Utilidade pública: tipos de homens perigosos (II)
12/07/12 15:53Tudo bem, bravas fêmeas, os homens são todos iguais, blábláblá.
Alguns, no entanto, os verdadeiros Pthirus pubis, são bem mais perigosos que os outros. Em mais um serviço de utilidade pública, este cronista de costumes expõe os tipinhos contemporâneos da mais alta periculosidade.
Alguns tipos já haviam sido publicados anteriormente. Repito, porém, para dar ênfase, ficar como mantra nas vossas cabecinhas esquecidas.
Homem-bouquet – Muito prazer! É aquele macho que entende de vinhos finos, abre a garrafa, cheira a rolha, balança na taça, sente o “bouquet” da bebida dos deuses. O tipinho não perde um programa especializado, reúne os amigos para encher o saco com o tal bouquet, do tanino isso e aquilo, do amadeirado etc.
Mais uma advertência: o mesmo elemento costuma apreciar também o que ele chama de “um bom jazz”, uma “MPB de qualidade”, seja que diabo isso signifique.
Corra, Lola, corra de criaturas desse naipe. Homem que entende e gosta mesmo de vinho não sai arrotando conhecimentos por ai, simplesmente aprecia e faz a sua companhia curtir a bebida. Seja um Romanée-Conti ou uma encorpada Catuaba Selvagem.
Homem-hortinha -Mesmo as heroínas que conseguem escapar do “In vino picaretas” dificilmente escaparão da arapuca do inominável e desqualificado Homem-hortinha.
Trata-se do distinto mancebo que, ao receber as moças elegantemente para um jantar, usa o manjericão cultivado na própria hortinha que mantém no quintal ou na área de serviço.
Cultivar o próprio manjericão não é exatamente o defeito do rapaz. O problema é que ele passa duas horas a discorrer sobre o cultivo da hortinha, os cuidados, o zelo, samba de um tempero só, degustação ao pé do saco.
Uma amiga, coitada, conheceu um destes exemplares que cultivava até a própria minhoca usado como “fator adubante” da própria hortinha. Corra, Lola, corra, corra mesmo, corra léguas, eis um tipo irrecuperável.
Homem-Ômega 3 – É simplesmente um sujeito paranoico que vive por ai a pregar a causa da vida 100% saudável. Sim, ele tira o cigarro da tua boca, mesmo que não te conheça, e apaga. Ele cuida da tua saúde, poxa.
Sempre ligado no combate aos radicais livres, o elemento enche imoderadamente o saco dos que enchem a cara. É o tipo do macho que costuma morrer cedo, mas cheio de saúde, uma beleza, todo rosado no ataúde, com todas as células empenhadíssimas em retardar o envelhecimento.
Homem-Terceiro Setor ou Homem-ONG, ou ainda homus-oenegê. Curte um abaixo-assinado que só vendo. Se tem passeata, está dentro. Também ocupa até a casa de mãe Joana. Ele já acorda falando mal do governo. Qualquer governo. Mesmo que a sua entidade não-governamental encha as burras, lave a égua no brejal mais público.
Sim, ele acredita na humanidade, na responsabilidade social, na arte como redenção dos pobres… Um macho completamente sustentável. Se você reparar, leitora do meu coração, ele quase levita, de tão puro, de tão bom. Some, Lola, some que é roubada-mor.
Agora é a sua vez, ajude este velho blogueiro -outra raça chata do cacete!- a ampliar essa lista de homens de alta periculosidade.
Tem o homem Barsa. O que sabe tudo..
Homem-encosto, é aquele que te conhece sabe que você se vira sózinha, aí começa, esquece a carteira, vai te pegar em casa e desiste de sair (você que faça o jantar) no final de semana combina de ir pra algum lugar (não pago) mas que precise levar comida e sobra pra você comprar, olha as vitrines e fica se fazendo de coitado que quer aquela calça, aí te pede em casamento (morar junto) mas na sua casa e você bancando tudo
corra,Ana,corra!bjo
Lágrimas rolaram por essa pobre mulher que carrega esse encosto malandro…
Sensacional…..melhor artigo da semana!!…ri muito e lembrei de alguns tipos que já conheci ao vivo e em cores.
