Virei "homem de predinho antigo". E agora?
28/03/12 17:26De tanto tirar onda e sacanear o tipo “homem de predinho antigo”, acabei pagando a língua: quis o destino, guiado pelas mãos de uma generosa amiga, que eu me tornasse, desde ontem, um…, adivinhem!, “homem de predinho antigo”.
O homem de predinho antigo, esqueçamos doravante as aspas, é aquela criatura moderna, que adora um pé-direito alto, um sofá de época e uma luz indireta, cultiva o seu próprio manjericão para impressionar na hora daquela pasta verde para as moças etc etc.
Ele tem a mesinha de centro cheia de revistas gringas, móveis de design, aquelas cadeiras ou poltronas com nome de gente, entende de vinho, cheira a rolha, sente o bouquet, enfim, um tremendo picareta.
E agora, que fazer, estou em um predinho antigo mas a educação e os costumes ainda são da fase homem-jurubeba?
Os colegas de predinho antigo, por sacanagem, prometem me ajudar a me tornar um típico exemplar da turma.
Será?
No que lembro o macho solteiro que fui, totalmente desastrado no capítulo decoração.
Porque a verdadeira casa de um solitário jurubeba é assim: tem lá o seu sofá velho, a sua tv ainda a válvula, uma cama barulhenta, três ou quatro panelas -sem cabo- encarvoadas pelo tempo, e copos de requeijão, muitos copos de requeijão, alguns deles ainda com um pedaço do papel do rótulo.
Copos menores, daqueles de geleia de mocotó Colombo, também são fundamentais para a vida e a festa.
E quando a fofa, toda fina e fresca, nova namorada, chega lá no muquifo com a sua garrafa de champanhe?! Procura, procura as taças, para fazer uma graça com o marmanjo, e nada.
O jeito é beber Veuve Cliquot em copo de extrato de tomate.
Pior é quando ela tenta mudar tudo. E põe aquele seu quadro caríssimo e de grife numa sala que não tem nem mesmo um sofá que preste?!
Um desastre.
A fofa, toda classe média metida a besta, não desiste nunca. Ai presenteia o bofe -sim, ela está doida e perdidinha pelo vagabundo- com uma batedeira prateada ultramoderna com 600 funções, que nunca será usada.
Ai fica aquela batedeira high-tech fazendo companhia aos três pratos chinfrins e aos garfos tortos -como se o Uri Geller (em ação na foto), aquele parapsicólogo que aparecia no “Fantástico”, tivesse jantado por lá ou feito faxina na área.
Ela começa a revirar geral, um deus-nos-acuda, numa casa onde ninguém havia mudado sequer uma planta de lugar. O reino vegetal, aliás, é outro ponto fraco do macho solteiro. Jarros, flores? Nem de plástico.
Na casa do homem solteiro típico, a utilidade triunfa sobre a estética. O cúmulo do utilitarismo. Sofá da tia-avó vira cama.
A cama vira sofá, a rede vira sofá e cobertor, o cobertor vira cortina preso à persiana…
A falta de cortina é outra marca registrada do desmantelo do cavaleiro solitário. Quando muito, papel filme.
Outro traço de personalidade: tudo que chega até a cozinha vira tupperware -aquelas embalagens plásticas de lasanha comprada pronta, caixinha de entrega de comida chinesa ou japonesa, potes de sorvete… Uma festa!
Sim, na geladeira só latinhas de cerveja, uma garrafa de água vazia e uma triste e chorosa cebola partida ao meio.
Ai, Xico!! Bateu um certo peso na consciência por ser fêmea, casada e com cria, e, ainda assim, me encaixar nas suas colocações! Hahahaha
Escrevo enquanto olho pra janela do quarto ainda sem cortina, mesmo depois de meses da antiga ter quebrado. Hahahaha
Minhas platinhas nunca sobrevivem!!Hahaha
Aaai que vergonha!!!!
Sou sua fã!!!! Beijos
Xico,
Hómi jurubeba não é fase, não, é traço de personalidade. Não seria a arquitetura retrôzinha que iria mudar o cabra. Hómi jurubeba que é hómi jurubeba de verdade é ogro de berço, e macho até debaixo de outro macho – a propósito: gays adoram um predinho antigo, também, tu notou?
Faltou citar o pedaço de sabão em vez de sabonete e de apenas duas cuecas, quase sempre com furos e elástico flácido, uma no couro e a outra secando no varal.
