Quando o amor de verdade começa com um ´eu te amo´ de mentira
20/05/12 00:29
Amigo, se você é do tipo que diz “eu te amo” de uma forma, digamos assim, precoce e irresponsável, na afoiteza das belas noites, como já tanto o fez este pusilânime cronista, prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar, digo, “se liga”, como alerta a prosódia suburbana.
Se a gazela for safa, sábia, mal algum há em tal pronúncia, até apreciará o empolgante anúncio como uma poesia de fundo, como se uma música de Serge Gainsbourg –Je t’aime moi non plus- estivesse tocando no quarto de alta rotatividade àquela altura.
Pensará a moça, bem baixinho,“que doce vagabundo”. Terá sido apenas um pequeno crime, como num bolero, um besame mucho, um cha-cha-cha no Motel Caribe.
Sim, a gazela pode entender como um “eu te amo mesmo, de verdade-verdadeira, assim como Deus sobre todas as coisas”.
Que mal há nisso?
Quantos amores à vera começaram com um “eu te amo” de mentira?
Ao tratar pela primeira vez do assunto, o camarada Ivan Marsiglia me lembrou de uma crônica do Ferreira Gullar, aqui sampleada:
“Aprendi que não é tão fácil dizer eu te amo sem pelo menos achar que ama e, quando a pessoa mente, a outra percebe, e se não percebe é porque não quer perceber, isto é: quer acreditar na mentira. Claro, tem gente que quer ouvir essa expressão mesmo sabendo que é mentira. O mentiroso, nesses casos, não merece punição alguma.”
Nesses tempos de amores líquidos, de amores ficantes, de amores-vinhetas de 15 segundos, quem saberá o que venha a ser o amor patenteado pelos deuses gregos?!
O melhor mesmo é dizer, sem medo, eu te amo, e honrá-lo pelo menos enquanto o sublime eco resistir entre aquelas abençoadas quatro paredes.
E se ela acreditar, ora, ora, manda um “eu te amo,meeeesssmmmoooo”.
Com olhinhos revirados, vamos mais fundo ainda: “Eu te amo até o fim dos tempos”.
Se ela não está nem aí, você se vira para o piano e ordena, como no filme Casablanca, mesmo que estejam atravessando a avenida Afonso Penna em Belo Horizonte,
seis horas da tarde, buzinaço, hora do ângelus: “play, again, Sam!”
E manda mais “eu te amo”, como um estribilho do vento, nas oiças da desalmada, até ela acostumar com a natureza humana do macho que veio ao mundo como um cowboy solitário que tem apenas um mantra, uma bala no coldre dos sentimentos: “eu te amo”.
Monocórdico e doce canalha cujo cardiograma é um terremoto de “eu teamos”a fazer gráficos esquizofrênicos que assustam o mais zen dos cardiologistas.
Antes um “serial lover” a dizer eu te amo como um cuco desembestado a um elíptico e silencioso cabra safado que guarda os “eu te amo” para a hora do chifre ou para a extrema-unção de fato.
Donde baixa um Esopo fabulador para deixar a moral da crônica: mais vale um “eu te amo” que entre por um ouvido e saia pelo outro do que um silêncio mortal de um homem que nunca se empolga e deixa a gazela achando que “eu te amo” é coisa só de novela e de filme americano.
hey admin thanks for excellent and effortless understandable post i adored your web site internet site truly a lot bookmarked also
Greetings thanks for great submit i used to be searching for this situation very last 2 times. I’ll look for following valuable posts. Have enjoyable admin.
Amazing article admin thank you. I found what i was trying to find here. I’ll review entire of posts with this time of day
eskort orospu eskortlar gecelik orospu sex
hey admin thanks for fantastic and easy understandable put up i beloved your web site web page actually a lot bookmarked also
you are truly quantity a person admin your blogging is wonderful i continually verify your web site i’m certain you will be the most effective
Actually needed put up admin great 1 i bookmarked your web page see you in following blog submit.
Fantastic submit admin thank you. I found what i was trying to find here. I will review whole of posts in this day time
um “eu te amo” para aliviar as tensões, achei legal e já recebi uns vezes. mesmo que não tenha acreditado em nenhum momento! rsrs…
mas se ele estava acreditando. deixei! então, repetindo o que você escreveu do nosso querido ferreira gullar, …”O mentiroso, nesses casos, não merece punição alguma.”… bom dia a todos.
