Campanha pela volta da calça vermelha
20/06/12 16:53Já que não podemos dar jeito no mundo, façamos campanhas mais limpas.
Folheando aqui o livro do grande artista Benício, aquele ilustrador de mil anúncios porretas e capas da linha “pulp fiction” , me deparo com uma diva de calça vermelha. Falo do volume 1 do “Sex & Crime”(edição Reference e Brandstudio Press).
Seja na Brigitte Bardot, uma das musas que consagraram a indumentária, seja na minha prima do cabaré de Glorinha do Crato, a calça vermelha é um alumbramento masculino que sai de moda mas não sai do nosso imaginário.
Traduzindo para esses moços, pobres moços de hoje que não gostam de arrodeios e palavras difíceis: é um tesão. Ponto.
Pena que some por décadas a calça vermelha nas pernas das moças. Não, não vou cair na tentação do tio Nelson e dizer que os estilistas capricham na arte de enfeiar as mulheres.
Não. Eles sabem das coisas. Repare na história de Yves Saint Laurent, por exemplo, e os seus vestidos imbatíveis.
Como aprecio fazer loucuras e besteiras pelas mulheres, um dia, ainda jovem repórter, torrei toda uma poupança e mais um 13º salário para fazer uma graça com um vestido YSL para uma bela cria da minha costela. Uma das mulheres, amigo Roberto, com quem vi o mesmo teto e a mesma lua a furar nosso zinco.
Mas o que interessa aqui é a calça vermelha. Uma mulher entrando em uma calça vermelha sempre me deixou sem saída. Porque você sabe, colega, prefiro uma mulher se vestindo do que um óbvio strip-tease. O ritual matutino. Você ali fingindo de morto debaixo dos lençóis. Coisa de cinema.
Reza a lenda fashion que a calça vermelha pode voltar neste inverno. Deus tomara.
Uma calça vermelha faz um homem desgrudar o olho da tevê no futebol da quarta, como testemunhei outro dia na Mercearia São Pedro, minha taverna preferida em São Paulo.
Ela adentrou no ambiente, uma bela afilhada de Balzac, ali nos seus 30 e poucos verões, e, ave, um aperreio no juízo dos homens de boa vontade. Paralisados. Santistas e corintianos. Festa, foguetório nas retinas.
Eis o poder da calça vermelha. A única peça que pode até mais que uma bunda.
Pela volta imediata da calça vermelha, independentemente de moda. Nem que seja somente lá em casa.
Good day! I just want to give a huge thumbs up for the good information you will have here on this post. I will likely be coming back to your weblog for more soon.
Xico vou agora tirar o mofo da minha, que por sinal parece muito com o da ilustração. Tomara que faça o mesmo efeito que fez em voce. Beijos
Mas tu lê mentes? Acabei de comprar uma!
Também não tenho visto um acessório que tem aí na ilustração e que me tira do sério, o cordãozinho dourado no tornozelo.
Xico sempre esclarecedor! Saí essa semana com um ex e a chama reacendeu… estava eu a bordo de uma lindíssima calça vermelha! Voilà!!!!!! :-)))
Mestre Xico Sá,
sempre desejei fazer, no cinema, uma cena erótica com uma mulher se vestindo. Mas precisava de uma “chave”. E você descobriu esta chave: o homem deitado, sob um cobertor escuro. Dele, vemos apenas os olhos e, a cada peça vestida, um expressão de ansiedade. Talvez terminasse com um pé, perfeito, entrando num sapato de salto alto…
Pena que não faço mais cinema.
Xico Xamã!!! Tava ausente estes dias , mas vejo que continua brilhante como sempre.Esta descrição da mulher se vestindo é simplesmente… uma coisa!!!. Adoro vermelho, mas … na buena … apesar de mais fora de moda ainda , sou mais a calça branca…Como dizem os cafas amigos do boteco… CALÇA BRANCA FICA GOSTOSA ATÉ NO VARAL… KKK
Xico Sá…….
Vc é relamente um “Grande Mestre !!!!”,
O parágrafo …” uma mulher entrando em uma calça vermelha me deixa sem saída.”
É simplesmente uma obra prima da literatura acadêmica e de buteco…..
Porque você sabe, colega, prefiro uma mulher se vestindo do que um óbvio strip-tease. O ritual matutino. Você ali fingindo de morto debaixo dos lençóis. Coisa de cinema.
Cara simplesmente antológico…sensacional como ele consegue narrar exatamenta a sensação dos momentos únicos que cada um vivencia no seu cotidiano…cada qual no seu ‘mundinho comum’ e mesmo assim único…simplesmente…Xico Sá…
Sei não, Xico Sá! Acho que você tá ficando meio boiola. Comentando Yves Saint o cacete…coisa de viado!
Xico, aproveitando a deixa, vamos lançar uma campanha contra esses sutiãs de plástico, véio. Todo peito fica igual. Que saco! Perdeu-se o prazer de adivinhar a forma, a geometria, o ângulo e tudo mais. Nunca mais a menina do comercial vai cobrir o primeiro sutiã com vergonha. Abaixo esses copinhos de iogurte! Viva a renda! Viva o bordado! viva o caimento ou erguimento naturais!
