Só o homem feio é feliz. Saiba como
03/04/12 23:10Vejo aqui na capa do UOL uma solene pergunta: “É possível ser feliz mesmo se achando feio?”
Cuma assim?, tiro onda com a Gal, a cachorra da linda vizinha que me sorri latindo.
Ora, só é possível ser feliz –se é que a felicidade é coisa terrena- sendo feio.
Todo galã é triste.
Toda deusa é moralmente atordoada e maluca.
Só sei que esta indagação sobre estética e felicidade mexeu comigo. Sempre em defesa dos feios, sujos e malvados, saquei de novo o meu panfleto a favor da categoria.
Dez coisas que um homem feioso deve saber para tirar mais proveito da vida, essa ingrata:
I) Que a beleza é passageira e a feiúra é para sempre, como repetia o mal-diagramado Sérge Gainsbourg –o francês que só pegava mulher fraca, como a Brigitte Bardot e a Jane Birkin, entre outros colossos. Sim, aquele mesmo francês cabra-safado autor do maior hino de motel de todos os tempos, “Je t´aime moi non plus”, claro.
II) Que as mulheres, ao contrário da maioria dos homens, são demasiadamente generosas. E não me venha com aquela conversinha miolo-de-pote de que as crias das nossas costelas são interesseiras. Corta essa, meu rapaz. Se assim procedessem, os feios, sujos e lascados de pontes e viadutos não teriam as suas bondosas fêmeas nas ruas. Elas estão lá, bravas criaturas, perdendo em fidelidade apenas para os destemidos vira-latas.
III) Que o feio, o mal-assombro propriamente dito, saiba também e repita um velho mantra deste cronista de costumes: homem que é homem não sabe sequer a diferença entre estria e celulite.
IV) Que mulher linda até gay deseja e encara, quero ver é pegar indiscriminadamente toda e qualquer assombração e visagem que aparecer pela frente.
V) Que homem que é homem não trabalha com senso estético. Ponto. Que não sabe e nunca procurou saber sequer que existe tal aparato “avaliatório’’do glorioso sexo oposto.
VI) Que as ditas “feias” decoram o Kama Sutra logo no jardim da infância.
VII) Que para cada mulher mal-diagramada que pegamos, Deus nos manda duas divas logo depois do enlace.
VIII) Que mulher é metonímia, parte pelo todo, até na mais assombrosa das criaturas existe uma covinha, uma saboneteira, uma omoplata, um cotovelo, um detalhe que encanta deveras.
IX) Que me desculpem as muito lindas, mas um quê de feiúra é fundamental, empresta à fêmea uma humildade franciscana quase sempre traduzida em benfeitorias de primeira qualidade na alcova, como o melhor sexo oral do planeta, para não esticarmos demais a prosa.
X) Saiba, por derradeiro, irmão de feiúra, que a vida é boxe: um bonitão tenta ganhar uma mulher sempre por nocaute, a nossa luta é sempre por pontos, minando lentamente a resistência das donzelas.
Porque, meu bem, como diz o meu amigo Conde do Brega, ninguém é perfeito e a vida é assim.
adorei.
Acho que é engraçado se referir à própria feiura como algo supostamente vantajoso e tal, mas a verdade cruel é que ninguém jamais viu uma mulher ou um homem bonitos querendo fazer uma cirurgia plástica para “piorarem o aspecto”, para “estragarem um pouquinho o nariz”, ou “entortarem a boquinha”. Sejamos realistas, pessoal! Ser feio é uma porcaria.
Quanto às mulheres serem interesseiras ou não, eu diria: “O dinheiro compra até amor sincero!”
Orra … meu (minha) que légal … empatou-se com o blogueiro! Curta a sua feia boniteza também!
Xico, adooooro vc, aaaamo seus textos, e te acho um artigo de muito luxo: homem inteligente e que entende de mulher. Então, consequentemente vc é lindo enão se fala mais nisso. bj.
Bravo, Bravíssimo.
Aliás, como sempre.
com o dom precioso das palavras não só se defende bem como mostra o que tem de belo.
desejo que seja assim com o Xico humano, também em paz com suas feiuras.
No quesito beleza eu não faço muito sucesso… já quanto às qualidades “invisíveis” eu me garanto.
