O canalha explícito e o bonzinho vacilão
11/05/12 11:21Papo de sexta-feira é assim:
-Pois saibam todos vocês: prefiro um bom canalha a um homem bonzinho e frouxo!
A sentença de Carol, sem deixar um farelo de dúvidas sobre a mesa do Sujinho, fez com que alguns de nós levássemos a mão ao queixo. Até a clássica bistecossaura do estabelecimento da Consolação (SP) mugiu irônica.
Como se todos virássemos, naquele instante, ingênuos pensadores de Rodin ou paralisadas estátuas de sal, como na Bíblia. Pense. Pense em um momento solene!
A frase nem era para tanto, mas saiu tão afirmativa, tão sem dúvida ou vacilo, que balançou até a plaqueta do “Fiado só amanhã” do boteco e derrubou a Bic azul atrás da orelha do nosso garçom predileto.
Qualquer coisa, na boca de uma mulher bonita, vira imediatamente certeza absoluta, artigo constitucional, frase de Clarice Lispector.
O dizer de Carol embutia algum saber de rotina, alguma experiência, coisa de quem viveu reiteradas vezes a situação, aquilo que chamamos vulgarmente de conhecimento de causa.
-Pois saibam todos vocês: prefiro um bom canalha a um homem certinho e frouxo.
O canalha, concluímos, sem que ela, a gostosa Carol interferisse, merece mais respeito porque é mais explícito, a mulher já entra na história sabendo, e ainda pode ter momentos líricos, passionais, bonitos, pois todo canalha é, no fundo, um devoto, ajoelha-se diante de uma fêmea como um romeiro diante do seu santo de fé.
O frouxo representa, sem nenhum distanciamento, a maioria dos machos contemporâneos e o chove-não-molha da hora. Tudo que era sólido se desmanchou em amor líquido. Ninguém pede mais sequer em namoro, repito.
O indeciso, o confuso, melhor, o “cafuso”, como dizia o velho Didi Mocó, nunca se apresenta para valer no jogo, titubeia, faz que vai e acaba não “fondo”, como dizia, no seu genial futebolês, o Dedeu, um desses tantos macunaímas da bola, cearense que brilhou no Clube Náutico Capibaribe.
Triste escolha essa: o canalha ou o bonzinho fraco. Mas vai ver, amiga, tem coisa melhor por ai dando sopa. Não caia nesse nossa tese tão esquemática.
Só sei que nada sei sobre esse assunto, como diria o grego complicado.
Melhor ainda, como diria Roberto Carlos das antigas: “Só agora eu sei, o que aconteceu/quem sabe menos das coisas/sabe muito mais que eu!”
Porque hoje é sexta, muitos confusos estão à solta por ai. Corra, Lola, corra!
gente, tá de sacanagem né? século 21, as mulheres cada vez mais se conhecendo e aprendendo a se respeitar (como não fomos até então por nos e pelo sexo oposto) e vcs me vem com essa história de que homem bom é homem cafa? francamente, é como não olhar pra o mundo e pra suas transformações. sim, as mulheres ainda se encantam pela idéia de “salvar” um homem mas isso passa com a maturidade, o que queremos é ser bem tratadas e respeitadas – como acredito que os homens também. essa história de cafa e bonzinho é puro esteriótipo que acho e não vale a pena ficar corroborando. somos todos pessoas mais interessantes que esse clichê.
O canalha toma nosso dinheiro. Lembra das datas importantes. E na cama é um furacão. Não perde tempo nem de dia nem de noite. E ainda dá tesão, apreciando nossas primas e irmãs. É um justiceiro (mata e ressuscita o amor)!
O bonzinho padece de demências degenerativas primarias e compensa com sua impotência. É um avestruz. E entre as espécies o galo é o canalha. O pintinho o bonzinho. O bom é o pintinho continuar como pintinho ( demência) e o galo como galo. O bonzinhos mantém os canalhas. Temos necessidade deles.
Adorei
Adorei…rsrsrs O canalha é um amante maravilhoso, envolvente, sedutor e desperta grandes paixões , emoções e decepções .
O Bonzinho é aquele normalmente companheiro seguro e que pode desenvolver ( se já não o é) ser um ótimo amante e parceiro para todas a horas .
Nem 8 nem 80, o melhor namorado para mim é o que sabe ser intenso na nossa vida e te fazer se sentir mulher não só na cama. Beijo
puxa xico ! ” a turma que ainda não chegaram ” é a pior coisa que foi escrita
O bonzinho/certinho nada mais é do que um canalha que foi desafiado a usar a estratégia do bonzinho, fazer um número. Então preferimos os autênticos, não? Além disso, o risco de um bonzinho pegar no pé parece imenso, pode chegar à perseguição. Ou, ainda pior, à chantagem emocional. Morro de medo. Antes o que não liga no dia seguinte àquele que envia 20 sms. Entre as duas figuras há certamente aquele UM por aí. Xico, I love you.