Ooo meu Deus!!! Eu tenho uma amiga, família mais do que tradicional, que costura essas cuecas num minuto! ADORA! Aprendeu com a avó ahuahuahua Quem a ve nao diz que e a “BICHINHA”, como ces dizem trabalha em banco kkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse post foi feito PRA ELA: Si muderniza mulher! rsrs AMOOOOOOOOO
Tá tudo certo, menos a questão do manjericão. Tudo!! Menos o manjericão. Não se atreva a mexer no manjericão. Nem no boldo, por sorte, sequer citado. Abs
Mas penso que os tempos mudaram. E o homem ou mulher de predinho antigo deve abandonar seus hábitos. E não adianta plantinhas nem acreditar em cegonhas. Minha ex foi notificada a retirar suas plantinhas protegidas por telas que seguram a onda ( sol). Notifiqueii ao mancebo, embora saiba que a tendência é inibir esses aconchegos, ou senti que pseudo-ricas não tinha o que fazer, da piscina, no lugar de comprar cotas de clubes, quiseram essa atitude, quando piscina em prédios é proteção só para crianças. São as novas Belas ( e Feras). Ei-la:
“2. Não obstante, como de fácil apreensão, o conteúdo da norma de suposta infringência, certamente que não alude à situação notificada, por não se tratar de elementos visuais da parte externa do condomínio, a prejudicar a estética padrão, mas de exercício regular do seu direito de propriedade sem que haja abuso.
3. Suspeita-se que a vida em condomínio em edificações de apartamentos não conduza a inviabilidade de externar certas afeições, a plantas, a decorações, se ocorrem na capacidade interna da unidade.”
PUTA MERDA kkkkkkkkkk Outra coisa nao, mas… Tu escreves MUITO MAL. Será que nos ja sabemos quem é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Algum Pai(vá) que de TAO BABACA foi trocado por um Pai(Bom) kkkkkkkkkkkkkk Tbm acho. Skype babies.
Se resguarde na sua mediocridade para não responder processo judicial, sua babaca!
AHA! Essa eu quero ver!To esperando, cara. Tem vergonha, nao? Pede favor aos outos para esquecer quem te ajudou??? Mais , bicho, mais! Tenha carater. ENAO FALO POR MIM NAO. MAS SE VC QUISER ABRO A BRECHJA AQUI! QUER? VAI SE METER COM A MULHER DOS OUTROS, JA QUE NAO SEGURASTE A TUA!
Não sei quem é você Guilherme mentiroso. Abra a brecha aqui AGORA senão você irá ser chamado em juizo para falar o que você sapateia aí! É mulher sua? Venha pra cima. Eu te forneço meu endereço. Mais dados em sugonl@uol.com.br
Está acostumado a blefar? O Brasil não aceita mais isso! Venha pra cima, seu idiota de camisola.
Cara, vai tomar no c. Eu escrevo como posso como todos. Feriu você? Então gostei sem querer.
vai tomar no c, porra. Eu vou la atras de nome falso. Todo mundo sabe quem tu és. Fica dando em cima da minha mulher ha mais de tres anos, corno safado! Ta pensando que ela abre as pernas pra qualquer um quinem as putas de vinte e tantos, que te chifram eh?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Boa!
Penso que seja uma dura decadência. A voz do povo exige cadência. Mas em casa grande também repito essa indecência ( copos de requeijão, sofá como cana onde abuso de fêmeas espartanas). Neurótico em chamas, me apavora se alguém de mim reclama ( mas você não tem isso? Aquilo? Taça para vinho?). Então minha relação é só de adolescente ou menino ( só sexo). O restante não atendo nem em prospecto.
deixa da tua mentira que o que corre no país é que tu moras com a tua mae, enquanto ela da pro padre, Suerly ahuahuahuahuahua
Me admira de uma p. dizer que leciona para alunos de pre-vestibulares. Tem que ter ENEM mesmo no país. Em segundo lugar sua cachorra, nada, absolutamente nada pesa contra mim no País. E com minha idade minha mãe já descansa em paz, diferente certamente da sua.
E outra coisa, sua iletrada! Eu não me escondo atrás de nome falso na internet como deve ser o seu que será rastreado para identificação devida.
Xico, esqueça as taças de cristal… jurubeba que é jurubeba se vira e bebe no gargalo mesmo. Garanto que a Veuve Cliquot ficará ótima assim, e a solteita Cliquot vai adorar a brincadeira. Ou então ela que procure um “homem de predinho antigo”….
Cara, vivi assim (solteiro, jurubeba e bagunçado) quase metade vida. Agora, mais velho, continuo solteiro e jurubeba, mas aquela bagunça toda, com copos de requeijão (ainda tenho, mas os de agora – dica – parecem comprados) e pratos com bordas quebradas parecia demais com os tempos de faculdade.
