Cala boca: 10 filmes para esquentar a relação
09/06/12 11:59Sem essa de D.R. –discussão de relação. Melhor levá-la ao micro-ondas do desejo. “Cala a boca e transa, porra”, como disse o Peréio diante de uma D.R. do tipo cocaína-barroca da Sônia Braga no filme “Eu te amo”.
Chega de falatório. Subi aqui ao sótão da “punheteca”, como o Coppola define o gênero, para pegar dez filmes que fazem a libido derreter no mais gelado inverno da Patagônia:
-“Romance” (1999) – Escandalizou até os franceses. Caiu a Bastilha. Um update feminista a Emmanuelle.
– “Emmanuelle 2”(1975)- Depois de vários casos calientes, Sylvia Kristel tem a “maior trepada do século”-assim foi definida pela crítica especializada- com o próprio marido.
-“Eu”(1987) – O mais freudiano dos filmes do gênio Walter Hugo Khouri. Saca as minas: Nicole Puzzi, as Moniques Evans e Lafond, La Torloni,Bia Seidl…
– “O Destino bate à porta” (1981) –O adultério no seu máximo erotismo. Vá por mim. Jack Nicholson e Jessica Lange fazem amor em cima de uma mesa. Uma das maiores cenas de todas as eras.
– “Decameron” (1971) – E Caterine acorda com o rouxinol na mão. Incrível.
– “E Deus criou a mulher” (1956)- Roger Vadin é o o rei. A galeguinha Bardot enlouquecendo geral os marmanjos. Atente para a cena do mambo.
– “O Último Tango em Paris” (1972). Passa a manteiga e não se fala mais nada. Já falaram tudo dessa mitológica fita. Continua valendo.
– “Lucia e o Sexo” (2001) – Paz Vega, nuestra madrecita de todas las tesudas chicas!
– “Orpheu Negro”ou “Orphéeu Noir” (1959), só para a moça fazer um biquinho francês erotic. Marcel Camus nas mãos de Vinícius de Moraes. Com música de Antônio Maria, meu cronista do amor preferido.
– “Y Tu Mama También” (2001)– E a tua mãe também! Bom todo, mas a transa no banco de trás do carro se supera.
Ih, de cara, já senti falta de: qualquer um filme do Tinto Brass, a obra completa do gênio brasileiro Neville de Almeida, cadê também a Ursula Andress com o Sean Connery em “Agente Secreto 007”?
Fazer lista é sentir falta e cometer pecados. Vamos nessa.
Ajudem o tio a completar o tanque da libido. Não, “Império dos Sentidos” não entraria jamais. Filmaço, mas aqui basta a castração simbólica. Colaborem.
Que lástima: esqueci “Esse obscuro objeto de Desejo”!
Amei todos os lembrados, mas Perdas e Danos é devastador!
A cena da transa na escada com Viggo Mortesen e Maria Belo,no History of Violence do Cronenberg. Hot Hot Hawwwt!
Halle Berry e Billy Bob Thornton em “A Última Ceia”.
Henry e June. Uma ex-namorada disse que Maria de Medeiros foi desenhada. E não foi?
Este esquenta qualquer relação. “Lua de Fel’ tem a dança erótica pré-acasalamento mais excitante, mais bela, jamais visto. E está a altura de um bom xiconáuta. Eis a sinopse:”O polêmico diretor francês Roman Polansky revela o lado obscuro do amor, em uma história permeada por loucas e doentias paixões, que ultrapassam os limites mais sórdidos de uma relação amorosa, a partir do relacionamento de uma bela jovem francesa (vivida por Emmanuelle Seigner) com um americano paraplégico (Peter Coyote), revelados a outro casal, interpretado por Hugh Grant e Kristin Scott Thomas, durante um cruzeiro marítimo. Veja o trailer em:http://www.youtube.com/watch?v=0jb1YcQjOiw
7 mulheres
“Corpos Ardentes” com Kathleen Turner
9 songs!
http://www.imdb.com/title/tt0411705/
a insustentável leveza do ser, com um chapéu e um espelho como protagonistas calientes…
aliás, resolvi levar fotografia a sério depois de ver esse filme…
…sabina,sabina…
Puxa . . . como pude me esquecer deste . . . amo!
