Dez momentos impagáveis de uma mulher
17/05/12 15:45
I) Quando ela diz “posso fazer um pedido”, mesmo o pedido mais banal possível, e usa a sedução de quem está rogando por uma viagem a Paris ou um diamante.
II) Quando ela deixa a sandália suspensa, quase caindo mesmo, milagrosamente dependurada, deixando os dedos ouriçados e a sola do pé exposta à nossa tara e voyeurismo.
III) Quando ela acorda, rapidamente assustada com o clarão da existência, e busca proteção nos braços do seu caubói predileto.
IV) Quando ela finge o mais exagerado dos orgasmos -só para alimentar nosso orgulho macho.
V) Quando ela, longe de qualquer síndrome de Amélia, prepara o tira-gosto, a bebida e os acepipes para a rodada futebolística.
VI) Quando ela se pinta. Nada de acreditar nessa historinha de “você já é bonita com o que Deus lhe deu”. Caymmi, saravá meu pai!, é gênio, mas pinte e esse rosto que é só seu. Com todos aqueles lápis que lhe faz uma criança brincando de colorir o desejo.
VII) Quando ela se veste, no striptease ao contrário, conferindo peça a peça, enquanto eu a observo pela fresta do lençol, fingindo que durmo o sono dos mais justos dos homens.
VIII) Quando chega às 4 horas da tarde. É a melhor hora de uma mulher, segundo Jayme Ovalle (vide o livro “Santo Sujo”, de Humberto Werneck, Ed.Cosacnaify). Manuel Bandeira usou a dica no poema das moças do sabonete Araxá. Às 4 da tarde as fêmeas estão com o melhor dos seus cheiros, aquele cheiro já um pouco distante do banho da aurora.
IX) Quando ela volta da feira, feliz da vida. Os elogios dos feirantes valem por várias sessões de terapia ou análise.
X) Quando ela, lá embaixo, dá aquela olhadinha sacana, uma rápida conferida, para saber se estamos satisfeitos com os seus impagáveis caprichos orais.
1 Quando no silêncio da escuridão, no sono gostoso, rompe um pum estrondoso da bunda dela e você acorda.
♪
♫
♪
♫
Caro Xico,
XI-Quando ela bebe um pouco a mais e topa qualquer lugar para fazer amor…
Xico, leio seu blog todos os dias. Adoro a forma como escreve, a forma como enxerga a mulher. Acho que é isso mesmo, a mulher tem que ser amada, desejada em cada detalhe seu, e isso não é ser machista, é reparar que a mulher tem sim seus mistérios em cada gesto, em cada palavra dita. Depois que descobri seu blog, ele virou meu “horóscopo” do dia! rs
Imagina, né, Érica. Que machismo? Isso, por exemplo, da mulher fingir o orgasmo demonstra bem a igualdade. Né? Homens sentem prazer, gozam, e enquanto isso mulheres fingem prazer para satisfazer o ego dos seus machos. E só o fato dela deixá-lo feliz é o suficiente. Quase igual a um orgasmo. Tem até mulheres que gritam de felicidade “ui, meu homem está feliz! Sou realizada! Nem preciso de orgasmo!”
E a parte da mulher ir pra cozinha, ralar o umbigo no fogão, e servir petiscos para o homem e seus amigos assistirem o brasileirão, também não é machismo. Super igual esse relacionamento. Ela prepara, serve, fica circulando entre a cozinha e a área de serviço enquanto ele e seus amigos ficam na sala consumindo os petiscos, bebendo a cerveja gelada que ela não para de servir, vendo futebol, batendo papo de homens e aproveitando pra dar uma coçada no saco. Viu como as duas partes participam?
E a parte da mulher ir à feira sozinha fazer as compras da casa, ouvir um “gostosa” do feirante, ficar super hiper mega feliz, também não é machismo. Afinal mulheres AMAM ser donas de casa. Mulheres VIVEM para ouvir a aprovação de um macho qualquer. E se o feirante diz que ela é gostosa, terapia pra quê? Oras, ela acaba de conquistar o MÁXIMO de realização de uma mulher. Agora ela está plena: UM HOMEM APROVOU O CORPO DELA! Viu só como não é machismo?
Quer que eu continue te mostrando como a maioria dos momentos impagáveis do Xico Sá são, como esses que citei acima, não machistas?
Você está querendo se convencer do quê, Nina? Leia direito, “longe de qualquer síndrome de Amélia”. Petisco não precisa ser fruto de umbigo ralado no fogão, existem petiscos prontos, basta ter delicadeza de alma para fazer uma gentileza, não é preciso apelar pra sociologia de boteco. Ou você vai querer que as mulheres troquem um pneu na chuva só para provar que as duas partes participam de tudo?
Eu adoro ler isso…
Vida real, sem muita frescura…
O politicamente correto cansa e perde o tesão!
