O exagero na arte de ser sexy
09/07/12 18:43Sim, o caminho do excesso conduz ao palácio da sabedoria, como disse o poeta romântico inglês William Blake(1757 — 1827) . Um cara que tinha o maior jeitão de ser assim um Beatles.
Óbvio que na existência, vale o verso, sempre. Triste de quem morre com saúde. De quem não rala a pele em quedas tantas no rolimã do amor e da sorte.
Vale o verso para quase tudo, assina que é teu, velho Blake. Uma verdade que só não serve para uma coisa na vida. Pense nisso. Apenas em uma ocasião, em especial, o excesso pode ser um desastre. Palavra de homem.
Sabe quando ela tenta ser sexy ao extremo?
Ai é que mora o perigo. Corre o risco de ficar caricato ou levemente broxante. O risco de ficar parecendo manequins de sex shop: modelão over, minissaia, decote, lingerie, perfumes apurados, coreografia ensaiada, beicinhos fora de hora…
Até parecem que fizeram um curso rápido e artificial de strip. Não é por ai, calma.
Se a gente vai para a casa delas, deus mio, pior ainda: lá está o incenso exagerado e enjoativo, a luz ensaiada, os sais fervilhando na banheira _se for o caso de uma dama bem de vida_ e todo um circo que nos tira do prumo.
E haja caras de “sexy”, coisa de quem aprendeu, passo a passo, nas páginas de revistas que ensinam as mais novas posições para um orgasmo infalível! Como se o velho e bom kama-sutra e os seus mil e um bambuais fossem pouco.
Mulheres, esqueçam o kit sex shop. É mais importante uma safadeza, um charme, um suspense no olho durante um jantar, do que a extravagância propriamente dita. Se cuidar, ficar bonita, é de lei, claro, sem problema; mas não carece carregar nas tintas do desejo.
Não que tenha que acreditar na canção do Dorival Caymmi, esse gênio baiano, que aconselha a Marina não pintar sequer o rosto, que é só seu… Isso é poético, mas uma pintura, um jeito no cabelo, apreciamos, nada mais lindo, pinte sim este rosto que eu gosto e que é só seu. Pinte com todos aqueles lápis que lhe fazem uma criança brincando de colorir o desejo.
Nada como reforçar a chance que Deus lhe deu com os novos milagres da cosmética e da beleza, como naquele velho receituário de Ovídio, um poeta que sabia, em tempos romanos antes de Cristo, da arte de amar e dos remédios para o rosto da mulher.
O que não pode é exagerar da cabeça aos pés, com roupas, acessórios e badulaques que, em vez de sexy, podem estragar o encontro, a festa, a grandeza da vida, virar uma máscara contra toda e qualquer naturalidade.
Uma calcinha branca de algodão pode guardar toda a feliciade do mundo.
Bom demais ler isso, Xico! Eu me achava meio ET por não gostar desses mil apetrechos de sex shop, de encher a sala de velas e outras besteiras que essas revistas ficam dizendo que você deve fazer se quiser ser uma mulher inesquecível na cama. Incenso por sinal, me dá uma baita dor de cabeça. Pra mim, o sexo tem que ser o mais natural possível. Encenações, caras e bocas eu faço no meu curso de teatro 🙂
Incenso é a pior coisa que um ser humano inventou.Tenho horror!Alergia,espirro sem parar.Imaginou fazer amor com aquela fumacinha subindo……..fui!!!!!!!!!
normalmente qdo uma mulher usa decotão, mini saia, salto alto, cabelão, maquiajona e perfumão tudo junto, é fria, pode ter certeza que a falta de noção vai ser geral, e muito provavelmente se deixar a criatura cuidar da trilha sonora (se chegar até esse ponto) aí é que o caldo entorna…
Bia, esqueci desse perigo maior: a trilha sonora.gracias.beijo
Xico,acho que vc iria gostar de mim.100% natural…..Juro.
Vc é o maximo.Concordo com suas opiniões,hj a mulherada esta avançada demais;Até a bela Brunet compra brinquedinhos…surpreso?Ela disse nesses sites da vida…kakka.Isso é normal,mas tô com vc e não abro.Não case com a Ylessa não,sim comigo….juro fidelidade Xico.
Valeu!Calcinha branca e rosa são lindas.Romanticas.Comprei algumas na Itália.Lindas,e não as usei.Bjão bebê.
OI Chico, sou uma professora, amante da boa leitura e da leitura boa, e confesso que sempre encontro as duas aqui com vc. Sempre tão apressada horários cronometrados ate pra dormir, sempre dizia que “amanhã” escreveria um comentário. Esse amanhã chegou e é hoje…:Achei que era a última das mulheres a usar calcinha de algodão branca, cabelo solto, só um batom vermelho pra iluminar o sorriso,e não desmerecendo minhas curvas, mas é o que tenho de melhor !!!!Que bom que homens como vc gostam, uffa!!!!
Xico, dessa vez você se superou. Texto magnífico! Quanta sensibilidade e sacação!! o final foi sublime rs.. Adorei ! Acho que a sedução passa muito mais pela simplicidade e menos pela afetação. Bjs
O bom é que ainda exite uma chance pra mim, depois que li esse texto então. Me achava mô esquisita por nunca gostar dessas fuleragens.
Xico, sei não. Se ficou caricato é porque a bonita não soube fazer e faltou bom gosto.
Tá aí um vídeo com movimentos ensaiados por anos em cima de uma plataforma de 20cm, munhequeira com strass, caras e bocas e que não te desagradaria nem um pouco, tenho CERTEZA!
