Massacre humilhante do Dia dos Namorados (I)
04/06/12 03:33“Começou o massacre, a humilhação, a ditadura do casalzinho”, vociferou uma loiraça gigante, como aquelas mulheres desenhadas pelo Robert Crumb. “Ê maldito dia dos Namorados”, completou a amiga, morena, mais compacta, mignonzinha, gênero sapeca, tremi, quase deixei cair o prato quente na fila.
Mulheres que comem com gosto, elas se lambuzavam, devorando com as mãos um marreco no restaurante do Parque Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), onde esteve para a Feira do Livro este gutenberguiano caixeiro viajante que vos escreve.
Não se trata de etiqueta selvagem de macho-jurubeba, amiga. É o modo recomendável, aqui ou no mais fresco bistrô parisiense, de se comer um prato com aves.
E como é lindo uma mulher que come com gosto. As catarinas do interior são incríveis neste momento sagrado. Este assunto, porém, mais do que gasto aqui por este repetitivo cronista, fica para depois. Volto a ele, sempre.
O que interessa agora é o massacre da data dos pombinhos. Um saco mesmo, galega. Querem humilhar aqueles que atualmente chupam o frio chicabom da solidão. Querem desafiar também aqueles que preferem, lindamente, estar sozinhos.
É, galega do vale, a solidão não vende celulares, ipads, roupas de grifes, joias, cuecas, gravatas, calcinhas, promoções em motéis e outros badulaques.
Taí uma grande vantagem da solidão. A solidão é cinematográfica, mas não é revendedora. Até as porções e embalagens de supermercados ainda são 95% dirigidos ao casalzinho ou à família.
Que massacre. Celulares, planos para falar cem anos com a pessoa amada!
Como se elas não fossem embora, galega do marreco!
E, repare, ainda tem miserável que cobra o presente de volta –se tiver algum valor- quando o romance acaba.
Melhor não passar por esse vexame, como lembrava também a loiraça lindamente revoltada.
Macaco, jornal, tobogã, dia dos Namorados, como dizia dizia Raul Seixas, no clássico “Ouro de Tolo”, eu acho tudo isso um saco.
Como falou a amiga olindense Catarina de Jah, autora de “Mulher tira-gosto”, entre outras páginas rebeldes do nosso cancioneiro, “eu chuto pombinhos nessa data fofinha e querida!”
Não que o amor não seja lindo. Nada disso. “Te amo porra”, bem sabes. Aqui já imito o Peréio. Não é disso que estamos tratando.
É obvio que vivemos grandes momentos envenenados por Cupido e suas maçãs encarameladas do Parque de Exposição de Animais do Crato ou do Cordeiro (Recife).
Tratamos aqui de uma outra história. De não se deixar adoecer pela data. A solidão não vende celulares, a solidão está à prova dos truques publicitários, a solidão é revolucionária, a solidão é chique no último, classe!
Não se deixe intimidar, amiga, pelos coraçõezinhos de vento que agora tomam conta do horário nobre.
Lembre-se das falsas promessas, dos chifres, das decepções, dos amores fdp´s, das falhas de caráter, daquele campeonato atrás do outro, da sogra infernal, das ilusões perdidas…
Solitários e solitárias, som na caixa Mombojó: esse é o reino da alegria, tudo pode acontecer, não temam.
E se não acontecer nem tão breve, dane-se de qualquer jeito a nobre data, bote Rolling Stones bem alto, a auto-ajuda rock´n´roll que funciona, peça um uísque duplo e mate com força todas as bolas do pano verde da existência.
Viver é uma sinuca. Sempre.
Excellent publish admin! i bookmarked your word wide web blog. i will search forward if you can have an e-mail record adding.
thank you
http://www.erotikyuz.com
Great article admin! i bookmarked your net website. i will look forward in case you may have an e-mail number adding.
Greetings thanks for fantastic publish i was searching for this problem last 2 days and nights. I’ll look for next valuable posts. Have fun admin.
Greetings thanks for wonderful article i was looking for this challenge last a couple of times. I will look for subsequent valuable posts. Have exciting admin.
WOW! Now that is what you call a well written article, it has everything in it that as a reader you want to know. Keep up the good work and continue to post great articles like this one.
escort hayat kadını eskortlar bedava orospu sex
Great submit admin thank you. I located what i used to be searching for right here. I will review entire of posts on this time of day
i cant get how you may share like this astounding posts admin a lot thanks
Good one web site manager triumph web site submit fantastic sharings on this blog site at all times have pleasurable
Outstanding blog post. I definitely love this particular blog. Keep up the great work!
I essential for this web site publish admin definitely thanks i will search your future sharings i bookmarked your webpage
I think this is among the most vital info for me. And i am glad reading your article. But wanna remark on some general things, The website style is ideal, the articles is really nice : D. Good job, cheers
Temos dia para tudo. O sistema capitalista não falha atribui valor a tudo e se você não esta inserido é marginalizado. O dia dos namorados é mais um como tantos outros, se você tem namorada ou namorado todo dia é o dia dele, se for nos dia das mães do mesmo jeito. Então não se abale são estrategias de mercado.
Xico, adorei seu texto. Depos de presenciar e vivenciar dolorosas “solidão a dois, hoje prefiro viver a deliciosa companhia de mim mesma. Mas ainda assim lamento que me enquadro no “Eu me amo, não posso mais viver sem mim.”