Tem razão. O que dá tesão é fingir orgasmo. Né? tem coisa melhor? Só de imaginar uma noite inteira fingindo orgasmo a gente fica doida de vontade. Que tesão fingir prazer!
Ahã Nina, vai sentar, rs!!!
Xico, parabéns pelo fair play, cara. Sua educação e alto astral são um grande exemplo, torço para que estejam cada vez mais presentes na web. Abração.
É egocentrismo achar que tudo que se fala ou se comenta sobre adorar ou desejar, é machismo. As mulheres esqueçem que adoramos pela feminilidade, pelo toque, pela gentileza com que se entregam. Hoje várias estão tão obsecadas com o contexto competitivo que esqueceram do básico, o homem precisa se sentir o cabeça da relação, mas a mulher inteligente é o pescoço, e vira a cabeça para inde quizer, basta saber usar as armas certas e não a competição existencial. Parabéns Xico, acho que sua nota foi um elogio ao poder feminino.
Curioso, Paulo, que tudo o que vocês homens chamam de feminilidade está relacionado a coisas e posturas artificiais que as mulheres devem adotar para agradar vocês, 😉
Dizer que o homem é a cabeça e a mulher é o pescoço…. Você poderia dizer também que a mulher é apenas uma costela do homem que dava no mesmo.
Acho uma graça de quem fala uma coisa dessas e diz que não é machismo… O que é então? O homem ser a cabeça e a mulher, como sempre, ter um papel menor seria o quê? Igualdade? hahaha
Saber usar as armas certas = o corpo, a beleza, a suavidade, a submissão, o papel de enfeite…
O intelecto? A cultura? A capacidade argumentativa? … Oras, e desde quando a mulher tem isso? Mulher é só a costela. Ou o pescoço.
Poder feminino = servir aos homens, fingir prazer, sorrir quando ouvir baixarias machistas e JAMAIS reclamar.
Se reclamar é mal comida (e não interessa que quem comeu mal foi o homem, a mulher é que é xingada).
Se usar esse poder talvez o homem macho poderoso te dê uma passagem pra Paris ou um diamante. Viu só que poder imenso?
Ahã, Cláudia, quer dizer, Paulo, senta lá.
É uma grande verdade! Não existem unanimidade em tudo. Nessa sua visão, eu fico com uns 60%.
Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp…
ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
novo prisma
IRÁ TE SURPREENDER
Ahhhhhhhhhh um dia te contaremos os dez momentos impagáveis de um homem…e ai você vai ver rsrsrs…. e não vai poder ficar com raiva não tah?????
Xico…muio clichê…Vc é um talento,,,será que o SAIA JUSTA nao estará lhe fazendo um pouco mal ? Aqueles papinhos nada a ver e o excesso de sorrisos da minha musa Valdvoguel…a inxespressividade das ruivas globais
Vc já foi melhor
Somos apenas mulheres…sem tantos chavões que nos atrapalham …nao somos pinguins de geladeira
bj. Leva a mal não tá? e te convidaria para ir a uma ilha deserta só p conversamos…sobre udo ou sobre nada
E quando ela te diz que vai ao “dentista”?
xico,quer casar comigo?
Xico, se mais homens conseguissem ver poesia em nossas feminices o mundo seria muito melhor..
A depender do salário, até o mais empedernido chauvinista, com um pouco de talento, faria poesia com nossas adoráveis feminices. Se temos Vinícius, Drummond, Neruda e outros tantos, podemos prescindir dos clichês.
pois outro dia, estava chegando em casa qd vejo Seu Xicosa no boteco ao lado de minha porta. ele me deu AQUELA olhada, de cima a baixo. e, depois q passei, ainda olhei pra trás e o vi dando AQUELA checada na minha bunda. e isso, amigos, é definitivamente um dos momento impagáveis de um homem ;]
Que lixo, que ralé.
Seu Xico, eu faria um streptease ao contrário para você!
Gente, por que tanto “furdunço”?! Adorei e me identifiquei, que atire o primeiro sutiã quem nunca usou, pelo menos UM desses artifícios! kkkkkkkk
Eh, Xico! Não tem jeito, a gente que é feio tem que se sair por um lado… Homem de ser inteligente e falar e escrever umas coisas bunitas já ganha a mulherada. Agora eu, fio, tenho que jogar umas roupichtas descoladas meio sexy, ter um charminho, né?, e um tantinho de humor. Ah, perfume também ajuda bastante! rsrs Bjos!
mudar de nome talvez ajude, pô!!!
Nossa. Mas como essa mulherada (com excessao de algumas sensiveis, mas nao subalternas), esta chata… Por qualquer coisa querem sair queimando sutians… Por isso que sao logo descartadas mas nem se dao conta disso…
Somos descartadas ou descartamos homens babacas que precisam o tempo inteiro ser mimados, paparicados e terem os egos inflados como crianças grandes?