Graças a Deus, alguém me entende! Peregrino horas e horas em lojas de lingerie em busca de UM sutiã sem enchimento – unzinho que seja – simplesmente porque me acho no direito de ter o peito que tenho, e quem não gostar que não olhe, mas infelizmente,a busca é vã. Eles não existem mais. Somos todas agora obrigadas a ter os mesmos peitos, em formato e tamanho, e isso me assusta muito. É a praga da chapinha, com todas as moças de cabelo igual – se alastrando para nosso corpo. estou quase propondo uma nova fogueira, para desta vez queimar os sutiãs de enchimento. E já que o “sem sutiã” nem sempre convém, começo a explorar os tops, bem mais sem graça, mas pelo menos mais honestos, e menos incômodos também. Aff!
Milena, você tem toda razão! Não existe mais sutiã sem enchimento pra vender, é um inferno! É igual à chapinha mesmo (e a famosa ‘escova definitiva’). Credo.
Me liguem… eh eh eh…
Que maravilha de campanha!!!! Só vc mesmo, Xico Sá!!! kkkkkkkkkkkk Vou correeeeendo tirar minha calça vermelha do armário e colocar na pixta!!!
Abraços!!!
Oi, amanhã vestirei minha calça vermelha. Adoro. Minha cor favorita. Muito boa a campanha, rs.
Amanhã mesmo vestirei minha calça vermelha, pronto falei. abraços, Xico.
Ela já voltou, Xico.
Avistei várias em algumas lojas do shopping.
Mas, de qualquer forma: ótimo texto! Adorei a parte em que fala do ritual matutino ;p
Só sei que o Edgar vai sobrevoar o Couto Pereira hj de noite. E dalhe Coooxxxaaaaa!!!
“Um tesão. Ponto.” É preciso dizer mais?
Sempre adorei vermelho, tenho um casaco que qdo coloco em dias frios sinto que estou arrasando, rs. Mas que tem tem tara por calça eu não sabia… Bom saber ;o)
A calça vermelha é um luxo! Não sou do tipo de mulher que gosta de peças de roupas vermelha. Mas, por excessão ultimamente ando dando umas pinceladas de vermelho no meu visual. Uma camisa, um sapato, e agora uma calça. Lingerie JAMAIS. rsrs’.. Me deparei com uma em uma vitrine linda e estou pensando seriamente em buscá-la.
estava relendo meu comentario e percebi que faltou algo que gostaria de comentar tambem.. rsrsrsrs’
Muitas mulheres tem certo preconceito em usa-las. Isso mesmo… pré-conceito (aquele que se toma conceito sem saber). Acham que são modismos de adolescentes. Mais não. Calça vermelhar é linda! Pinceladas vermelhas deixam o visual mais elegante!
Acho que é só isso mesmo! hahahaha..
Você sempre surpreende! Adoro seus textos.
Parabéns.
Xico, eu adoro calça vermelha, tenho até uma de couro, uso mesmo se não for ‘moda’, mas não sabia que os homens gostavam tanto!
Xico, melhor que calça vermelha, só calça leg vermelha. abs.
Uma calça encarnada é realmente um grande atrativo para os machos alfa.
Mulheres, aqui na Europa foi moda no inverno e agora no verão continua com um tom mais claro,puxando para a cor de melancia, terracota, com dizem por essas bandas. Acreditem, não tem umzinho que não olhe. Altas, baixinhas, gordas, magras, se dão muito bem. Meninas, adotem também o uso das saias , não tem como dar errado, chega de tanta calça comprida. Somos ou não somos mulheres!!
Xico, beijão pra você!
Ih Xico, calça vermelha tá na moda desde o verão passado! Tem pra vender até no Carrefour!!
Nos sites das blogueiras de moda tá cheio de dica de como usar, onde comprar… Acho que seu desejo vai virar realidade logo mais.
Quando vi a chamada no twitter, o título do post, não pude deixar de lembrar de Tieta, na linda Betty Faria, adentrando a igreja com aquela calça vermelha. Parou tudo!
Você está certo, Xico! Homem adora! E não é só calça. Basta a mulher sair de blusa, camisa, cachecol, sapatos vermelhos, que ela ganha, no mínimo, uma encarada. Digo isso por experiência própria. Adoro usar vermelho e aguardar as reações…
xico e calça vermelha são palavras lindas em uma mesma frase
Xico vc é incrivel, só com a sua descrição dá vontade de sair correndo e comprar algumas calças vermelhas, mas acho q nem todas as mocinhas ficam bem nelas…. mas vermelho é a cor do desejo…concordo e em algumas mulheres chega a ser fatal rsrs 😉
Arre… não, Xico.
Mulher com calça vermelha, é a mesma coisa de homem que usa cueca vermelha. kkkkk
cueca vermelha nao pode.agora pergunte ao homem mais proximo sobre calça vermelha em mulher e volte aqui aos comentarios.vcs nao sabem sobre vcs.beijos
Qual o problema com cueca vermelha?! -Tive um rolo, já faz algum tempo, que adorava cueca vermelha e me presenteou algumas vezes com as ditas cujas. Me acostumei a usar para agradar a moçoila, e hj tenho umas três na gaveta e sempre uso
quem ganha, a calça vermelha ou a calça branca, xico?
Boa, Mari. Claro que a branca, seja com ou sem as saliências das peças por baixo.
tb sempre achei q o imaginário masculino era tomado pela calça branca. Um amigo me disse uma vez q calça branca é boa até no varal! kkkk