E sugiro que assista todos os vídeos dela que encontrar, um mais incrível que o outro.
http://www.youtube.com/watch?v=EmlDlb-UOWE
Ela é o próprio exagero, mas faz com propriedade. E não precisa nem focar nos movimentos difíceis que ela faz, o básico já é de cair o queixo.
Complica na hora em que se quer fazer o que não sabe ou na hora em que falta o bom gosto. Aí é terror.
Ah Xico! Case-se comigo vai? rs! Vc é um espetáculo… Como todo bom conhecedor da alma feminina! Bem sabe que a sensualidade, o ser sexy, não está nas vestimentas, tão pouco em atitudes manjadas. Está na essência da mulher… Algo que é bem utilizado através de sutilezas e peculiaridades!
Concordo demais… Dá pra ser sexy de pijaminha. Ao acordar.
Calcinhas, só preta
Porra Xico, para de escrever pra mim. Ja te disse, deixa em off!!! hauhauahuahu
Quando eu crescer quero casar com um cara como tu.
“…pinte sim este rosto que eu gosto e que é só seu.” – Com certeza, e para sempre.
Grande mestre das baixezas da simplicidade humana… uma calcinha branca de algodão, é tudo. abs. Mr.F
“Uma calcinha branca de algodão pode guardar toda a feliciade do mundo.” foi a finalização perfeita! rsrs… simples assim…
Onde assino, nego?!
Vem pra minha Paraíba, Xico. 🙂
Xico, ainda que toda unanimidade seja burra,dizia Nelson, sou obrigado a ser unanime com sua coluna de hoje e com os comentários referentes a ela.
Parabéns e´ muito pouco.Excelente talvez seja o adequado.
Solano.
Por trás de tantas caras e bocas, roupas de periguete e “maquiagem-reboco” existe uma grande insegurança feminina, por achar que não há nada melhor a oferecer além do layout equivocado. Por outro lado, há as que não tem noção mesmo (falta de cultura “ajuda”). Essa coisa de ler demais Revista Nova não dá certo mesmo..Quiçá, grande parte dessas mulheres sejam leitoras e possam usufruir da sua autoajuda sentimental nessas bem traçadas linhas…
Tem mulher que quando sai do cabelereiro, está tão emperequetada, extravagante
e cabelo armado que parece que esteve no petshop.
BIDÚ!
Amei! A mais pura verdade….. amar de verdade, intensamente, faz todo o resto parecer nada. Um viva à naturalidade, à espontaneidade!
Meu caro Xico, aproveitando o momento certeiro ao falar da calcinha branca de algodão. Levei alguns minutos relembrando todas que ficavam ali por baixo daquela camisa velha, sendo minha e do meu time de futebol, não há nada mais sexy! Até curo a minha intolerância com as manhãs e digo que o dia amanheceu lindo! Agora, queria uma ajuda pra me definir uma questão: certa noite, avariado pelas horas-felizes da sexta-feria pós trabalho, uma manceba vinha tentando se expressar não muito claramente a respeito do meu perfil enquanto caminhávamos ali pelas bandas da consolação. Enfim, ela chegou a conclusão que eu era um homem do tipo “Xico Sá”. Fiquei espantado e perguntei se tinha a ver com os atributos físicos e ela disse que não, confesso que me aliviei mas ainda sim fiquei na dúvida do que se tratava: ela insistiu que era por conta de adorar as mulheres e ser “galinha” sem ser misógino. Uma espécie de último romântico no meio dessas trevas de metrossexualismo, mas sem a parte do macho jurubeba. Como a donzela não soube me responder definitivamente o que significava realmente aquilo, por conta do teor alcóolico da conversa, recorro à sua sabedoria de conhecimento de causa de quem é realmente esse homo xicosaens. Abraço
Demaissss….sexy é ser natural,nada interpretado ou incenado!Ahhh Xico td que escreve é lindiooo demais,salve Xico!
Xico, agora você me quebrou …
Sempre achei a produção íntima uma prova de carinho com o parceiro, de prestigiar.
Revendo meu comportamento agora, acho que sou sim exagerada.
Beijo Xico!!!
Tem algo mais sexy do que uma pele arrepiada?
Copiando uma frase do texto de Renata Gracia (agente municipal de Camanducaia) sobre essa questão do exagero:
“…Ainda não inventaram nada melhor do que o brilho nos olhos e um sorriso arrasador! Um bom papo e um olhar fatal funcionam muito mais do que uma mini saia…Tentem! Por que amar despenteia, amassa, borra a maquiagem…faz rir e faz chorar!”
Como sempre, és de uma destreza cirurgica!! Te amo, Xico!!!
Na mosca Xico!
bom saber que até no amor, menos é mais. alívio. grande cronista apaixonado!
XICO disse tudo… Já sai como mulher que decorou a todas as posições da NOVA e fez todas nas 3hrs de atividade… qz uma maratona..kakaka…. Foi divertido, mas depois q eu lembro, foi mais é engraçado…kkkkaa
vixe, eu teria morrido.mata o véio,mata.abraço
”uma criança brincando de colorir o desejo” ahhh Xico.. eu sempre concordo tanto contigo..que chega até ser xato..paga-pau enfim..isso tudo tadinha de mim…Bjo
ne paga pau nao, Debbie,é o q me alimenta pra nao parar d escrever nunca. volte sempre.loveee
Como sempre, não há necessidade de completo.
Às vezes fico achando que há algo errado comigo, por não gostar de incenso…
Perfeito!
dependendo do incenso pode ser um desastre,lEUZA.beijos
Sempre incrível. Do jeito que eu gosto e que é só meu, haha.
lindeza! gracias pela leitura.beijo