De Pauliceia Desvairada a Kassabestão
28/05/12 14:19SP tem uma dificuldade enorme de lidar com espetáculos públicos. A cidade funciona bem das catracas ou do sorriso da hostsess das boates para dentro. Quando é a céu aberto, quando é de graça, é quase sempre um vexame.
Da galinhada de grife, como vimos na Virada Cultural, ao show de ontem da britânica Franz Ferdinand – generosíssima iniciativa da Cultura Inglesa, palmas!-, os eventos de rua têm nas autoridades seus principais inimigos.
Daqui a pouco precisaremos de máscaras anti-gás-pimenta em qualquer evento. Atenção camelôs, eis uma boa invenção para tirar um troco.
Tem sido assim.
Quando não é a prefeitura, com sua guarda e sua tropa de fiscais, é o Estado com sua civilizadíssima polícia com cheiro de sangue de Carandirus e Pinheirinhos nas ventas –heranças malditas que, infelizmente, permanecem no olfato.
Historicamente acostumadas a grandes festas de rua, o Recife/Olinda e a cidade de Salvador , mesmo com suas falhas, têm muito a ensinar a São Paulo.
A capital paulista não pode aceitar a sua vocação geográfica de Kassabestão, como tem sido chamada nas redes sociais.
Pela volta da Pauliceia Desvairada. O futuro e a modernidade estão em 1922.
Por uma SP “cidade aberta”!
you might be really range 1 admin your running a blog is remarkable i often test your website i am sure you might be the very best
i cant get how you may share like this amazing posts admin considerably thanks
WOW! Now that is what you call a well written article, it has everything in it that as a reader you want to know. Keep up the good work and continue to post great articles like this one.
Pingback: flyttstädning stockholm
I was searching for this webpage previous three times great webpage owner wonderful posts every thing is amazing
Pingback: symptoms of low vitamin d
eskort fahişe eskortlar oral orospu sex
Really needed post admin excellent 1 i bookmarked your website web page see you in subsequent web site post.
Really necessary publish admin wonderful a person i bookmarked your word wide web page see you in up coming blog site article.
I was curious about your upcoming submit admin genuinely essential this web site super astounding blog
I used to be curious about your up coming post admin actually required this blog site super amazing weblog
Xico, veja um exemplo (semana passada) de uma Cia de teatro amigos meus que se apresentaram “sem autorização” na estação da Luz…olha o que o polícia fez:
http://www.youtube.com/watch?v=HIJ5xsvdJ68
Um abraço,
Giscard
Pingback: Factory Direct Prices
ah, que vontade de uma cidade que nos convide a ficar lá fora, a ocupar o urbano.
quanto bom humor pra tal situaçao. você arrasa.
A unica festa pública que o governo parece não se improtar são com as quebradeiras das torcidas na paulista. Ai pode né! Isso é uma “Vergonha” como diria Boris. Abs e bjs mil
Xico, nós estamos organizando mais uma festa no Minhocão. Depois de realizar uma Voodoohop e de forrar com “grama” o Minhocão, o pessoal do movimento BaixoCentro está organizando uma Festa Junina para homenagear os 100 anos de Luiz Gonzaga.
Em todos os mais de 100 eventos que organizamos – todos gratuitos e em espaços públicos -, não tivermos nenhum problema.
Chegue junto!
Vamos juntar mais pessoas para mostrar que é possível sim fazer eventos públicos em SP sem problemas.
Abraços,
Thiago Carrapatoso
O pior de tudo é que tem uma grande parcela da sociedade civil que de fato aprova ações como essa. É a sociedade da violência, pensam que não importa o que aconteceu, se a polícia agiu de tal forma foi para manter a ordem e isso é o que importa, e assim seguimos…
Esse festival da Cultura Inglesa é feita com lei de incentivo à cultura, abatendo os gastos do festival no imposto de renda etc? Alguém sabe?
tomara que tenha sido pago com a lei de incentivos,pelo menos essa parte do imposto foi bem aplicada,coisa rara hoje em dia
com certeza não é pois eles seriam obrigados a informar, e procurei no site deles e está claro que é investimento próprio. Coisa rara hoje em dia…
Vocês lembram quando o aniversário de São Paulo era comemorado com um imenso bolo? Já viram selvageria maior do que o que acontecia no dia da festa? Nem era para comer, era para destruir, bagunçar, badernar mesmo.
Porcos selvagens não fariam melhor encontrando um milharal…
Infelizmente caro Xico aqui em Recife/Olinda a proximidade de dudu (gov. Eduardo Campos) com Kassabe está começando a dar medo que isso comece a acontecer por aqui também!
Sou de Salvador e discordo de vc, Xico. O carnaval aqui é uma violência só, é um pandemônio e não tem nada a ensinar a ninguém. Quem tem muito dinheiro ou prestígio político pode ir aos camarotes, já que o carnaval aqui é privatizado e custa muito caro. Para o povão, nada. Para os moradores sobram 30 dias de fedor insuportável de fezes, urina e outras imundícies, além do amontoado de lixo
Lembra a galinhada no Minhocão. Aqui em Sampa, de graça, desgraça !
Evento público que se entenderia público seria “livre”, aberto, e deve contar com o suporte do Poder Público. O lema da polícia é “servir”, mas impressiona como esses funcionários públicos entendem o contrário disto, ou seja, agem como se o seu patrão, ou superior, para usar linguagem militar que entendem bem, não fosse o cidadão.
Pois é,João, o evento era publico e a PM começou a impor um controle q so poderia dar em coisa ruim. abs
Pô Xico, melhor os camelôs começarem a vender logo essas máscaras, pois logo mais nem camelôs teremos em SP!!! E o pior, com a desculpa de que “irá abrir espaços na calçada para as pessoas”… aaah cara-pálida quer enganar a quem!? Em uma cidade que foi construida e é mantida a favor dos veículos, querer falar em mobilidade urbana é utopia!
Abraços grande guru!
Querido, Xico,
o único ponto em que descordo é que “a cidade funciona MUITO BEM DO SORRISO DA HOSTESS DA BOATE PRA DENTRO” eu e minha irmã fomos agredidas por 2 seguranças DENTRO de um estabelecimento na noite de sábado (26/05/2012) SP. Minha irmã foi, literalmente, ARRASTADA pelos cabelos e eu tive o nariz fraturado com um soco de um destes “seguranças”. Nem mesmo dentro de locais privados podemos ter certeza se sairemos vivos ou não.
Sim,Roberta, a segurança privada tb imita a PM em atos absurdos. Denuncia esse lugar. Nao deixa barato. bjo
Xico,
Você esta certo, mas infelizmente parece ser um dos poucos jornalistas que enxergam isso.
Os governos de SP são realmente contra festas públicas e acho que até contra as privadas também.
Já participei de eventos em que a PM teve a iniciativa de tumultuar para ter pretexto para encerrar.
Acho essa mentalidade Kassabista super caipira ( no pior sentido da palavra ), de achar que paulista só tem que trabalhar e ficar em casa.
Até com a boêmia paulistana ele esta tentando acabar.
LC, vc tá certo: as ações da prefeitura sao nesse sentido d acabar com a boemia -patrinominio e fonte de riqueza pra sp.abs
É o furaco da bechadura!
Caro Xico,
Pimenta no olho do outro é refresco.
Kassabestão é o umbigo do mu(n)do.