Xico, não li os outros comentários, mas confesso que me incomodei com uma coisa: este texto parece ser dedicado às mulheres. Como se SÓ elas ficassem tristes com a solidão do Dia “Desacompanhado” dos Namorados. Claro que anatomicamente e fisiologicamente somos nós as emotivas, historicamente as que esperam por um príncipe encantado montado num cavalo branco para combater o Dragão “Celibataire” e outras analogias poéticas. Porém, os homens também sofrem o vácuo do dia do amor. Mesmo que em uma menor escala efetiva, já que marcam de tomar cerveja e jogar sinuca, em contraste com quilos de chocolate, litros de vinho e lágrimas e Chico Buarque na caixa de som (apesar de eu preferir os Stones com o gin (no meu modelo de uísque). Espero por algo endereçado aos homens sofredores do dia. Afinal, se você quer dar uma ajuda às mulheres que melhor maneira além de abrir a caixa de Pandora Masculina e contar os segredos de um triste Shakespeare nas 24h de amargura do dia 12 de Junho?
Ah, queria agradecer aos comentários para as catarinas. Sou uma e tenho orgulho do meu gosto por comer!
ADOREI O XICO! MAS RI MUITO DE UMA QUE DIZ QUE JÁ SE ACOSTOUMOU:PASSA O DIA DO ÍNDIO SEM ÍNDIO OU OS DIA DOS DEFUNTOS SEM NENHUM DEFUNTO FAZENDO ASSOMBRAÇÃO;LOGO,POR QUÊ PASSAR O DIA DOS NAMORADOS COM NAMORADO?SEM ESSA! NAMORADO COME MUITO E CUSTA CARO…NÃO ACHO QUE VALE A PENA TAMBÉM!!!
Eu achei o texto de uma nobreza excepcional…
Mass sejamos sinceros, por mais babaca e clichê que essa data possa parecer, é sempre muito bom ter alguém na vida e poder mesmo que ne3ssa data puramente comercial, ter alguém pra encostar os abraços e apertar beeem forte e dizer EU TE AMO PORRA!!
Mesmo que seja td mentira e q um dia acabe… td um dia se esvairá de nossas mãos.
#prontofalei
ahhhh tem mais uma opção compra uma caixa de chocolates ou um sorvete e põe aquela musica que te faz lembrar ” alguém”… as vezes curtir uma fossa também é bom …
Xico hoje pela manhã li essa manchete no jornalzinho do metrô…
” Procura por namoro cresce 50 % nessa época”
Que coisa mais louca credo, o problema é ganhar presente vai lá e se dá um presente, é a garantia de que você vai gostar e se quer alguém para um jantarzinho e andar de mãos dadas tem gente se ” alugando” pra isso, mas se quer passar um dia muito bom junta os bons amigos solteiros ou liga p/ aquele rolo antigo e bom…. não precisa ter o titulo de namorado… pronto problemas resolvidos.
Li uma negocio esses dias que adorei … Qual o problema de passar o dia dos namorados sem namorado… Eu também não passo o dia do índio com um índio, nem o dia da árvore com
uma árvore e muito menos dia dos finados com um defunto….
Povo deixa pra procurar namorado depois, quando tiver menos gente procurando, de repente fica mais facil…
Amei os seus comentários!!! Ri, como havia tempo não o fazia!
Continue com este astral elevado e alegrando as pessoas que lê , o que escreves.
Parabéns!!!
Xico, o que seria do meu dia dos namorados sem você?
Agora não preciso mais pensar só nos trocados que economizei, por não ter que presentear um namorado, posso pensar nas suas palavras sobre o massacre que é essa data..
Aiai Xico.
Muito bom, Xico. Li outro dia uma frase que bem se aplica aqui: “Melhor tá solteiro no dia dos namorados, do que namorando no carnaval” rsrsrsr, genial!
xico sá vc parece que já levou muito chifre na vida viu rss… ñ desista persista no amor uma hora ele chegará pra vc tbm rapa…
Convenhamos , estar só pode ser bom em alguns momentos , confesso que já estou dançando e bebendo sozinha há algum tempo,mas um aconchego um abraço calhente e um bom beijo na boca demorado e bem dado faz falta não só nesta época .
Entretanto estarei aqui com minha taça de vinho e minha música dançando sozinha e feliz !
Demais! Como sempre.
Descrição fantástica do dia dos namorados para solteiros!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A capacidade de conceituar e expor a massificação das datas comemorativas, principalmente a do dia dos namorados, te faz um Deus para mim!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não paro de rir, e a concentração esvai a qq lembrança do texto.
Obrigada por mais essa pérola!!!
Abraços, Maria Paula
Estou solteira há três meses por opção, saí de um relacionamento de 18 anos que de fato já tinha acabado, pois não existia o mais importante o amor. Então agora ,estou curtinda uma solidão sim, não me fecho para o amor como Xico diz mas ver na tv 24 horas propagandas com casais apaixonados é um massacre ! Credo concordo com vc dia 12 vou abrir um champanhe e ouvir um rock and roll para esquecer que tem muita gente se amando que certamente dá um pouquinho de vontade de fazer o mesmo! Pelo menos aquela parte boa do amor!
Somos dois Débora. Depois de dezesete anos (vc ganhou por um) vou fazer o mesmo. AC/DC, IRON, SABBATH, acho até que vai ser legal…
GÊNIO !
Xico Sá ,você é o mais adorável macho jurubeba do mundo.E ainda escreve como ninguém .