Para Luíza, com carinho, nos seus 50 anos
24/05/12 16:41Não sou do tipo que esquece aniversário de mulher. O seu, então, como poderia ignorar, meu Lerin eterno?.
Trilha, maestro: “Vem cá, Luiza, me dá tua mão… O teu desejo é sempre o meu desejo…”
Há 50 anos, meus chegados, nascia uma gatinha selvagem, filha do agricultor cearense Luiz da Silva (só poderia ser de Sobral mesmo!) e da dona Alzira, costureira carioca. Veio ao mundo no meio de uma revoada de tuiuiús pantaneiros.
Corta. Itaporã (MS), cena de National Geographic do Amor, please.
Bem que notei, Luíza, que esta quinta-feira não era nem seria um dia qualquer. Parabéns pra você que faz parte da educação sentimental de todos nós. Parabéns pra você que (suspiros) com aquela calça branca e sapatos vermelhos acelerou todas as partículas do nosso desejo. Parabéns pra você que nos fez felizes, inflamáveis e flamejantes marmanjos.
Dez entre nove homens bons preferiam e preferem você. Do Pelé ao mais anônimo caiçara de Búzios.
Outro dia, aqui mesmo neste meu querido diário, pedi sua mão em casamento [leia aqui]. Oferecia casa, comida, roupa lavada e todo o fruto do suor do meu rosto até o fim dos meus dias. Havia encontrado você na Flip, em Paraty, onde provou que vale mais do que todas as bibliotecas do planeta, incluindo a de Alexandria.
Os leitores mais céticos e cricris fizeram troça deste mal-diagramado pela natureza. Pobres criaturas descrentes.
Alertada por outro monumento, nossa amiga comum Alessandra Berriel, você me escreveu lindamente. Linhas que valeram por muitos casamentos. Ah, como eu amei, como diria o bendito Benito.
Bem, meu amor mais platônico, um dia, quem sabe, a gente torna tudo isso mais homérico.
Pra La Brunet sempre flores e diamantes, mesmo que eu me mate de trabalhar nos labirintos de uma mina chilena ou no porão de um sucateado submarino russo.
A agulha desce mais uma vez sobre o vinil nesta fria tarde paulistana: “(…)Explode em sete cores/ Revelando então os sete mil amores/ Que eu guardei somente pra te dar… Luiza”.
i bookmarked you in my browser admin thank you so much i might be looking for your next posts
Pingback: how to make a website
Pingback: cheap youtube views
Pingback: backlinks
Pingback: best apartments
Pingback: url
Admiro essa mulher. Ela é o ícone da beleza feminina, seja na idade que estiver. Parabéns para Luiza!!!
Muitobom gosto, Xico. Mesmo nessa foto, com esse penteado parecendo um Menudo, ela ainda parava o trânsito da minha amada Macondo, o qual (trânsito) se constitui de dois jegues e uma caloi Barra Circular. Tô na fila também!
Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp…
ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
novo prisma.
ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!!
Jogos semifinais de Libertadores proibidos para cardíacos:
Santos x Corinthians (Vila ou Morumbi)
Corinthians x Santos (Pacaembu)
Para o regularíssimo Corinthians (único invicto no torneio, 6 vit. e 4 emp., melhor saldo de gols, apenas 2 gols sofridos, nenhum como mandante), a desclassificação para um grande rival será uma desgraça. Mais uma, para um clube que, por sua magnitude, tem mais obrigação de ser campeão do que qualquer outro.
Para o inconstante Santos (6 vit., 1 emp. e 4 der., sem conseguir corresponder em campo, com exceção dos 8×0 sobre o Bolívar, às crônicas exaltatórias que lhe dedica a imprensa), a desclassificação para o maior rival será uma tragédia, especialmente traumática por ocorrer em meio à celebração do centenário. Provavelmente, será a maior dor em 100 anos de história.
O Brasil vai para para assistir aos dois jogos. O Corinthians portará as esperanças da Fiel, e obsessão em conquistar o único grande título que falta no glorioso cartel do Timão. O Santos levará a torcida de quase todos os não-corinthianos ( o que é lisonjeador, mas um pouco constrangedor também – não é para o “pequeno”, o “fraco”, o “coitadinho”, que se torce quando se está em posição neutra?).
O peso do mundo estará nas costas dos 11 comandados do técnico corinthiano Tite. Do lado do Santos, o peso estará inteiro nas costas de Neymar – o craque que não brilha nos jogos decisivos.
O Corinthians é uma máquina de não tomar gols, de não perder, de vencer (quesitos nos quais lidera as estatísticas em todos os campeonatos de que toma parte) extremamente confiável, que funciona em praticamente qualquer situação. O Santos, louvado como uma orquestra em condição de dar concertos, é, na verdade, um samba de uma nota só -nota essa que “não sai” nos momentos que mais é ansiada.
Sim, conclui-se que o Corinthians é o favorito no confronto alvinegro nas semifinais da Libertadores. Mas futebol não é basquete. Não é vôlei. Não é tênis. No futebol, nem sempre o retrospecto dá a certeza da vitória, nem sempre o melhor vence.
