Homens alterados, mulheres sensatas
13/06/12 17:20Tudo que difere um homem de um animal irracional cai por terra durante um jogo de futebol.
Retrocedemos à caverna. Repare, amiga, logo mais durante o Santos x Corinthians, em peleja da Libertadores da América -a flor de todas as obsessões corintianíssimas!
A guerra do “chupa”do estádio a todas as janelas de casas e prédios.
Diante do sofrimento e da loucura dos marmanjos por este esporte, sempre matuto, com a pitomba metafísica chacoalhando na boca:
Será que as mulheres têm um sacrifício do mesmo porte, tão de graça mas ao mesmo tempo tão de verdade como a nossa maluca devoção pelos times do peito?
Antes que me atirem sutiãs em chama, vos digo que existem também mulheres fanáticas. Principalmente as corintianas, flamenguistas e torcedoras do Santa Cruz. Ah, as gremistas também movem moinhos no Guaíba, me avisa aqui uma amiga gaúcha.
A que mais sofre que conheço, tanto quanto qualquer mancebo, é a minha Monalisa do Ipiranga. Corintiana até as lindas mechas.
Creio, porém, que no mundo de Marlboro a doença atinge a maioria. Nada comparável à importância do futebol na vida dos machos. É quase um infarte a cada rodada, passa o calmante, amigo.
Quando toco no assunto, sempre lembro de uma pesquisa sobre o assunto. Coisa animadora para as fêmeas. Repare só: a quantidade de testosterona produzida por um homem fanático aumenta 27,6% quando o seu time do coração triunfa. Mesmo que seja contra o Íbis, mesmo que seja a pior das peladas.
É um desses estudos malucos feitos pelos norte-americanos. Neste caso, uma turma de doutoras em psicologia da Universidade da Geórgia. Faz todo sentido o levantamento. Eu acredito, eu aposto, sou testemunha.
As mulheres devem tirar proveito desta pesquisa e aprender com os seus parceiros tudo que sempre quiseram saber sobre tiros de meta, meia ofensivos, escanteios e, queira Deus, até mesmo os mistérios da lei do impedimento -uma das coisas mais enigmáticas do ludopédio.
Um dado cruel do mesmo estudo: naquelas fases tenebrosas do seu time, o “homo-fanaticus” fica praticamente inutilizado para o sexo.
Você já deve ter notado isso, amiga, naqueles domingões melancólicos, não? Quando só resta cantarolar aquela melô do broxa, by do Wando: “beijo suas costas e nada/ caem dos meus olhos duas lágrimas geladas”.
O pior nisso tudo é que não adianta nada pedir para um sujeito mudar de time e tornar-se mais vencedor. Mesmo com a promessa de 27,6% de testosterona-plus, é mais fácil um homem-que-é-homem mudar de sexo do que de clube.
Queria a ajuda de vocês, belas fêmeas, para saber o que, no mundo feminino, seria equivalente à nossa paixão histérica pelo futebol.
Quem se habilita?
Sim.. mas no caso, o que me deixa feliz e sorrindo à toa, além de ver o Flamengo e o Bahia perderem, com certeza é um beldo de um CARTÃO DE CRÉDITO com SALDO bem alto. Hahahaha. É inexplicável mesmo!!
Essa é fácil, Xiquito[divino] Sá : HOMENS!!
Somente ELES fazem a mulherada ficar histérica de raiva ou de amor, e a faz cometer qualquer tipo de loucura insana possível. Hahahaha!
Qualquer outra resposta diferente dessa, é balela!
Beijos.
Obs : Próximo livro seu, lança aqui na Livraria Cultura de Salvador, por favorrrrr!!!!
sapatos
bela aposta!
Minhas paixões infelizmente não duram a vida toda como a de um homem pelo futebol. Inclusive acho isso muito notável e curioso.
Mas a minha no momento é a dança, principalmente o pole.
E tem outra diferença importantíssima! Não grito como uma louca ou solto rojões no meio da rua sem se importar com o quanto isso afeta o outro…!!!!
lojas de sapatos e bolsas causam um impacto igual em certo tipo de mulheres!!! não em todas !!! cada mulher é um mistério já dizia algum poeta!!!
Don Xico,
Eterna paixão e a + pura fidelidade de qualquer homem é com o seu time de futebol, a escolha ocorre em nossa infância, momentos que ainda desconhecíamos o que é libido.
Portanto, machos-roots continuaremos sendo fiéis a primeira grande ” passion ” de nossas vidas terrenas. Talvez as fêmeas continuem não compreendendo, mas a única resposta é que o time fora conhecido bem antes delas.
Saludos
Ora Xico, Não resisti a sua crônica hoje e precisei comentar.
O futebol não é apenas um jogo de marmanjos fanáticos, que nos remete aos primórdios das antigas civilizações. O futebol é a prova viva da capacidade infinita que temos de sermos fiéis a uma paixão. Nenhuma outra paixão dura a vida inteira como o futebol, e nenhum outro amor nos faz sentir a mesma angústia, frio na barriga e taquicardia, como o simples fato de ver nossa amada escrete em campo!
Nunca tive, e nunca terei a racionalidade das mulheres que não entendem e torcem o nariz por esse esporte, mas posso afirmar que não as invejo, elas nunca entenderão a profundidade da paixão, muitas vezes herdada e imposta a nós, como aqueles devotos e fiéis torcedores de futebol.
O que causa um climax semelhante a esse, sendo que no mundo feminino, seria; chegar em casa e ver uma caixa gande embrulhada em papel dourado, início de partida, descobrir que é pra você, gol, o embrulho está difícil de abrir, impedimento, chega alguem e começa a especular sobre o que tem dentro, juiz ladrão que apita na hora errada, consegue por fim romper a embalagem e a caixa é branca não te dá nenhuma sugestão do que teria alí dentro, intervalo para o segundo tempo, consegue abrir a caixa, se gostou do que tem dentro, seu time ganhou, e se não gostou, seu time perdeu e pode até ser rebaixado. A expectativa é gera toda essa mudança quimica “ormonal” e o resultado é só um brinde.
