Duas ou três coisas que sei sobre as mulheres
07/03/12 11:37
Alguns leitores mais ácidos –é bom tê-los como fiscais do meu lirismo bregamente derramado- cutucam, provocam:
-Esse cara feio de doer é um populista com as fêmeas, quer arrebatá-las com essa conversinha mole, mimos, delicadezas, agás, nhenhenhéns…
Bem, falar mal à toa de mulher é que não vou. Besta é tu, besta é tu, como diriam os “Novos Baianos”, que as demonizam como envenenadas Evas expulsas do Paraíso.
Mulher é minha causa. Mulher é o meu dogma. Mulher sempre foi meu comunismo.
Maltratá-las é que não vou. Muito menos cair no conto de que elas não existem, como queria titio Lacan. Isso é papo-aranha de intelectual solteirão.
Tampouco é verdade essa historinha de que não sabemos o que querem as mulheres.
Pera lá. Não sabemos tudo, óbvio, não deciframos todos os mistérios, mas conhecemos muitos modos de agradá-las e cumprir parte da demanda.
Elas merecem e este, afinal, é o grande desafio na terra de um homem de boa vontade.
O que querem as mulheres? Entendemos a complexidade da clássica pergunta de Freud, mas a interrogação não veio ao mundo para nos acomodar.
Veio para instigar o cidadão.
As mulheres querem que os homens adivinhem, sintam, farejem os seus desejos como labradores do amor e antecipem essas realizações.
Bem-aventurados os que descobrem que elas estão a fim de uma viagem à montanha e levam-nas à montanha; bem-aventurados os que sabem que elas não agüentam mais aquele velho boteco sujo e levam-nas a um restaurante decente, dentro das posses, claro.
Bem-aventurados os que sabem que elas gostam de novidades e detestam quando os garçons nos dizem “o de sempre, amigo?” Essa confortável rotina é coisa de macho!
As nossas mulheres querem que tenhamos olhos só para elas. No que, aliás, foram contempladas biblicamente pelo décimo mandamento das tábuas da lei entregues por Deus a Moisés: não cobiçarás a mulher do próximo.
As mulheres querem que alternemos momentos de homens sensíveis e momentos de selvagens lenhadores.
Pena é que costumamos inverter as coisas. Na gana da obediência e do agrado, somos lenhadores quando nos queriam sensíveis e vice-versa. Comédia de erros. Onde queres Leblon sou Pernambuco… Onde queres romance, rock’n’roll…
As mulheres querem que reparemos no novo corte de cabelo, mesmo que a alteração tenha sido mínima, tipo só uma aparada nas pontas.
O radar capilar tem que acender a luzinha, sem falha, na hora, se liga! Se for luzes, entonces, cruzes!!!
As mulheres querem… massagem. Muita massagem. Primeiro nas costas, depois nos pés e sempre no ego.
As mulheres querem… molhinhos agridoces. Como elas se lambuzam lindamente!
As mulheres querem… flores e presentes. Não caia, jovem mancebo, nesse conto de que mulher gosta é de dinheiro. Se assim o fosse, amigo, os lascados de tudo não teriam nenhuma, nunca, jamé.
Repare que até debaixo do viaduto está lá a brava fêmea na companhia do desalmado. Ela e o cachorrinho magro, só o couro, o osso e a fidelidade. O que vale é a devoção, amigo.
Mesmo que você seja mais liso que os mussuns do brejo,pobre de marre-marré, pode muito bem presentear uma bijuteria com a dramaturgia de uma jóia da Tiffany´s.
ainda bem que não sabem todos os nosso segredos,assim os encontros ficam mais deliciosos…Xico,cada dia melhor…bjs
Em tempo: adoraria estar sendo despida, ou melhor, vestida com o seu olhar..rsrs
LER XICO SÁ É SEMPRE MUITO DIVERTIDO !!!!
OK … E ARREBATADOR TAMBÉM ….
AHAHAHAHA
Xico, vc sabe do que uma mulher gosta e deseja. Vc pode não ter a beleza do Mel Gibson, nem eu sou a Helen Hunt.. rsrs, mas tenha certeza de que vc mexe com o imaginário feminino( com o meu, por exemplo.. rs), com esses textos deliciosos, descontraídos e divertidíssimos.
Xico Sá, vc é o cara!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk! É claro que a primeira vista, o que encanta é o que os olhos “compram” para sí. Um cara be vestido, saindo de um carro bacana, chama mesmo a atenção e uma mulher na mesma condição, também. Agora só vamos saber se a coisa vai engrenar, depois da convivencia. Portanto, vale vale mais uma semi jóia, ganhada de um “sapo”, do que uma Tiffany´s de um “principe”. Muitas vezes os olhos se enganam na hora da “compra”.
o mais gostoso de tudo isso, é que compartilhem conosco essa procura, pq mts vezes, nem msm nós sabemos o q queremos….êta dúvida cruel, q nem msm eu me aguento, xico…srsrrsrs
se tivermos um cara paciente, calmo, na paz…certamente, nós vamos ao longo dos anos…agora se bater d frente, ficar nervoso com nossas duvidas, nao nos entendermos…certamente…sem chance…
bjus xico
amei! solteiro?? moras no bairro?? rsrsrsr bj e obrigada…
solteiro,brasileiro,dimaior!bjo e volte muito
Fico curiosa pra saber como são os comentários da galera do Saia Justa, sobre esses comentários aqui.kkkkkkkkkkkkkkkkk!Principalmente os comentários do Léo Jaime!