Kkkkkkkkkkkkkk!! Rindo muito, porém desejando um homem-hortinha.
tem seu valor,ne,Clara? ja tentei ser,em uma casa na Pompeia,mas nao deu certo.beijo
To chorando de rir! Adoooooooooooro esse Xico!
Há também o puto filosófico!rsrsrs
Hahahah sempre altas risadas com suas colunas Xico
Esse tipinho “homem-terceiro-setor” já tive e mandei pastar…e tenho dito..de certinho não tem nada..
Eu corri rsrs…beijo Xico!
aí que preguiça desses homens-placebo…
hahaha que medo desse tipos…
Não sei se vc já falou do homem-zen, mas esbarrei num tipo desses recentemente. Entre outras pérolas tive que ouvir: ” vc faz terapia?”, diante de uma resposta positiva ele me disse: “deveria deixar disso e ir procurar a fonte” (fonte da luz divina)…. e eu nem tava com sede 😉
Só para complementar o título, sugiro o homem zen noção.
Pô Xico, essa lista serve para qualquer pessoa. Tenho uma tia ‘Homem-Bouquet’ e tive uma namorada ‘Homem-Terceiro-Setor’.
Tenho uma preguiça monstro de workaholics e ‘schoolkaholics’. Sabe quando você tá no bar numa sexta-feira, 08 da noite, e tem gente falando de serviço ou faculdade? Deus nos livre.
Sim,caro Arthur,serve pra homem ou pra mulher,é q minha preocupação é sempre com as moças. Esse tipo q voce cita é um horror.E tá cheio, principalmente em SP.abrazo
Certeza, Arthur! Aquele cara que só sabe falar de trabalho, aquela amiga que quer discutir sobre o que aconteceu hoje na repartição… Fazem o tipo pior companhia de boteco!
Homem ctrl-c ctrl-v
Nada é dele. A piada é do Zé Simão. A novidade é do primo.Fez a faculdade do avô. Só lê best sellers. Decora frases do Arnaldo Jabor. Compra livros por metro. Mete um provérbio para cada coisa que acontece.
Suas frases começam com:
Eu li em algum lugar… e terminam com:
Eu não te falei?
Runnnnnnnnnnnnn, Lolinha
maravilha! anotado,catalogado.conheço muitossssss.beijo
eita,conheço muitos.grande tipo! anotado,catalogado.beijo
Quando a Lola se depara com o homem-verniz a carreira é tanta que o pé bate na bunda.
fuga total!hahaha.abs
Ah, Xico, conheço um que assistiu somente um – apenas um! – filme do Stanley Kubrick. (De Olhos Bem Fechados). Pronto! Foi o bastante para se achar um cinéfilo especialista em “filme cabeça”. E fica desfazendo da cultura dos que não tiveram a mesma “sorte” que ele de assistir algo tão genial. Dá vontade de jogar sal em cima do asqueroso sapo. kkkkkkk
taí outro tremendo picareta. beijo
E aquele vai em cinema grátis e acha caro…
hahahaha.Desse tipo ainda nao vi.beijo
procure no google: LIVRO CIBERCÉLULAS.
Pode te surpreender!!
Homem …já é sinônimo de algum jeito de menino peter pan , alguma pegadinha…mesmo assim é bom demais o complemento …bj Xico
é,voce matou o enigma,Amanda.basta ser homem pra ter algum senao. mas fazer o q,né? beijo
Enquanto nomeamos esses seres de “Homem-alguma coisa”, ainda estamos sendo bem generosas!
Me atrai e me faz amar iludidamente (gracias!) o Homem e pronto.