Xico, minha paixão pelo Corinthians é maior que tudo! Quando acaba o jogo do Timão é tanta adrenalina que só outro corinthiano pra dar jeito rsrsrs!
entao tiveste uma bela noite ontem,hein? parabens.bjo
Com Corinthians sim, mas, infelizmente, sem corinthiano rsrsrs
Estes versos do Wando foram certeiros. Obrigado.
o cara sabia tudo,ne nao? abs
Xico, acho que só mulheres que tiveram incentivo para o esporte vão entender o que vc. está falando. Existem sim mulhures fanáticas por esporte. Eu por exemplo, prá torcer ou prá secar tô sempre lá. Vejo Eurocopa, Brasileirão, Libertadores, Tenis, Basquete, volei etc…
Nossa cultura está mudando, mas ainda falta muito. Mulheres são sempre objeto de desejo dos homens, e se gostam de esporte, hummmm.
Sa-pa-tos deixam histéricas muitas mulheres! Quem, como eu, que mora em Porto Alegre, próximo à região calçadista de Novo Hamburgo sabe o estrago que uma Feira de Sapatos pode fazer na conta bancária. (Xico, viciei no teu bloguezito e, sempre que posso, recomendo pro macharedo…)
Vai Timao campeao da america
Xico, sua “prosa popéia” é o melhor do texto sempre! Devia catalogar e reunir suas pérolas em um compêndio pernambuquês! Amo! Quanto à piração das ninfas, das mais mais recatadas às escandalosas, acho que é mesmo o bicho homem. É melhor que Prozac!
ta vendo como vcs sao mais sábias.beijo
Putz,nada mais broxante que uma mulher corintiana,ainda mais se for bonita.
Gostoso é o desafio dessa fêmea, pós-time derrotado do amado,fazê-lo ver e sentir uma jogada perfeita, num curto período de tempo,com total egoísmo, chutar até o final,sem perguntas, sem comentários, apenas gritos de prazer em ver sua dupla vencer.
Love you Xico
Minha paixão insana e insalubre é pela Mangueira – e não me venha com a velha piada! rs – quando começa o desfile da Estação Primeira de Mangueira sempre acho que vou ter um piripaque de tanta emoção. Inexplicável, como toda paixão.
se considerarmos somente a intensidade da histeria, independentemente do juízo de valor, acredito que a TPM está bem aos pés da alteração do macho ao assistir a derrota ou vitória do seu time.
sapatos e bolsas são a tara delas.
Puerra Xico Sáis, ainda naun descobristes o ponto “G” das fêmeas? Está no shoppin_G kkkkk
ih,rapá,to longe d saber.abs
A minha paixão por cosméticos é parecida com a paixão pelo futebol. Será?
Paixão histérica? Ummm…eu particularmente não senti nada parecido até hoje. Entretanto, já vi muitas fêmeas histéricas por aí por causa de fanatismos religiosos, por serem fãs de alguém ou por serem traídas e descobrirem… Antigamente, quando uma pessoa chegava histérica no hospital, o médico injetava éter no ânus com o intuito de fazer cessa a histeria na hora….rs. Faz favor!!! Não me diga que não ajudei você!!!…rs
nada. talvez a paixao adolescente por uma boy band. ou nem isso.
Eu diria que os homens são a paixão mais intensa das mulheres, a gente ri a gente chora, a gente fica eufórica, a gente deixa de comer, compra generosamente ou ataca a geladeira!
Papo de roda de homem é futebol, papo de roda de mulher é homem! (lol)
Eu amo meu time, o Corinthians, e não sou dessas mulheres que se incomodam com homens que gostam de futebol.
Meu problema são os que não torcem pro mesmo time que eu, que ódio!!!!!!
E VAI CORINTHIANS, uhuuuuuuuuuuuu
isso me lembra um post do Mr.F, semanas atrás… Ah, se o Corinthians não ganhar… http://blogs.obaoba.com.br/memetendo/se-o-corinthians-nao-ganhar-ole-ole-ola/
Eu sou do time das corinthianas fanaticas…
Xico Sá,
acredito que as mulheres tenha essa histeria quando veem um artista que elas veneram.
Basta ir no show do Chico Buarque para constatar isso.
Mas essa pesquisa faz sentido. Se o cara tem paixão pelo clube dele e esse mesmo clube ganha, certamente ele vai com mais moral para o sexo.E o contrário também é verdadeiro.
Tenho um amigo que nem fala com a mulher quando o time dele perde. Mas se ganha paga pizza, bebe vinho…rs
Abraços
Xico, tem muita mulher histerica por compras, so viajam pra ir em Shopping, umas loucas consumistas, perdularias!!! Eu acho barbaro futebol e acho o maximo a paixao pelo Time!!! Minha filha eh Corinthiana roxa e hoje nao perderei jamais o jogo!!! Viva as paixoes, de todo tipo!!! O importante eh ser feliz!!! Homem que ama futebol e tem mulher chata, troca de mulher!!! Bjs vizinho!
Que mundo vive meu amigo ?! Até parece que só homem hoje em dia vê Futebol. Se atualize Vovô !
João, parece que vc tem dificuldades em reunir informações em um texto. Aconselho que vc procure ajuda quanto a isso antes de comentar besteiras.
joão, o vovô recomenda q vc leia direito antes d comentar. vc ha de conseguir interpretar. de qualquer forma,valeu,meu jovem. abraço