Homens alterados, mulheres sensatas
13/06/12 17:20Tudo que difere um homem de um animal irracional cai por terra durante um jogo de futebol.
Retrocedemos à caverna. Repare, amiga, logo mais durante o Santos x Corinthians, em peleja da Libertadores da América -a flor de todas as obsessões corintianíssimas!
A guerra do “chupa”do estádio a todas as janelas de casas e prédios.
Diante do sofrimento e da loucura dos marmanjos por este esporte, sempre matuto, com a pitomba metafísica chacoalhando na boca:
Será que as mulheres têm um sacrifício do mesmo porte, tão de graça mas ao mesmo tempo tão de verdade como a nossa maluca devoção pelos times do peito?
Antes que me atirem sutiãs em chama, vos digo que existem também mulheres fanáticas. Principalmente as corintianas, flamenguistas e torcedoras do Santa Cruz. Ah, as gremistas também movem moinhos no Guaíba, me avisa aqui uma amiga gaúcha.
A que mais sofre que conheço, tanto quanto qualquer mancebo, é a minha Monalisa do Ipiranga. Corintiana até as lindas mechas.
Creio, porém, que no mundo de Marlboro a doença atinge a maioria. Nada comparável à importância do futebol na vida dos machos. É quase um infarte a cada rodada, passa o calmante, amigo.
Quando toco no assunto, sempre lembro de uma pesquisa sobre o assunto. Coisa animadora para as fêmeas. Repare só: a quantidade de testosterona produzida por um homem fanático aumenta 27,6% quando o seu time do coração triunfa. Mesmo que seja contra o Íbis, mesmo que seja a pior das peladas.
É um desses estudos malucos feitos pelos norte-americanos. Neste caso, uma turma de doutoras em psicologia da Universidade da Geórgia. Faz todo sentido o levantamento. Eu acredito, eu aposto, sou testemunha.
As mulheres devem tirar proveito desta pesquisa e aprender com os seus parceiros tudo que sempre quiseram saber sobre tiros de meta, meia ofensivos, escanteios e, queira Deus, até mesmo os mistérios da lei do impedimento -uma das coisas mais enigmáticas do ludopédio.
Um dado cruel do mesmo estudo: naquelas fases tenebrosas do seu time, o “homo-fanaticus” fica praticamente inutilizado para o sexo.
Você já deve ter notado isso, amiga, naqueles domingões melancólicos, não? Quando só resta cantarolar aquela melô do broxa, by do Wando: “beijo suas costas e nada/ caem dos meus olhos duas lágrimas geladas”.
O pior nisso tudo é que não adianta nada pedir para um sujeito mudar de time e tornar-se mais vencedor. Mesmo com a promessa de 27,6% de testosterona-plus, é mais fácil um homem-que-é-homem mudar de sexo do que de clube.
Queria a ajuda de vocês, belas fêmeas, para saber o que, no mundo feminino, seria equivalente à nossa paixão histérica pelo futebol.
Quem se habilita?
Definitely, what a splendid site and instructive posts, I will bookmark your site.Have an awsome day!
Thanks for this wonderful article. One other thing is that almost all digital cameras come equipped with a zoom lens that enables more or less of that scene to generally be included by way of ‘zooming’ in and out. These changes in focusing length usually are reflected from the viewfinder and on large display screen at the back of your camera.
Seriously required submit admin wonderful one i bookmarked your net site see you in future weblog submit.
Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it. Look advanced to more added agreeable from you! By the way, how could we communicate?
i bookmarked you in my browser admin thank you a lot i will likely be in search of your up coming posts
Hello there, I found your web site via Google while searching for a related matter, your website came up, it appears to be like great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.
i bookmarked you in my browser admin thank you so much i might be in search of your future posts
I used to be curious about your next put up admin really wanted this website super wonderful web site