O Homem-Ômega 3 é o típico defundo bonito e rosado! rsrs
Caro Xico, tem sempre aquele mala mega viajado, que já andou de camelo pelo Saara e deu um pulo no Japão só pra ver o estrago do Tsunami. Vai pra cima e pra baixo sozinho, nunca arruma um amigo pra trocar ideia e quando tem oportunidade de conversar com uma gata sai falando igual preso de solitária contatando cada detalhe de toda foto que ele posta no Facebook. Se você, mulher, passeou pelos lençóis maranhenses, ele conhece um lugar muito mais bonito na Croácia e assim vai. Fuja Lola, fuja com gosto de gás e não olhe para atrás!
grande Tomé! dessa cor rosada estamos livres,ne.abrazo
melhor sair de fininho, hoje realmente mercúrio – o planeta da inteligência – deve estar retrógrado ou em quadratura, porque já pela segunda vez não entendi nadica de nada.
espero que vc não tenha nada contra quem como eu – que cultivo hortinha em casa,planto abacateiros pelo parque da Água Branca, vinho mesmo eu não tomo mas adoro um bom cacho de Uva…
quanto aos homens….desisti quando me divorciei – 30 aninhos atrás, bj. xuquinha.
o homem bicicleta!!! um perigo:
http://revistatpm.uol.com.br/blogs/euliatulias/2010/12/16/os-perigos-do-homem-bicicleta.html
Ah, e com a moda de fazer concurso e virar servidor público? Tem o HOMEM-CONCURSEIRO: o cara só fala de cursinho, de editais que vao sair, ele sabe a tabela de salários de todo o governo federal, fica horas e horas falando de leis, regimentos. Simplesmente brochante!
Verdade Paula muito brochante….na minha área tem tantos affe
Aquele que chega com ”o suéter nos ombros” te convida pra jantar fala dele o tempo inteiro e pior! ah ainda os que falam da ex ou da mãe! E tudo na verdade seria apenas uma pergunta mascarada em velas, vamos trepar? corra Lola..cora pra cari!!! Xico – Tin-Tin! com Jurubeba hahahaha Bjo!
xico entre nesta página estou ouvindo a entrevista penso que vc gostará.
página no fbook: Malvine Zalcberg
agora lerei sua crônica.
Tem o HOMEM-CURRÍCULO, aquele que já fez de um tudo na vida e obviamente não foi bem sucedido em nenhuma. Mas para preencher uma “vaga” na nossa vida, teima em discorrer longamente sobre seus feitos! Um chato de galocha,de tenis, de ski,de sapatilha! Corra Lola, e encaminhe logo para outro RH!
Ah esses tipos perigosos…o que dizer do homem-filósofo ilustrado, se diz leitor voraz, mas não passa das ilustrações; ou do homem-caga-regra, sempre com um argumento inquestionável; ou do homem-vantagem, frequentemente com um negócio da China nas mangas
Homem-Cowboy: Ele pensa que você é uma égua selvagem e tem que te domar a qualquer custo. Outro dia escutei de um assim: – Você só tem duas opções, ficar comigo ou, ficar comigo!… e insistia que agente combinava. Run Lola, run run run!!!
E o Homem Coronel Jesuíno? Mais sensível do que uma tela de touch screen quebrada..
hahahahaha! genial.abrazo
hahahahahahahahahaha BOA!
Xico, o que é que a gente faz então?tem alguma dica de como é o homem – ideal ou que chegue perto do ideal?
Beleza, Xico… mas faltou vc definir o “homem-blogueiro”. Autoanálise é sempre duvidosa? Rs.
velho blogueiro é um chato.sou o típico.ainda fica clamando por colaboração dos pobres leitores.beijo
Que nada. Todos se sentem à vontade em colaborar contigo, pois vc nos torna parte integrante do processo. Abraço.
Concordo com você Ana! Xico é um blogueiro especial… Abraços!
Perfeito! O q vc me diz do Homem-Sexy Shop?
É aquele tipo preocupadíssimo em agradar a femea, com novidades mil, quer ser diferente, aí arruma um brinquedinho moderno, daqueles com controle remoto. Santo dio! só faz m..e a tragedia grega tá feita, brocha e fim de prazer.