Xico, não vou dizer nenhuma novidade:você é demais,adoro ler o que você escreve. Eu acho que nenhuma mulher ‘prefere’um cafajeste ou um bonzinho vacilão.Quando se cai nas mãos de um cafajeste,a ‘química’ que um amor bandido desses libera, vicia,né?E cá pra nós,vício não faz bem pra ninguém.Bom mesmo é um bonzinho, que só brinca de cafajeste nos momentos certos. Beijo,se me permite!
Na boa? desde que trepe bem, pode ser bonzinho ou canalha…….
E que entre mudo e saia calado e que tenha uma ferramenta de tamanho decente.
Ou seja, você precisa é de um vibrador.
pq ser canalha, não é garantia de nada, a maioria dos que eu conheci não era bom de serviço. Eles se empolgam na primeira e depois encostam o corpo, são folgados. Só querem o mais cômodo e não sabem como nada funciona pq tem um monte de mulher trouxa que não ensina. Vão de retro. E ser “bonzinho” nem sempre é ser frouxo. Graças a Deus! Homem bom, homem com H maiúsculo é o homem: “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. O com pegada e honesto. Dentre muitos e muitos e muitos, só conheci UM. Casei com ele.
Mentira! Sempre trepei bem e só fui maltratado pela mulhereada. Elas preferiam os canalhas, ainda que broxas!
x
Xico Seco, sua estória é estragada como seu coração. Boa Sorte.
Mudando de assunto Xico, a Lea T. mudou de sexo. Você não é mais um baitola jurubeba!!!
Xico, Lembro agora de um Ato Canalha Nacional, e com certeza não foi o ACN001 da República. Muitos devem ter rolado nos bastidores.
-Foi aquela saída de fininho do Min.Bernardo Cabral, depois de conquistá-la e de bailar “Bessa Me Mucho” com a Min.Zélia Cardozo deixando-a abatida e caidinha da silva, tirou o tapete com a desculpa que iria ao dentista e vazou, deixando a moça “fall in dawn”.
Calhorda!!!!!
rs….
Que irônia gostosa que é vida!
Tantas mulheres aqui, no texto e fora dele, preferindo os homens canalhas!
E os canalhas, lhes atesto, desprezando a todas! Pois, não há nada pior neste mundo para um canalha, do que a falta de desafio que representa pra ele a mulher fácil…. Essas aí… que tentam desesperadamente chamar a atenção deles, gritando em mesas de bar. Sinto muito minhas queridas… Os canalhas, de quem tanto gostam e preferem, gostam mesmo é do desafio do recalque!
rs….
Ninguém gosta de homem que nem caga e nem sai de trás da moita. Cafajestes forever!
Valeu Xico. A lembrança de DEDEU foi extra. Quanta raiva ele me fez nos anos 70.
No fundo é tudo uma questão de afinidades.
Tem gente que gosta de turbulência, de desafio, de drama. Pode dizer que não gosta, pode reclamar, mas na verdade é disso que gosta. Naturalmente, vai ter mais satisfação com um parceiro que é turbulento, um “canalha”.
E tem gente que é mais pacata por natureza, não procura um desafio, mas sim alguém para curtir com tranquilidade. Essa pessoa vai ter mais satisfação com um “bonzinho”, com alguém que é também tranquilo.
E acho que a coisa se resume à isto. A merda acontece quando uma das pessoas da relação é turbulenta e a outra é tranquila. Isso de os opostos se atraem é bobagem de adolescente. O melhor é cada um ficar com quem tem afinidade. É muito mais satisfatório.
Toda a razão pro Xico! Comom dizia nosso querido Nelson Rodrigues… mulher gosta de apanhar… só as normais!
Cnalha por mais que deixe marcas…. tem emoção.. bonzinho demais dá sono. O probelma é que a mulherada não assume… beijo Xico
Sempre que tentei ser bonzinho só levei toco mais cedo ou mais tarde. (Toco, pra não dizer chifre).
Então fiquei “humanizado” e quando faço o estilo canalha, o sucesso é garantido e quase instântaneo.
Viva o chifre humanizador que despertou o canalha adormecido dentro de mim.
Quem sabe menos, sabe muito mais que eu….(viva o Robertão)
Ela tem razão. Passei a vida inteira sendo bonzinho, tentando fazer tudo que as mulheres diziam querer.
Minha recompensa foi essa: os canalhas se davam bem enquanto eu só tomava fora. No fim ainda sou chamado de “frouxo” por não tê-las tratado feito lixo.
Agora já tenho 40 anos, mas se fosse possivel começar de novo eu adotaria a conduta mais canalha possível, sem pena nenhuma de tratar todas feito vagabas…
Deu azar de não ter encontrado a mulher certa. Existem mulheres que querem sim um cara “bonzinho”. Não é mito. E quando aparecem na vida da gente, é uma maravilha. Essas têm que ser valorizadas.
