Dez ´gostosas de verdade´ do cinema
10/03/12 22:32Uma gostosa é uma gostosa é uma gostosa, como diria a sábia comadre Gertrude Stein.
Todos sabem, porém, da preferência deste blog pelas ditas “gostosas de verdades”. Fêmeas mais fartas etc.
Em um plá com o especialista Marcelo Mendez, do Pastilhas Coloridas, estino do ABC paulista, saiu esta generosa lista de grandes mulheres do cinema sem vergonha do desejo e do tesão.
Gracias, Mendez, amigo basco-nordestino do ABC. Óbvio que o diretor italiano Tinto Brass dominaria qualquer lista do gênero.
Ainda mais com a cena da bicicleta que você vê aí acima. Só empata com uma farta moça que vi ontem na manifestação dos pelados de bike em SP. Coisa linda, linda, linda. Por ela, forço o Kassab a construir ciclovias no muque, no braço.
E vamos a elas:
Monella, a travessa – Das coisas do mestre Tinto Brass, Monella é uma das mais significativas por tudo que há de encanto. E o que pode ser mais encantador do que Anna Ammirati interpretando uma ninfeta safada, cheia de amor pra dar, em uma cidadezinha do inteiror da Italia?
A pervertida– Dos méritos do mestre Tinto, consta o radar para as beldades do mundo. Aqui ele encontra a russa Yuliya Mayarchuk para fazer uma pobre mocinha que padece da alergia a calcinhas. E sem elas, por questões de saúde, se aventura pelas ruas de Londres. chato.
Todas as mulheres fazem – Agora o Tinto nos revela Claudia Koll! Diana, uma mulher casada, feliz, mas em uma vida certinha demais. Até que resolve promover filantropias carnais à italiana.
O Voyeur – Se Tinto é gênio, imagina com a ajuda de Alberto Moravia, autor da novela que deu nesta fita. Mas o que interessa quando lembro da película são as cenas da empregada Fausta, na pele de Cristina Garavaglia. Com a anca que essa moça tem, ela é capaz de parar pagode em boteco e briga em velório de pobre!
Supervixens – Russ Meyer, mestre supremo dos chamados Explotation Movies, trata basicamente das protuberâncias. E por falar nelas, o colo de Christy Hartburg, no papel de Superlorna, é fundamental. Todos os seus pimpolhos devem ter mamado até os 40 anos…
Noite das Taras – Ah mas não da pra listar essas gostosas sem citar Matilde Mastrangi. A musa fez trabalhos geniais com Ody Fraga. Neste filme, toda uma geração de garotos até decorou o episódio “Dominatrix do SP II turbinado”.
Emanuelle – E por falar em gerações adolescentes, como não homenagear a Silvia Cristel e sua deliciosa personagem Emanuelle? Lembram da transa no avião? Digna da literatura de Anais Nin ou D.H Lawrence.
Sob o domínio do medo – Sim, quem me conhece sabe de meu amor supremo por Sam Peckinpah. Óbvio que sei que ele tem dezenas de filmes melhores que este, mas em enhum deles tem essa a Susan George e aquela boca letal! Eu dava meu fígado para ser o Dustin Hoffman nessa hora.
O segredo das massagistas – Que gaúcha essa Aldine Muller! Melhor ainda neste filme de Antonio Bonacin Thome, de 1977. Viva Aldine!
Bambola – O rebolado de Valeria Marini, nesta película de Bigas Luna, é a maior prova que Deus Existe!
Quem você acha que ficou fora da lista, amigo? Hora de fazer justiças com as próprias mãos aí nos comentários.
Salve Xico!
O que acha de incluir “Malena” – Malena Scordia (Monica Bellucci) ?
Comenta aí!
faltou Brigitte Bardot, Penelope Cruz, Monica Belucci
A quantidade de coroas grandes boêmios que curtem um samba de raiz nesse tópico impressiona….
Malena, Mônica Belucci, belíssima!
Concordo com Ana e Érica. Monica Belucci é gostosa demais. E fico com “Malena”.
Faltou só a Monica Bellucci em “Por amor ou por dinheiro?” não é um clássico nem nada, mas q ela é uma gostosa é uma gostosa…
Eu tenho mesmo é o sonho de me prostituir com um mar de pirralhas. Todas elas pagando para eu come-las!
Moço: pode ser também uma da música, apaixonado apaixonado estou pela dona do surdo veja isto: http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/g360/1839329 vi também umas fotos dela com um short jeans com as pontas desfiadas. NUUUUUUU!!!! além do mais a mina é nascida no Amapá, mora no Rio mas aprendeu a tocar surdo em Ouro Preto, aí eu num aguento, moça linda!
