Com duas mulheres sob o mesmo teto
21/03/12 07:36O drama da hora é o seguinte: uma teia de aranha e duas fêmeas em guerra velada.
Vamos explicar direito. Sigam, por favor, minha pobre narrativa:
Faxineira, diarista, empregada doméstica ou qualquer funcionária do lar de um homem solteiro é sempre uma beleza.
Um carinho, um zelo, botões repostos nas camisas, roupa cheirosa, cama, mesa e banho.
Tudo no capricho, mesmo em um mocó de um macho-jurubeba, aquele cara que mora em um apê sem cortinas, talheres tortos e copos de requeijão.
Mesmo assim, essas bravas diaristas trabalham assoviando o sucesso da hora, o hit do rádio, apesar da vida nada fácil.
Trabalhar para um marmanjo solitário é muito mais jogo. O cara nunca vai implicar com aquela teia de aranha no teto ou uma manchinha qualquer na roupa lavada.
Aí basta o mancebo arrumar um xodó, um rolo, um cacho, uma costela… para aquele humor desmanchar-se aos poucos.
A nova namorada inicia um processo de pitacos. A diarista cessa aquela alegria besta de dantes.
Com pouco tempo, as duas criaturas normalmente não se entendem, gênios difíceis.
Quem paga somos nós, porcos chauvinistas, que não teremos mais aqueles botões repostos na camisa colorida -aquela mesma, caríssimo Paulinho da Viola, que cobria a minha dor, na canção do amor no Recife.
Uma não repõe os botões por despeito e protesto contra a nova inquilina; outra não zela por razões ideológicas, ora, não pode incentivar o machismo -sim, trata-se de uma mulher evoluída, emancipada, moderna.
Duas mulheres sob o mesmo teto, a menos que você seja um poderoso sultão, é jogo duro.
Seja sogra, diarista, tia, mãe, irmã… E quando as TPM´s coincidem? Vixe, fica tudo tão difícil quanto atravessar o Mar Vermelho.
E quando não batem os signos?
O xodó tira um móvel de um canto, a diarista muda uma planta de lugar…
A diarista esquece a teia de aranha lá no cantinho da parede, o xodó faz um apocalipse…
O xodó implica, a diarista começa a falar bem da sua ex, com quem também fazia uma batalha dos Guararapes sem trégua.
Até o fatídico dia do juízo final: “Ou ela ou eu!”.
As duas dizem quase em uníssono.
Com quem você fica, amigo?
Amor, fique com a faxineira. Cacho que já chega dando palpite, ninguém merece, odeio mulheres desse tipo….abraços..
Precisa-se de uma Diarista urgente!
O texto esta limpinho, já sei a Diarista colaborou.
A ilustração só confirma os chinas
Genial
Xico, matou a pau : Apê sem cortinas, talheres tortos e copos de requeijão é o meu, aqui em Santos. Me parece que quando não contamos com a ajuda de uma profissa do lar nossos padrões de higiene descem ao nível dos chimpanzés. A pergunta é : o macho jurubeba é um porco ?
Olha, como as duas são importantes o melhor é não abrir mão delas.
Ajustar o horario, uma de dia dia e outra à noite com preferência que não se cruzem no local.Nem se conheçam.
Fins de semana e feriados dê férias à secretária.Acho que funciona.
Talvez um test-drive, antes…….
xico querido,deus sabe como é dificil achar boa faxineira….amores vêm e vão,mas a boa faxineira deve ser a tua rainha de Sabá.Trate a bem,não a aporrinhe e se possível,traga o xodó pra casa somente em dias que com certeza as duas não se encontrarão e desembainharão a lamina cortante dos olhares de “quem ela pensa que é?”
Uai, Larapio, pode se concluir que quando a mulher começa a visitar sites de sapatos, curti-los, sites de bolsas famosas, de objetos de adornos de residências, ela esteja trocando a lei da gravidade que diz que todos os corpos devam permanecer no lugar correspondente?
– Sim. Primeiramente nós experimentamos algum pico. No lado inverso, a autoestima desaparece como encarnação. Nos dois casos, sintomas bipolares, a vontade do consumo arrocha
-Você quer dizer seu cachorro, Machadinho, que a mulher já não pode mais se desesperar, utilizar os sinais de que quer casar visitando sites amazonenses de compras chiques senão estaria dando sinais evidentes de que se aproxima de algum transtorno mental?
– O caso de Machadinho com o vai-e-vem de suas diariastas não ficaria também no campo patológico ? – suspeitou Lolita.
– Claro Lolita. Tenho para mim que na sua idade tudo se resolve mesmo dentro das esquisitices sociais. Tensões sociais, alterações de classes sociais, são motivos suficientes para que uma pessoa desperte com o insano desejo de comprar como se o problema fosse a forma.
– Se me permitirem – disse Pilatra – certamente já interessado em incutir suas más intenções de sedução, acredito que o Machadinho me vem demonstrando um comportamento de certa psicopatia.
– Mas agora não serei venal, Pilatra, nem irei apoia-lo em suas perturbações conceituais. O Machadinho já é garoto idoso, com estradas sem muitos senões. Padecesse da doença que atinge 3% do grupo humano, teria que nos provar um serial Killer, um incendiário, uma personalidade multifacetada quando sempre destruiria ou manipularia o corpo desejado como se brincasse com uma boneca, teria um superego mais gritante do que de uma mulher, o que não nos parece ser o caso por hora.
-É, Seu Lalau. Você se esquece de que a garota é imaginada pelo tarado 24 horas por dia. Ainda outro dia estivemos em S. Paulo e por pouco não tivemos de andar de metrô na linha leste oeste, para dar ao destino uma chance dos dois se cruzarem.