Nossa, é mesmo, né? Somos tão chatas.
De onde tiramos essa ideia absurda que temos direito ao prazer? Que coisa ridícula. Nós devemos entender que cada um tem um papel. Homens gozam, mulheres fingem. Não tem nada demais fingir prazer, desde nossas tatatataravós é assim. O que a gente está querendo? Que as coisas mudem? Que abuso o nosso!
Coisa mais chata esse bando de mulher reclamando. Já pensou? Homens agora vão ter que perder tempo, tocar na mulher, estimular, dar tesão? Que absurdo esperar isso de um homem! Fala sério, onde esse bando de chatas está com a cabeça?
E tem mais, desde quando mulheres devem reclamar por servir aos homens? Vamos logo pra cozinha preparar os petiscos dos machos alfas. Sem reclamar, porque isso de reclamar é muito chato.
E vamos pra feira! E vamos sorrir quando ouvirmos grosserias.
Parem com isso, mulheres! Obedeçam! Deixem de ser chatas.
(Kurdot, vcs não vão descartar ninguém, pq jamais uma mulher com um MÍNIMO de inteligência e capacidade intelectual será uma carta no baralho de machistas.)
O mais irônico é que este machista é GAY!
hahahaha.Finalmente alguem descobriu! beijo Osvaldim
Esse seu GAY maiusculo foi bem homofobico…. O cara pode ser gay, mas de falou de coisas que HETEROS, em algum momento, ADORAM…
Mulheres deixem de ser cinzas….pelo meu trabalho, quero ser paga, nao admirada….pelo meu homem…quero ser adorada, nao paga…..
Triste as que pouco sabem ser adoradas…
TristeS
Vc sempre escrevendo sobre nossas sutilezas e canastrices. Adorei. Leio tudo com muito prazer (sem fingimento). Obrigada Xico.
Ser submissa, fingir orgasmos, servir, servir servir… Onde que isso não é machista?
Não, senhora. É a forma mais perversa de feminismo.
a posição submissa ai é toda do cronista. quase um escravo S&M. beijo.gosto desse debate.volte sempre com criticas q me ajudam a pensar
Estranho as mulheres se encordoarem tanto com o poder da sedução que tem.
Encomendarem….rs
Ah…se elas soubessem que quando elas passam o mundo sozinho se enche de graça….
Bem se vê o motivo da sua solteirice inveterada.
Fabiana, vc jura?
E eu ainda venho nesse blog.
Ana, esse é um blog de crônicas, vezes literarias,vezes mais jornalísticas. Nao de teses. Se ficou ofendida com uma devoção às mulheres, tem todo direito a nao mais voltar.beijo
Triste a mulher que não consegue ser admirada.
Bobas pq fazem tudo isso e qdo um homem as admira saem retrucando.
Para com isso! Achei tudo muito lindo e muito bom e um homem de opinião assim deve ser respeitado.
E tenho dito!
Não se iludam, mulheres. Sem nenhuma intenção de ofender, o Xico, tal como seu muy amigo Carpinejar, escolheram como ofício serem especialistas em “feminices”. São pagos para isso e o fazem com habilidade, usando detalhes obtidos em pesquisa fácil, ao alcance de qualquer curioso, seja na internet ou em revistinhas femininas tipo “Nova” e “Cláudia”, com zero de sinceridade.
A mim eles não enganam. E, fãs, nada de me acusarem de azeda, mal-amada ou despeitada. Sou é inteligente, mesmo. Como não o são essas mulheres que eles parecem exaltar. Se liga, mulherada! E beijo pra ti, Xico.
Quem o Xico tenta ‘enganar’, minha cara?
A leitura aqui é por prazer e só, não tem ilusão não.
Inteligente ou ingênua você? Hum… Sei não…
Bueno, mi cariño, há gosto para tudo. Mas nem me retribuite o beijo…
Não se chateie em não ter o beijo retribuído. Não sou o Xico não, sou só uma das ‘enganadas’ fãs dele.
Sá é meu apelido.
Tudo pequenininho… nome e apelido.
Fico com opcao “b”… E no quesito humildade? Zero.
Prazer de incautos.
Humildade, no caso em comento: virtude dos “zero à esquerda”. Abaixar demais faz aparecer o que não deve…
Eu curto muito o que vc escreve, é divertido. rsrs
Gracias,Deizy.beijo
Mais um bom chabadabadás xicosa!!! E começa bem com o “começo do melhor dos vícios”!!!!
Ah Xico, ah Xico…. vc desperta a inveja nos homens e o desejo nas mulheres. Faz bem ler e acreditar que existe um Xico pra mim, perdido pro ai.. quem dabe um dia. Quem sabe…. um dia…
Adorei!!
Deixem de levar tudo tão ao pé da letra, mulherada. Esse excessivo rigor é cansativo. Parabéns, mais uma vez, Xico!!