Xará, só você ter lembrado o grande Conde do Brega, já valeu a postagem. parabéns!
Xico, querido. Vc tem razão em tudinho que escreveu, por isso a cada dia gosto mais e mais de você. Daí veio a dúvida: como saber se sou mal diagramada para os parâmetros masculinos ? Dá para vc me avaliar? Beijos
avalio e sei q vou te amar.bjo
Xico , feio é o cara que não sabe tratar bem uma mulher , um homem sem delicadeza e gentileza é horrivel e isso serve para as mulheres tbm!! viva a Beleza do amor ao proximo!
mt bom…adorei e assino embaixo…
abç
Justo e perfeito San.
Chico, boa tarde,
parabéns cabra da peste, como servo da feiura terrena, me curvo perante seu texto.
abraços,
vamos nessa,grande Ricardo!abrazo
modestamente falando sou um homem muito bonito, toda minha adolecencia e maturidade tive mulheres maravilhosas, gatas, e até conhecidas de mídia, hoje sou um homem casado e minha esposa é uma mulher normal, sem beleza chamativa, não é alta e nem gostosona, pois durante todos esses anos vi que beleza não é tudo e nunca será, descobri que valeu muito mais uma companheira para a vida que seja inteligente, trabalhadora, digna e principalmente humilde que uma maravilhosa que só irá me trazer prazer na cama…..bom esse é meu ponto de vista…um abraço e parabéns pela abordagem do tema…
kkkkkkkkkkkkkkkk Vc é Santos? ahuahuahuahua de Santos ou da Lapa? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Vei, tu és uma onda da puerra.
Santos do Sertão. metade pernambucano (de parte de mãe), metade cearense (parte de pai). e 20 anos de paulistano. abração mi viejo. e volte sempre
A pergunta que paira no ar foi pro Rodrigo, meirmao rsrs Ele é metade Lapa e metade Santos. ahuabuabhuahuahuauahuahu
bela a sacada do omoplata, da saboneteira…
na minha modesta preferência quanto aos atributos de uma senhorita, a ordem de admiração eh essa: canelas (tem que serem finas); péhs delicados (dedão e dedinho são mestre-sala e porta-bandeira); gordurinha lateral na cintura (se tiver, melhor); bico do peito rosado (não escuro) e do tipo “rodela de tomate” e um pouco caído; e cabelo (ondulado de preferencia; fuk chapinha!). Pronto. Temos uma mulher ideal pra mim.
Se for assim, não olho nem para o rosto quase…se for uma “gordelicia” eu jah me apaixono na hora. e tenhu dito.
gde abx!
são as belezas q muitos não veem! 😉
O Xico Sá cumpre bem seu papel teatral de looser politicamente correto. Num mundo cada vez mais paranóico, ou você é bonito, rico e famoso, ou ‘tá fodido.
E essa “estória” de que as mulheres não são interesseiras, que argumento mais retardado você usou, coterrâneo. Juro que por esta eu não esperava.
Corrigindo: Todos somos interesseiros, o resto é blábláblá… Maldito dia em que esqueci o livro de gramática no cestu de licho, conterrâneo.
o q vale é comunicar na buena.abrazo.e certamente vc saca mais de gramatica do q eu.
as mulheres sao generosas,grande Caio. se nao fossem eu nunca teria tido uma na vida. e obrigado pelo elogio do polticamente correto.pq tem uns cabras aqui nos comentarios q dizem sempre o contrario.abrazoo
ao homem feio: ainda cabe a beleza subjetiva.
à mulher feia, como eu: a solidão.
Por isso que eu arranjei um feinho….
Porque o feinho é dedicado, quer agradar, quer te manter juntinho… acalenta!!!
Contou prá ele que vc acha feinho?!?!
Duvido muito, rsrs.
vai tomar no c´…..feio só serve prá dizer sim meu bem, qdo tem bem prá chamar. bonito é bem tratado até pelas cadelas da rua. ai que inveja da beleza, até depois de velho é bem tratado.
beleza – feiúra, inteligente – ignorante, preto – branco, céu – inferno.
raciocínios binários me cheiram demais a escolástica medieval.
a antropologia comportamental está bem mais adiantada do que isso. ( ainda bem!)