– Eu entendo a perversidade do amor – disse Lalau – e se preferi vender comida FOI porque sempre pensei que uma barriga satisfeita ou abarrotada inibe os pensamentos perversos.
(Tigelas de Sabedoria e Amor Pervertido, Capitulo XXXIX)
.
Olha,diarista tá mais difícil de conseguir !
e às diaristas de blog, avise que você já tem um xodó.
o xodó envolve o coração e o prazer, a diarista não, apenas uma casa arrumada. Mas se o xodó for legal mesmo, talvez vc nem viva esse dilema.
O texto está um brinco, como sempre – para usar o jargão das profissionais do lar. Mas uma diarista é muita coisa para um homem solteiro, basta uma visita semanal, o que minimiza barbaramente as chances de conflito…
O texto é ótimo, como sempre. Mas, na real, um homem solteiro não precisa de uma diarista. Uma vez por semana é o suficiente para deixar a casa em ordem, o que minimiza muito a potencialidade de quaisquer conflitos.
com o xodó, especialmente se for no Recife.
Chico, considere-se um sortudo por ter essa dúvida…
No meu caso, quer dizer… de um amigo meu, ele chegou e a diarista já era uma segunda mãe da patroa! Ai dele se reclamar de uma louça mal lavada, de uma camisa manchada e quetais…
Sabedora disso, a funcionária faz bicinho e arruma a trouxa a qualquer cobrança do trouxa, que na casualidade de escolha já foi cientificadoque dança… Pobre amigo, amigo…
Meu querido xico!! Misericórdia!!!! que confusão,Cada macaco no seu galho.Só que vc precisa avisar a estas duas criaturas. mas vc gosta da confusão né?
Como eu queria uma diarista dessa pra min!.
Com a diarista, sem dúvida. E digo mais, se aparecer um comentário de algum homem falando que prefere o xodó, na verdade é uma mulher que usou um nome masculino para se defender.
Em um episódio de Two and a Half Men o Gênio Charlie Harper ( Sheen ) escolhe a Berta a Diarista e manda a xodó se lascar. Se ele fez esta escolha quem sou eu para discordar ?
com a diarista
Sem nenhuma dúvida….a DIARISTA!!!
A diarista. Sem sombra de dúvida.
NÃO TROCO A DIARISTA POR NADA!!!
É a extensão natural do corpo que eu não tenho!
Olha, por experiência própria. Se a diarista é das boas, resolve tudo o que tem que resolver e ainda faz um mimo de vez em quando, sem dúvida a diarista. Há 4 anos aconteceu comigo de eu precisar de uma diarista pra casa e a minha namorada da época sugeriu a que trabalhava com a família dela há anos. Depois de alguns meses o relacionamento acabou, mas a diarista até hoje é a mesma. Não troco por nada!
Com a diarista, por dois motivos
Primeiro: há de se convir que nos tempos atuais arrumar um xodó não é a tarefa mais difícil do mundo.
Segundo:como observado pela Lize, se o Xodó arrumar a diarista e caso vá em bora a diarista vai junto.
Cada uma no seu quadrado! O xodó não é a patroa, e se quiser implicar com alguma coisa que faça ela mesma. Também tem o outro lado: Uma época meu namorado que implicava com a própria diarista e pediu para que eu desse os tais pitacos. Me neguei e disse: deixe um bilhete, a moça trabalha para você não para mim. Algumas vezes os homens se aproveitam da namorada para dar pitacos sem ficar de ruim na história, e as namoradas, bobas, assumem um papel que não é delas. Quem manda é o patrão ou dono da casa. Isso vale para ambos, pois duvido que uma mulher deixaria o namorado dar pitacos no trabalho de sua diarista, tampouco pediria que ele o fizesse.
Olha se vc estiver no Recife, deve preservar a diarista, pois a coisa aqui é punk de encontrar uma caprichosa diarista dessas que prega botão!! Agora, se vc estiver em São Paulo, segura seu xodó que a concorrência é arretada!!! Uma dica é encontrar um bom DIARISTO…são perfeitos!!
Também acontece de homem reclamar da qualidade dos serviços prestados pela auxiliar do lar contratada pela mulher. a diferença que nenhuma delas liga, kkkk
Você é de tanta delicadeza pra perceber e tratar do que está no dia-a-dia mas as pessoas ignoram… É uma delícia o olhar que dedica ao outro.
Mas acho que já elogiei tantas vezes seus escritos por aqui que nem conta mais rsrs
Carinho.
Agora fiquei com dó dos solteiros, Xico! Como sofrem! Acho que o ideal é arrumar um xodó e deixar que ela arrume a diarista e se entenda com ela. O problema é que se o xodó for embora, vai carregar a diarista junto…por vingança. Aí, o solteiro tá lascado de qualquer jeito.
Xico, eu sempre venho aqui ler seus textos, sou sua fã, nunca me inscrevi porque é mais uma tarefa pra eu ficar grudada no Face… mas hj tive q me inscrever, só pra te dizer que este texto está uma maravilha de insights e construção… você entende é muito de xodó e de faxineira… com quem vc fica, amigo???
Xico, eu sempre venho aqui ler seus textos, sou sua fã, nunca me increvi porque é mais uma tarefa pra eu ficar grudada no Face… mas hj tive q me increver, só pra te dizer que este texto está uma maravilha de insights e construção… você entende é muito de xodó e de faxineira… com quem vc fica, amigo???
sonynha te devolveu a bola
e agora Xicosa?