A Dama do Lotação!!!
Fome de Viver (Deneuve e Sarandon…ui.)
Betty Blue
Quem Bate à Minha Porta? do Scorsese, Secretária (2002), Ecstasy (1933), Tentação Proibida (1978) com a Nastasha Kinski e o Mastroianni, Shame (2011).. < e o Último Tango em Paris que tu citou e que é deuso!… ahhh Xico, tem tbm aquelas cenas que ficam só na descrição e que as vezes valem mais que imagens, tipo em Persona.. 😉
9 semanas e 1/2 de amor, foi deixado de lado pq.???
Carne Trêmula…
9 Songs is horny
Pra mim, o voyeurismo de Tinto Brass é imbativel…
Xico faltou Henry and June e O Amante de Lady Chatterley. Beijos
Fish Tank – quando Michael Fassbender ainda não havia bombado nas telas roliudianas… A cena em que ele e a personagem de Katie Jarvis estão no sofá ao som de California Dreamin, na versão de Bobby Womack. Apesar de triste, a cena é inesquecível. Vale salientar que a música é fueda. Imperdível, Xicó. Besos, mi amor.
“Desejo e Traição” é uma loucura, ele come ela de calcinha e tudo! e um dos filmes que mais me excitou foi “Secretária”, o encontro da masoquista com o sado…é lindo
Pecado Original pela cena da banheira de La Jolie com El Banderas que fez o “botox” dos lábios de Melaine tremer de ciúmes…rs
missing….nine and half weeks , damage…. but the lists are pretty good ! ;)))))
Gosto muitíssimo de LUA DE FEL … Me sinto hipnotizada até hj com o charme de Coyote e a dança sexy de Emmanuelle Seigner …
Também amo A insustentável leveza do ser…Pq? SABINA….
O que achas?!
Ótimas opções, mas eu fico com”O último tango em Paris”. Além de ser um ótimo filme, o tango é ao mesmo tempo uma dança linda e empolgannte; Paris é considerada por muitos a cidade mais linda do mundo. Como adoro dançar aproveito para dar início a aula brasileira diante da Argentina às 16h de hoje. Abs.
sim, Cauê, é um filmaço q extrapola.abs
Almodóvar: Carne Trêmula!
o erro foi nao ter pelo menos um almodovar.beijo
Angelina Jolie e Banderas em Pecado Original , tesão…
O BAcanal de Calígula… >:D
Ainda sou apaixonada por 9 semanas e 1/2 de amor . . .
Os Amantes de Maria, com Nastassia Kinski, minhanossasenhora! Acaba de sair no Brasil em DVD, como Os Amores de Maria. Já pro altar, ops, pra DVDteca 🙂
Grande, Xico, faltam, ppelo menos, três: ‘Corpo em Evidência’ – Madonna e William Defoe no capô do carro no estacionamento; ‘Perdas e Danos’ – Juliette Binoche aprontando para pai e filho; e, esse mais recente ‘Mate-Me de Prazer’ em que Joseph Fiennes arrebata a Heather Graham no solo….Vixe….Abraços!
perdas & danos nao poderia faltarrr.gracias
UAU! Buenas TXico! vo ali respirar volto logo- ou não..sei la, perigosa leitura para solteiros porém não mortos uahuahua Besos!
tb soy solteiro,baby! hahahaha.respira e volta
kkkk “perigosa leitura para solteiros “foi ótimo!!!!!
e a resposta do Xico melhor ainda!
respirando muito aqui… kkkkk
hehehehe haja ar! e oq faz o Xico solteiro?!
acho que eh por ter muitas coisas dentro dessa cabeça SÁ -bia e insana hahahahahaha
Faltou “Ovos de Ouro” do espanhol Bigas Luna. Maribel Verdú no alge de sua sensualidade… Abraço
qualquer um do bigas valeria.viva los uevos