Ahahah!!! Tem razão!!! Sou feio pra cacete, tenho um “instrumento” de trabalho bem modesto (hum… é pequeno mesmo…), sou pobre, e ainda sim sempre tive sorte com mulheres. Hoje estou sossegado pois estou muito bem casado, e, é claro, minha esposa, além de ótimo ser humano, é muito gata. Sou feio, logo existo!
Deve ser verdade. Não sou feio e só me fodi na mão da mulherada.
Olá Xico, como disse Millor há muitos e muitos anos atrás, “beleza é a inteligencia à flor da pele”. Portanto tu és lindo!!!!!!!!!!!
viva Millôr,mas tenho consciencia da minha má-diagramação,amor.beijooo
Xico, não seja assim tão modesto. Te conheço pessoalmente, nos lançamentos dos seus livros, e seu sorriso, olhares e simpatia ganha de qualquer Gianechinni. E tenho dito! Adorei o texto.
bjs
Pegar uma mulher diferente os 31 dias de um mês é fácil, amor mesmo é pegar a mesma os 365 dias do ano.
vc tem razao total. abrazo
E foi exatamente o que disse!!!
Esse é o verdadeiro garanhão.
Pegar uma mulher diferente os 31 dias de um mês é fácil, amor mesmo é pegar a mesma os 365 dias do ano
durante anos a fio, entao….tipo 30, 40 anos…afff
Homem não tem que ser bonito .
Homem tem que ser homem .
E , caro Xico Sá , tua participação no saia justa em que achincalharam o uso de bicicletas pelos paulistanos só não foi mais lamentável do que a participação de Monica Waldvogel. Sofres do mesmo mal de Zeca Baleiro , quer , por que quer, ser aceito pela aristocracia intelectual de esquerda paulistana .
cuma assim,meu amigo,eu sou aristocrata do Crato,q me perdoe o troca-letras. conservador de esquerda,bisneto do cangaceiro Volta Seca e tenho mais milhagem de bicicleta do q SP inteira.e num eram essas bikes levinhas e fáceis de pedalar de hoje. era monark barra forte. daquelas de pedreiro. ainda hj espanto os mudernos com ela no ibirapuera.toda enferrujada,mas anda q é uma beleza. Beijo pra voce
todos os itens são absolutamente verossímeis
hahahaha mulheres não são interesseiras? corta essa, a maioria são, portanto existem as excessões, mas que são interesseiras são, a ordem natural para as mulheres escolherem um cara são: 1:Dinheiro 2:Status 3:Beleza, o resto é desespero.
Olá Johnny…sua visão sobre mulheres é que ou somos interesseiras ou desesperadas…eita, quanta limitação “home”!!! rsrs beijão
Olá Márcia, limitação é a sua sobre interpretação de texto, minha simplória amiga, leia com atenção o que escrevi, por gentileza.
Reciclando posts, Xico?! Sou a favor da reciclagem. Ainda mais quando o material é bom!
não,amor,é repetindo explicitamente mesmo o panfleto, como aviso aí no texto aos leitores. toda vez q falam alguma barbaridade contra os irmãos de feiúra,mando ver de novo este decálogo. beijo e volte sempre
xico hoje é meu niver e tô morrendo de dó de perder o saia hoje pra piorar tudo só falta ser vc hoje. bjos meu feinho lindo.
ô,amor,sou eu. significa q nao vais perder nada. e ainda vai evitar se assustar. mas ja q és destemida e encara o mal-diagramado, o programa repete todo dia,ate domingo.beijos e PARABÉNSSSS
Texto sensacional. Concordo plenamente com o item VIII. Agora, se o VII for verdade, Ele tá me devendo umas dez divas. Fosse o inverso, faria mais sentido.
Arthur,meu velho,me prometeram e nao entregaram tb.tao devendo.abs
O fato de pegar 31 mulheres diferentes no mês te torna mais homem frente a outros homens. O fato de uma mesma mulher dizer que te ama os 31 dias do mês (sem ter que pedir para dizer) te torna o único homem para quem realmente importa.
É isso mesmo Xico,
O feio vence por pontos, estava numa luta de meses quase um ano e venci, mas é bem melhor nocautear logo no primeiro round viu, da menos trabalho.