Fabinhooooooooooo, saudades!
Não acho que precise ser canalha para ser bom, mas convenhamos – entre se divertir sabendo que o cara não presta e aguentar nhenhenhém sem se divertir, fico com o primeiro. Mais vale um lorde Ruthven que cinco vampiros que brilham…
Se fosse homem – ou gay – a tal Carol, preferiria as mulheres frutas àquelas que gastam horas dos dias devorando livros ao invés de injeções de silicone. Nada contra, gosto é gosto… só não entendo o preconceito… Que história é essa, de taxar todo homem bonzinho de frouxo e todo canalha de bom? Talvez, não tenha vivido o suficiente ainda pra quebrar ou queixo… ou, talvez, não….
O problema é que quando o cafajeste se apaixona por uma só, mas é apaixonado ainda sim por tudo mais, ele se confunde. E aí temos mais um confuso de sexta!
Caro Xico,
Cafajeste que se presa tambem se assume,o Jece Valadão falou numa entrevista que ficava cantando a Norma Bengel direto e o dia que ela topou ele broxou,é foda!
kkkkkkkkkkkkk Foi o medo de nao satisfaze-la kkkkkkkk A Norma Bengel era uma gostosa inteligente. Nao era qualquer um que deveria agradar.
tudo tem limite ..
acho que a podridão está dos dois lados…
tanto para a cafajestade, como para o bonzildo..
em todos porcaria e bondade!!
Nem 8 nem 80, meu caro Xico. Vamos ficar
no meio têrmo. Bonzinho é um “saco” ou
“mala”; mas canalha de verdade deixa marcas irreparáveis. Melhor a gente ser
responsável conosco, né não? Agora escapar de um ou de outro, é outro problema…..
A Miriam ta mt certa! “Canalha de verdade deixa marcas irreparáveis.” Melhor, como disse ela é que sejamos responsáveis com nos mesmas. É isso aí, Miriam. Gostei.
Tem um pequeno gesto que corrobora inteiramente a assertiva da Carol do seu texto: ao assistir à cena de algum cafa em ação, em novela ou filme por exemplo, é possível observar o suspiro entre dentes, seguido de um quase-sorriso: “Cretino… safado…”.
Ai, adoro esse Xico!
Ta difícil saber quem é o pior!
Se aquele que rasga o verbo da safadeza ou aquele que fica escondido atrás da moita e depois quando vc chama pra briga, diz: ué, q mulher mais louca!
O bom acho q é o meio termo, mas esse é produto raro no mercado!
O cafajeste prá se divertir realmente é excelente, mas a “sujeira” que ele deixa depois nem sempre vale a pena.
Gosto de homem que tem a pegada e sabe o que quer, o confuso espere que passe longe.
Bjs procê, Xico!
“tem coisa melhor por ai dando sopa”
Ah mas tem mesmo!!!!
Nem canalha nem pamonha, me agradam os machos que se entregam e sabem viver, bem vivida, cada história a seu tempo.
OPS! Senti uma raiva aí contida. Nao esqueçamos que isso é uma cronica, gente! E boa sexta-feira para todos!
Meninas nao caiam nessa conversa mole do Xico. Quem o conhece sabe que o que ele falta em “beleza simétrica”, ganha em inteligencia e lábia. Mulher que se respeita sabe que o cafajeste nao ta com nada rsrs Esse grande tirador de onda ta tirando um sarro da cara de moiçolas bobas e inexperientes que aindam amargam para chegar em um quarto de século (os famoso 25 – que é quando a mulher começa a se descobrir). O BOM, mocinhas babies É O “BONZINHO” decente. Aquele que te leva a serio – e remedio para cafajeste é CHIFRE. MUITO CHIFRE kkkkkkkkkk
Isso é uma crônica,baby. é trabalho diário. de qualquer forma, concordo contigo: só chifre humaniza um homem. seja lobo em pele de cordeiro ou um canalha explicito.beijo
bj, queridao!
Xico querido!
Adoro tudo que vc escreve, quisera eu ter metade de sua inteligencia, e ainda ter um trabalho que me permitisse mostrá-la aos quatro cantos!
Parabéns sempre!
Cafajeste ou bonzinho, sei lá, mas vc tem todo o jeito de ser o tipo que agrada a todos os tipos de mulher!
Beijão!
No fundo… bem no fundo, todos são bonzinhos, canalhas buscando a redenção… ou quase todos!!!!
LEDO ENGANO, Vanessa – vc ainda deve fazer parte da turma das que ainda nao chegaram a um quarto de século, como comentou a colega abaixo. As que mal chegaram ou saíram dos 25 sempre acham que vao “consertar” o cafajeste rsrs Faz parte do romantismo da idade. A dica é que ela arrisque, se envolva e aprenda. A grande dica é: Depois que aprender, enxuga as lágrimas, levanta a cabeça e nao olha pra tras kkkkkkkkkkk
Beijo!