aqui eh mais sobre o outro post que li o da ”BARRIGUINHA” do que desse eu creio…Mulheres, homens tanto faz todos tem seu encanro, algo ali que apaixona por apenas ser.Todos temos ”algo” somente nosso, impar, dificilmente me relaciono com homens ”bonitos” não pela falta de cortejo e enm modéstia em dizer, mas na maioria das vezes qdo tudo aparentemente é perfeito, pronto! Eis oq mais eu temo a falta de conteudo, de humor,inteligencia, elegancia e pq não um ”Q”