Eu adoro molho agridoce!
Xico, confesso que achei o homem que você descreveu um tanto sem graça, pegajoso… Não é por aí… Nós, mulheres, queremos um parceiro que tenha vida própria, auto-estima, que seja um ser humano interessante, que compartilhe conosco os bons e os maus momentos nessa vida tão atribulada. De nada adianta nos encher de presentes, massagens, devoção, fidelidade, se não existir o encontro verdadeiro, de corpo e alma, conosco. O resto é perfumaria (o que já representa alguma coisa). Continue tentando…
aff!!!que massagem no ego!!! vc deve ser um homão bom prá mais de metro, sô!!!
sou nada,amor.mas tento ser.bjo
Xico,
vc é uma gracinha!
Caro Xico
Divirto-me, e muito, com seus textos. Preciso dizer que, mais importante do que saber duas ou três, quiça quatro coisinhas sobre as mulhers, é que elas são , para você assunto que dá a pensar….
Nada de nos querer reduzir a pequenas e malfadads receitinhas, coisa de macho que vai da mediocridade até a esquina do senso comum, que cá entre nós, é quase a mesma coisa.
Apenas uma ressalva: Lacan falou que não existe A mulher, pois queria dizer que não há um padrão, somos muitas, diversas e múltiplas em um só…Que dirá no gênero!!!
Daí advém meu apreço pela sua insistente e corajosa forma de se expor, pois o que mais chama a minha atenção é que, ao falar de duas ou três coisas que sabe, você enuncia todas as que não sabe…
Encantador…
Xico, na minha pressa ansiosa juro que li ” Mulher sempre foi meu consumismo. Maltratá-las é que não vou” te odiei por uns segundos, ufa que pegadinha!
Eu juro q tbm pensei o mesmo, kkkkk
jura? q bueno.beijo
Xico… é que mais uma vez generalizamos esse nobre assunto. Quando conseguir entender uma, a próxima vai ser diferente. O que é segredo em uma, é livro aberto em outra e assim sempre temos novos segredos para desvendar. Deliciosas e complicadas missões que nós homens temos para cumprir sobre este chão.
Xico, onde está o clitóris? Ele tá no Brasil?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!
…Tá chegando perto de desvendar as mulheres(ainda tem mais uns segredinhos), mas como segredo se eu contar deixa de ser segredo e no dia que um homem entender 100% do que passa em nossas cabeças, o mistério perderia lá sua graça…
A regra é que não há regra. Umas confortam isso ou com menos, outras acham tudo isso pouco demais… A verdade é que as mulheres são como os homens, variam das interesseiras até as inocentes de tudo. O problema é que nós gostamos das difíceis, das que não dão valor, mas misteriosas, das impossíveis.
Todo dia ela faz tudo sempre igual… ou… um dia “ela” chegou tão diferente…o imponderável é que torna as mulheres interessantes. é provável que se elas viessem antes estariam cobrando a custela de volta e o Senhor ainda não teria descansado e, aí, a gente se virar nos trinta.Quem acha que é difícil se relacionar com elas deve se relacionar com outro homem.
acreditas mesmo que somos simples como isso? pobre homem…
queremos mais, meu bem! não só o tal ponto g, mas o f, o y, e, ai,ai, se vcs soubessem o que e esconde por tras do H…
nem sempre os detalhes nos alcançam, mas vamos lá: aceitaremos esse pequeno esforço.
simples nada.é tanto q so sei,quase aos 50 anos, de duas ou tres coisas.mas ja acho lucro.beijos
Elas sabem seu valor monetario ,sim!As que podem querem tudo isso e mais: as paia ,o bom carro, etc .Só os poetas tem essa fantasia do amor ao campo ,debaixo duma arvore frondosa.
Decimos, resolvemo, cuidamos, mas…Por um breve momento, gostamos de ser “cuidadas”.
Grande Chico!
HAHAHAH!
lirismo brega derramado cremoso!!!!
bregamente derramado*
Perfeito!!! É esse mesmo o segredo.
Será que são esses os quereres ? Eu tenho cá para mim que não…com certeza eu não quero é ser alguém que quer que alguém adivinhe o que eu quero, se eu quero eu digo, é mais simples… mas de todo modo a tua lírica é bonita
Xico, tinha um cara andando lá numa praia de Recife e tropeçou nuna lâmpada mágica, esfregou e saiu um gênio, meio mal educado e disse que ele tinha um só pedido. O cara disse que gostava muito de Fernando de Noronha e queria que o gênio construísse uma ponte até lá. O gênio reclamou que ele era louco, uma coisa dessa era impossível de fazer, etc. e tal. Aí o cara falou que já havia se separado duas vezes e gostaria de entender a cabeça das mulheres. Aí o gênio pegou um papel e começou a rabiscar alguma coisa e perguntou ao cara:
-Você vai querer a ponte com pista dupla ou pode ser só pista simples?
Xico… a pergunta não é: o que querem as mulheres? Mas sim, o que querem as mulheres agora? Sim, pois a cada instante, a cada nova demanda, queremos algo diferente. O selvagem, o carinhoso, o amigo, o amante. A beleza do mundo é que ele é democrático. Para mulheres plurais, há homens plurais, capazes de perceberem que não há nada mais prazeroso do que agradar um ao outro. E para homens monotemáticos, há uma tampa de panela também! O importante é ser feliz!!!!!
Jamais saberemos mais do que duas ou três coisas….
não mais q isso,amigo.abrazo
Importante não é saber,mas sempre adivinhar……nem sempre da certo!