Outra Dica: compra Bambu Japonês. Ganhei de uma ex-namorada faz uns quatro anos e só precisa trocar a água 1 vez ao mês. A diarista faz isso se vc deixar um bilhete na geladeira. Isso dá uma lustrada na estratégia…
grande dica. e de um cabra experiente.com curriculo.abs
Xico, logo, logo, vc vai se depilar… coisas de predinho antigo! Rssss.
lucilene,se acontecer tudo q condeno nas cronicas,esse dia vai chegar. hahahah.beijo
daqui a pouco começa a usar cueca calvin klein
Sabe Chico, no final e de perto todeo mundo é igual. Moro num desses predinhos antiguinhos. Tenho pé de manjericão, de maracujá e antúrio na minha sacada. Porém detesto os ditos copos e embalagens. Coisa velha nem pensar!!! Talvez lá na frente tudo bem, nunca devemos dizer desse copo não beberei. Mas quem sabe o charme desleixado de um homem hiper inteligente e multi desligado não possa ser compensado com outras coisas… Mas, sem abuso de tudo que é cafona e descartável!!
Xico, tenho uma horta inteira aqui na minha varanda: salsinha, cebolinha, manjericão, alecrim, hortelã! Mas onde será que eu encontro esse tal homem de predinho antigo pra trocarmos umas ervas e umas considerações sobre rolhas, hein, hein?
Ah, eu adoro esse Xico!
qdo precisar vou pegar ai,ta,cecilia? beijoss
E agora Xicosa ?
Que restará de ti?
Bem, cheirar a rolha, sentir o bouquet,
e se perguntar “Há vida após o casamento?”
rsrsrs
Pena que eu morro de inveja dessa qualidade de macho aí, que eu nem gravei qual é. Por que eu mesmo sou o macho corno manso. So pego pirralha mierda. Fazer o que? As tabacudas me adoram. Eu como todas e depois fico confuso hehehe Que tipo de macho é esse? Poderíamos dizer, o tipo cafa?
Cara,quantas imagens descritas,a da cebola foi tao chorosa qt a propria!xico,te dedico,sou senhorita sua fa,bjo enorme!
ô,Tiara,assi me derreto.beijoo
Mas essa e a combinacao perfeita, Xico! Macho- Jurubeba em embalagem “predinho antigo” . Daqui a pouco ta ate aparecendo no ‘Casa Brasileira’
Beijao!
Boa sorte nesta nova morada, cabron!!!! Fica as lembranças das madrugadas nos velhos muquifos da noites selvagens!!!! Só não vai aparecer com aquele terninho MOD de brechó!!!!
eita Jordane,terninho MOD lasca de vez.vai ser dificil.a casa é sua.é so chegar.abrazo
Genial Xico! Consegui visualizar vc em ambos os ambientes e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quero ver vc “relatar o texto” ao vivo no Saia. Vai ser um sucesso.
Ah! Mesmo sendo mulher, qd eu crescer quero ser uma mulher-de-predinho-antigo, chimarreona pq sou do sul hehehe. Imagine, ao invés de sofá pelegos mas…com taças de cristal!
hahaha.se o assunto calhar,mando ao vivo,Alda.beijo
Tomara! Bj. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai,deu uma vontade de conhecer esse predinho antigo!!!
…perfeito!…hahahaha…
…perfeito!…ha ha ha ha
po, xico, eu planto meu proprio manjericão mas nao sou pilantra risos
so onda,amigo.tenho outros camaradas q aplicam o golpe do tempero e tb sao gente fina.abs
Tem ensino sobre o cultivo das ervinhas (tenho todas), te ensino sobre vinho, te dou um jogo de taças de presente e te ajudo a comprar o sofá…sei onde tem uns lindinhos. E só peço que vc continue escrevendo assim. Ah, e uma cerveja se vier ao Rio. Eu adoro um pé-direito alto, mas comecei, nas festas da faculdade, bebendo cerveja de canudinho pra subir mais rápido e com menos grana. Amo uma breja! Beijo.
Só um comentário :
HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
PERFEITO !!!
Xico, adorei essa sua caricatura literária.
Mas… você descreveu minha casa! E eu não sou um macho solitário, rs.
jura,Cinthia? de mulher é dificil esperar algo assim.de qualquer forma,parabens.beijo
Xico, eu sou arquiteta, e acho que o charme está aí … predinho antigo e manter-se um homem jurubeba! por isso é que as mulheres continuam gamadas hehehe… Boa sorte na nova morada e aceite pelo menos as taças de cristal se um dia te derem, porque elas realmente fazem toda diferença para o veuve-cliquot. Um beijão !
Salve sua generosa amiga!
Essa de macho solteiro já foi……
Tem manjericão em casa, te levo uma muda no vazinho, mas só entrego em mãos.
oba,eu quero!bjo
Show…
Mais uma vez!
adorei!!! e isso é que é viver.