Eu gosto de homens que tem a camisa sem os botoes. Daqueles que ja vem com o cabelo desarrumado e a camisa esgarçada. Do carro a gente chama Ih!Lona e faz uma surubete a tres hihihihi
Pode ser Lucia (Lúcia y el sexo) com Paz Vega, mas pode ser também diário de uma ninfomaníaca com Belén Fabra, um belo filme sem ser de “caticismo” hihihihihi…
As ‘Mulheres’ de Felline
A vida, o sonho, a imaginação, o circo
Se todos fossem iguais a vc… Que maravilha de ser. Uma cançao a cantar, uma pirralha pra comer, uma cançao a cantar a cantar… Vamo nessa aí, mor??? Hora de twitar!
Maria schneider, possivelmente os mais belos seios do cinema.
E claro, a Béatrice Dalle
q problematico
Claudia Cardinale em “Era Uma Vez No Oeste”.
taí uma grande fêmea.Nesse papel,entonce,matadora!abs
Adorei! Isto com certeza não estava escrito na borra de café. Como prometido segue a resposta para o retorno de saturno. http://www.aposenteieagora.com.br/xico-sa-por-aqui-outra-vez-sem-retorno-de-saturno/
Espero que você ame, ou deteste. O importante é que o sentimento seja profundo. Bjs
Paz Vega e Maribel Verdú são duas espanholas cuja presença é obrigatória numa lista assim.
FIQUEI ENCIUMADA COM O TEMINHA….
BJUS
Qualquer um da vera fischer na decada de 80.
Gente! Sônia Braga em A Dama do Lotação!!!
Num tem nada mais delicioso no cinema terrestre!!!
Faça uma enquete dos 10 mais gostosos que eu voto tá? Mas na sua lista de mulheres há muita gente esquecida. Tem mulher gostosa prá caramba nesse mundão. Bjo.
Xico, olha o que eu achei: http://wn.com/Maruschka_Detmers
Paola Oliveira no filme Budapeste. Show!!!
Paola, moça da ZL, gostosa demais!
Pô Xico! Faltou a Monica Bellucci.
Não assisti ao Bambola, mas quando você falou em Bigas Luna, lembrei de Mathilda May, em La teta e la luna. Ela também merece ser lembrada!
Pô Xico! Faltou a Monica Bellucci, em Malena.
Não assisti Bambola, mas quando você falou em Bigas Luna lembrei de Mathilda May em La teta i la luna, do mesmo diretor. Ela merece também!
vou ter de assistir todos com meu namorado… 1 por semana, tá bom?! espero que ele fique feliz.
Imperdoável só a exclusão de nossa Christiane Torloni, ainda jovem, nesta cena escrota de abuso policial dos mais cafajestes (prática ainda ordinária nas periferias e “Pinheirinhos” dos dias de hoje); mas diante da sordidez abjeta, destacam-se as inesquecíveis redondezas femininas: http://www.eroprofile.com/m/videos/view/Clip_O-beijo-no-asfalto-Brazil-1981-Bruno-Barreto-with-Christiane-Torloni
grande o oportuna lembrança.abs
Tem uma que não é da grande, é da pequena tela. Mas é uma coisa também. Procure ai Xico, por Christina Hendricks. Eta ruiva.
nussa!! maravilhosa
Acho que “A dama do lotação” com a Sônia Braga foi o melhor filme que assisti entrando no cinema apenas prá ver uma gostosa numa tela de 12x5m.
revi outro dia gabriela. sonia e mastroiani. é outro grande filme. é q ja haviamos elegido ela em outra lista. mas nao poderia faltar em lista nenhuma do mundo. é a maior gostosa do cinema brasileiro de todos os tempos.abraço
A sensual inocência adolescente da jovem Lucélia Santos encarnando as pervertidas de nelson rodrigues, como bonitinha e os sete gatinhos, também merece registro. E que registro.
Ah, rapá. Somos da mesma idade. Então, como é que você pode ter se esquecido de Maruschka Detmers, no filme “Diabo no Corpo”, do Marco Bellocchio? Ou Monica Belucci, em “Irreversível” e em “Malena”? Ou, então, Isabelle Adjani, em “Possessão”?
rapaz, esquecer a holandesa maruschka é um pecado mortal. ainda bem q vc fez justiça. alias a danada sumiu,ne? abs
“… E o vento levou”, para aproveitar o trocadilho cinematográfico. Uma pena.
Disparado, a melhor ‘felaccio” que eu já vi no cinema…
Emmanuelle…..Silvia Kristel
muito linda foto boa