Serão, portanto, dois jogos eletrizantes, hipertensos, sensacionais. Um embate que entrará com destaque para as ricas histórias dos dois centenários clubes, e para a do futebol brasileiro de todos nós.
Que Vila ou Morumbi??
O Santos pode escolher o Pacaembu tambem. Lá não é do Corinthians.
Sendo o primeiro jogo mando do Santos o Corinthians ganha mil ingressos e os santistas 34 mil.
Xico
Não conheço a Luíza pessoalmente (pena)… Mas creio ser uma daquelas raras mulheres que nos encantam e nos fascinam com beleza, inteligência, elegância e simpatia , no mais auto grau de sua existência… E passam dela a anos-luz os negativos adjetivos como futilidade, mesquinharia, vulgaridade etc… E a Luíza tem um olhar, de uma beleza que me deixa embriagado… Casaria com a Luíza, tranquilamente… Mas acho que vou mantê-la intacta em meu coração, sem jamais perder o encanto, e sonhar com ela todas as noites… Pois nos sonhos o melhor dos desejos se realiza… Feliz Aniverário Luíza !!!!
Caro Xico,
Ela é realmente fantastica!
Xico, concordo plenamente no que você fala e escreve sobre LUÍZA BRUNET.Ela é uma Deusa!Sou admiradora de ambos e os acomponho com muito carinho.
Xico, concordo plenamente no que você fala e escreve sobre LUÍZA BRUNET.Ela é uma Deusa!Sou admiradora de ambos e acomponho vocês dois com muito carinho.
O blog do Xico é o único da Folha que não tem censura(seu comentário passará por moderação p/ ser publicado).
Moderação é a palavra bonitinha p/ censura.
As músicas do Chico Buaruqe passavam pela moderação p/ depois serem lançadas.
Parabéns Xico Sá, por permitir a liberdade de expressao no seu blog.
É claro se alguém escreve algo completamente estúpido ou ofensivo é deletado.
Xico, Xico… Só falo uma coisa: inveja danada da Luíza.
Xico, lindo, fofo – a Luiza merece estas e todas as homenagens possíveis, ela é mesmo maravilhosa. Vc está se superando. Te amo. bjs e abs
Na época dessa foto aí eu a homenageava com frequência e dedicação.
xico xico a ciumeira vai correr pelo face
ate chegar ni seu book
Eu tenho 47, estou quase lá tbm … o + legal é que eu tive uma calça branca da Dijon … rsrsrsrs … Ressalto que eu podia usar … hehehe
Hummm… que paixão heim? Xico, a Luíza merece sim. Mas eu tb tenho morenice brejeira, sou bem mais nova que ela e se coloco um saltão te engano 😀 não quer escrever pra mim??? kkkkkkkkkkkkkkk
Xico, não tenho palavras para descrever tamanha emoção. Luiza. Ah, Luiza. Como diria o poeta Pessoa, “já viram Deus minhas sensações!”! Parabéns e toda felicidade do mundo, Luiza, divina.
Ah Xico, voce sabe como levantar o astral das mulheres. Doce e macho, me chama, me
chama….. bjs.
ische!!! isso vai despertar uma ciumeira… já tô vendo!Mas eu tratei logo de pensar que poderia “servir” para mim também (com adaptações, é claro).
Xico, vc com certeza leu a declaração dela sobre o “affair”, aquele pobretão do Lair, “ele é um homem de verdade”. Lembrei logo de suas cronicas, do macho-jurubeba, do feio, do homem à valvula, do lenhador selvagem, porque ele parece ser tudo isso. Afe Luiza! Vc além de bonita, deve estar nas nuvens da paixão. E a gauchada feliz porque esse tal verdadeiro homem, esse Lair é de “faca e espora”como todo bom gaucho macho.
Depois da divina e maravilhosa Monica Waldvogel, “La Brunet”l é o que pode se considerar uma mulher pra 500 talheres, por ela vou mais alem que trabalhar no porão de um submarino russo. Sou capaz de doar a ultima garrafa de agua mineral existente no sertão do Pajeu, por qualquer coisa que a faça feliz. Para a Monica, bem, para a Monica, vamos deixar para falar sobre isso noutra ocasião.
Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp…
ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
novo prisma.
ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!
Xico, vc precisa conhecer a música Eu sou o namorado da Luiza Brunet, do Paulo Malaguti Pauleira! Olha ela aí: http://www.youtube.com/watch?v=ShM7wHdO9Uw
Nossa madre,Andrea,cuma eu nao conhecia ainda essa pérola sobre a nossa musa! beijos,gracias mil,na prox homenagem farei constar la cancion.
Ah Xico…eu queria um dia receber desde vc a Chico Buarque e tb um anonimo qualquer palavras assim…(suspiro) Parabéns Luiza que alem da beleza arrebata mentes inteligentes …. =)
Xico, assim ela viverá mais 50, no mínimo! Bjão!
Deus te oiça,Lu.beijo
Xico, nessa vc se superou. Sem palavras.
Elaine,vc dizendo assim so me anima pra continuar nessa lida.beijosss