“mais vale um “eu te amo” que entre por um ouvido e saia pelo outro do que um silêncio mortal de um homem que nunca se empolga e deixa a gazela achando que “eu te amo” é coisa só de novela e de filme americano.”
pqp…esse cara manda (escreve) o q é a vida mesmo….
ou pelo menos…sei lá…é assim q algumas pessoas se sentem as vezes…nas suas próprias vidas né…
ele retratar isso…
pq é assim q eu penso tb…
a vida tem esses momentos…
coisas sutis…q vc curti ou deixar de curtir….
Xico Sá…esse cara escreve pra b*aralho…
Hello, i think that i noticed you visited my weblog thus i got here to return the want?.I am trying to find things to improve my web site!I guess its adequate to make use of a few of your concepts!!
PORRA, XICO-VELHO!
GENIAAAAAAAALLL!!!
ANTES QUE CHEGUE O NIBIRU
ESPERO AINDA TOMÁUMA CONTIGO
NESSA NATAL-VELHA-DE-GUERRA!
OPRÉ!
Ferreira Gullar… Xico Sá… Prá aumentar o deleite de um texto tão verdadeiro só fatou Chico Buarque: “Te perdoo por te trair” (Mil Perdões)!!! Ou então, “Samba do Grande Amor” (Mentira…)
PS: Trilha sonora para seu texto Xico !
bj
Caro Xico,
Já disse um “eu te amo” meio maluco que foi retrucado com outro “eu te amo”tão maluco quanto.Creio que é uma declaração que em determinadas horas tem mais leveza,do que o peso que ela pode carregar.
Não acredito que isso realmente funcione…ao menos as garotas que me enrolo, se assustariam com um “eu te amo” logo de cedo na relação…
Agora sim texto correto comentário correto.
Acho que o macho mesmo não tem medo de expressar seus sentimentos – verdadeiros ou oportunos. Me desculpem as que se doeram mas, é muito bom ouvir um “Eu te amo” (mesmo que oportuno) massageia o ego. E todos machos ou femeas precisamos, vez por outra, sermos massageados. 1 milhão de bjs Xico (inflação sentimental)
xico, vamos assistir “o homem que amava as mulheres”e, nos créditos, acreditar nos “eu te amos” vistos e ouvidos ?
E se a historinha for ao contrário? Se não for ‘a gazela’ a enfeitiçada, e sim o cara? Homens, sempre pensando que as mulheres (ainda) são frágeis. 😉
Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp/…
ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
novo prisma.
ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!!
Tive um bofe que sempre me pedia no momento derradeiro a dizer que o amava mesmo que nós dois soubessemos que não era bem o caso. Pura mentira sincera que cumpria seu papel e nada de mal tinha. Mas quando as expectativas são diferentes, aí já não é tão legal. Pois nem todo muito é safo e sai inteiro da brincadeira de um amor inventado.
É verdade! É mentira! O meu eu te amo é só teu Fabrício Félix.
E Xico Sá… eu te amo ( em segredo).
Interessante! Antes um “serial lover” à um “serial killer”…
Se bem que um serial killer mata uma pessoa, e um serial lover pode matar uma alma sensível… mas como acredito no instinto de sobrevivência do ser humano e na sua capacidade de superação e ressureição de sentimentos, sua alma pode até ficar menos sensível e mais calejada, porém jamais perderá a plena capacidade de amar novamente e ser feliz!!! Só perdemos aquilo que tivemos um dia, e só possuímos aquilo que um dia conquistamos!!! ^^
bela reflexão,Clarice.DAria um conto de Edgar A.Poe.beijos
Eu te amo!
num diz isso q acredito!beijos
Mesmo de mentira o “eu te amo ” é a coisa mais dificil de se dizer em uma relação, hoje diggo a Jane Cléia que eu a amo de uma forma tão sincera que nossos olhos se enxem e se torna não apenas uma palavra vaga, mas uma afirmação de que eu preciso dela.
eu acho que um eu te amo vazio é tão nulo quanto o silêncio. entre o neutro e o negativo, sou mais o sincero.
Mentiras sinceras, j’adore!
Ai meu Deus… Sem comentários… Chocada até agora!
affff!!! per-fei-to!!! e que venham os cucos desembestados para tornar a vida mais alegre, “pelo menos enquanto o sublime eco do ‘eu te amo’ resistir”
Ah, Xico Sá… Eu bem que gostaria de ouvir você me dizer um “eu-te-amo”… Pronto, falei!
Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp/…
ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
novo prisma.
ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER