Duas ou três coisas que sei sobre as mulheres
07/03/12 11:37
Alguns leitores mais ácidos –é bom tê-los como fiscais do meu lirismo bregamente derramado- cutucam, provocam:
-Esse cara feio de doer é um populista com as fêmeas, quer arrebatá-las com essa conversinha mole, mimos, delicadezas, agás, nhenhenhéns…
Bem, falar mal à toa de mulher é que não vou. Besta é tu, besta é tu, como diriam os “Novos Baianos”, que as demonizam como envenenadas Evas expulsas do Paraíso.
Mulher é minha causa. Mulher é o meu dogma. Mulher sempre foi meu comunismo.
Maltratá-las é que não vou. Muito menos cair no conto de que elas não existem, como queria titio Lacan. Isso é papo-aranha de intelectual solteirão.
Tampouco é verdade essa historinha de que não sabemos o que querem as mulheres.
Pera lá. Não sabemos tudo, óbvio, não deciframos todos os mistérios, mas conhecemos muitos modos de agradá-las e cumprir parte da demanda.
Elas merecem e este, afinal, é o grande desafio na terra de um homem de boa vontade.
O que querem as mulheres? Entendemos a complexidade da clássica pergunta de Freud, mas a interrogação não veio ao mundo para nos acomodar.
Veio para instigar o cidadão.
As mulheres querem que os homens adivinhem, sintam, farejem os seus desejos como labradores do amor e antecipem essas realizações.
Bem-aventurados os que descobrem que elas estão a fim de uma viagem à montanha e levam-nas à montanha; bem-aventurados os que sabem que elas não agüentam mais aquele velho boteco sujo e levam-nas a um restaurante decente, dentro das posses, claro.
Bem-aventurados os que sabem que elas gostam de novidades e detestam quando os garçons nos dizem “o de sempre, amigo?” Essa confortável rotina é coisa de macho!
As nossas mulheres querem que tenhamos olhos só para elas. No que, aliás, foram contempladas biblicamente pelo décimo mandamento das tábuas da lei entregues por Deus a Moisés: não cobiçarás a mulher do próximo.
As mulheres querem que alternemos momentos de homens sensíveis e momentos de selvagens lenhadores.
Pena é que costumamos inverter as coisas. Na gana da obediência e do agrado, somos lenhadores quando nos queriam sensíveis e vice-versa. Comédia de erros. Onde queres Leblon sou Pernambuco… Onde queres romance, rock’n’roll…
As mulheres querem que reparemos no novo corte de cabelo, mesmo que a alteração tenha sido mínima, tipo só uma aparada nas pontas.
O radar capilar tem que acender a luzinha, sem falha, na hora, se liga! Se for luzes, entonces, cruzes!!!
As mulheres querem… massagem. Muita massagem. Primeiro nas costas, depois nos pés e sempre no ego.
As mulheres querem… molhinhos agridoces. Como elas se lambuzam lindamente!
As mulheres querem… flores e presentes. Não caia, jovem mancebo, nesse conto de que mulher gosta é de dinheiro. Se assim o fosse, amigo, os lascados de tudo não teriam nenhuma, nunca, jamé.
Repare que até debaixo do viaduto está lá a brava fêmea na companhia do desalmado. Ela e o cachorrinho magro, só o couro, o osso e a fidelidade. O que vale é a devoção, amigo.
Mesmo que você seja mais liso que os mussuns do brejo,pobre de marre-marré, pode muito bem presentear uma bijuteria com a dramaturgia de uma jóia da Tiffany´s.
Faça tudo o que uma mulher quer, e serás desprezado. Ninguém é obrigado a adivinhar o que a outra pensa. O que mulher gosta mesmo é de homem que diga a ela o que ela precisa, e a liberte da escravidão das emoções, intensas e fúteis. Décadas de feminismo não apagaram milênios de seleção natural.
Xico Sá… um dia irei te morder!!!
opa,sengundo nelson rodrigues “nao há amor sem mordida”.bjo
Oi Xico. Seu texto me lembrou um livro que ganhei há 20 anos de uma colega de trabalho que tinha 16 anos na época e foi morar na Alemanha. Se não conhece, acho que vai gostar. Bjs. http://www.visionvox.com.br/biblioteca/c/carlos-queiroz-telles-homem-manual-da-proprietaria.pdf
Ah, a bendita devoção e fidelidade que não vemos mais hoje em dia. E as amarguras amorosas chegaram a minha geração.
Enfim, excelente texto!
Gostei.
As mulheres querem ser amadas.
Abraços.
Querem, mas querer não é poder.
Mais uma pras carentinhas! Mah oe!
Ô Xico, você viu os contornos românticos da morte do Idi Amin?
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/07/interna_gerais,282062/companheiras-de-idi-amin-permaneceram-ao-lado-do-gorila-em-seus-ultimos-momentos.shtml
Xico, cada dia sou mais sua fã, acredito que os homens até saibam tudo isso que você explicou, mas eles tem uma preguiça…..
pontos pra você, muitos!
Até que enfim um homem com sensibilidade suficiente para entender, ou pelo menos se esforça pra tal!
Esse dias atrás li um blog feminino dizendo que as mulheres só escolhem os homens devido ao dinheiro, pq seria sinal de poder! Tudo bem, dim dim é um dos sinais de poder! Aff…. quase surtei enqto lia!
Como é bom poder ter esperança de que existam mais homens como vc!
Esse cara sou eu na minha humilde residencia! ERs
Xico, mon cher, adoro o que você escreve. Acho válida sua iniciativa, de verdade, mas depois dos comentários masculinos para seu belíssimo post de hoje fiquei me perguntando, será que os homens querem aprender a nos decifrar? Até onde vale apena que eles o façam? Acredito nas palavras da minha avó: “minha filha deixe que ele seja a cabeça e você o pescoço”
Luto em Minas. Depois de Wando, é a vez de Idi Amin nos deixar…
O gorila solteirão Idi Amin se foi. “O gorila Idi Amin chegou ao zoológico em 1975, vindo de uma instituição francesa, ainda criança, com 2 anos. Com quase 2,60 metros de altura, mais de 200 quilos e um pelo escuro, com toques prateados no dorso, esse solteirão, infelizmente, não tinha muitos romances nem aventuras sexuais para mostrar aos visitantes. Idi foi transferido para a capital na companhia da fêmea Dada, da mesma idade dele. Os dois viveram juntos até março de 1978, quando ela morreu por complicações de uma infecção no ouvido.
Em fevereiro de 1984, o gorila ganhou uma nova namorada, Cleópatra, que morava no zoológico de São Paulo (SP). Mas, o romance durou pouco. Cleópatra, que estava debilitada, morreu 14 dias depois, com um grave quadro clínico de desidratação e diarreia. Desde que ficou viúvo pela segunda vez, o gorila viveu sozinho.” Ano passado chegaram duas grigas de Londres no pedaço.Depois de anos de solidão, a felicidade em dobro deve ter sido muito forte para o gorilão que infelizmente não resistiu…triste sina de um solteirão.
O que amedronta os homens, não é apenas o fato de não saberem com um mínimo de precisão o que querem as mulheres, mas sim, junto a isso, a certeza de que nós mulheres precisamos de pouquíssimo esforço para saber exatamente o que vocês homens querem, e nessa equação, estamos nós num terreno milimetricamente conhecido, enquanto vocês caminham perdidos, a noite e sem GPS.
Xico me constrangeu, tu me humilhou.
Não precisava tanto né…
Já leu:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-mulher-nao-existe-,844589,0.htm
Jabor…
abx
E o melhor são os comentários abaixo…. hahahaha …rir prá não chorar!…
Putz!!
Rá! Manual do Macho Simples. Adorei a didática, Xico! Por favor, ensine-os! Hahahahha
Obrigada, Xico Sá! Avaliação de macho com alma e olhos femininos.
Aê Chicão!!! Mandou bém,
Ahhhh!!!!! as mulheres!!!!!
que caixinha de surpresa nos reserva.
Nunca conseguimos desvendar o que vai na alma. Nem fazendo prospecção do pré-sal conseguimos atingir, mas…..
Já tive mulheres
De todas as cores
De várias idades
De muitos amores
Com umas até
Certo tempo fiquei
Prá outras apenas
Um pouco me dei…
Já tive mulheres
Do tipo atrevida
Do tipo acanhada
Do tipo vivida
Casada carente
Solteira feliz
Já tive donzela
E até meretriz…
Mulheres cabeça
E desequilibradas
Mulheres confusas
De guerra e de paz
Mas nenhuma delas
Me fez tão feliz
Como voce me faz
Procurei
Em todas as mulheres
A felicidade
Mas eu não encontrei
E fiquei na saudade
Foi começando bem
Mas tudo teve um fim…
Você é
O sol da minha vida
A minha vontade
Você não é mentira
Você é verdade
É tudo o que um dia
Eu sonhei prá mim…
Já tive mulheres
Aê Martinho da Vila!!!!!!!
Tristeza aqui em BH… o gorila Idi Amin morreu. Deixou duas gorilas gatinhas, uma cidade chorosa e boas recordações dos passeios no zoológico. E lá se vai embora mais um pedaço da infância de muita gente…
Até que o pobrezinho “viveu” muito. Não merecia tanto tempo aprisionado, pagando pena por ter nascido num mundo cheio de imbecis. Lugar de gorila é na selva, vivendo sua “vida verdadeira”, não esse arremedo horroroso de vida que é estar num zoológico… deprimente.
acho que isso é o que muitas mulheres querem mesmo!
Xico, vc eh otimo!!! As mulheres hoje estao sem rumo, perderam a feminilidade e a docura, porque nao encontram um homem assim!!! As feministas de plantao que me desculpem, sou maxista sim, quero mimo, carinho, protecao e amando, poder retribuir td, com muita naturalidade e disposicao!!! Beijao querido!!!
Eu nunca dei confiança para os seus escritos….antes de você ser um Saia. Daí, tudo mudou! Que talento, que inteligência, que humor, que simpatia, que…bonitinho! Na minha opinião, o melhor dos Saias. bjs,
tv é so um frila ocasional,Ana querida. a minha é tentar escrever.beijoo
Chico, não sei como, mas captou a alma feminina…….. acho que por ter amado demais se empregnou da nossa essência!!!!!!!!! adorei o texto, 100000 bjs.
Ah meu, pára com isso! Essa é uma visão quase pueril de como as mulheres são, abra os olhos camarada, ou vai levar um bom par de chifres. Os meus já estão abertos.
Abraços.
um par de chifres? quem dera. já levei foi mil. e continuo tentando entendê-las.abrazo e volte sempre.com ou sem chifre
Chifre é consequência num é meu caro Xico!? só não leva chifre quem não possui uma fêmea ao seu lado.
Ai, Ai só tem tu Xico.
Mulheres querem é dinheiro! Estabilidade! Carro novo! Status social.
Gilvanildo,
Vc tem razão, queremos td isso sim! Para tanto estudamos e trabalhamos muito para realizar nossos desejos.
Tenho isso tudo, comprado com MEU dinheiro, justamente para não ter que ficar com caras como você. Beijos
eita! ñ é de nada material q to falando, mas gostei do cascudo q me deste. acho q tô virando masoquista profissional.beijo
nossa, com que tipo de mulher vc se relaciona? depois conta onde arranjou essa máquina que volta em 1876.
a gente quer ser amada e quer sexo bom, meu filho, aprenda.
por isso q falei q so sabia 2 ou 3 coisas. sexo bom aqui é obrigação,por isso q nem mencionei.beijo
Mais uma coisa Xico que você deve ter aprendido. Nunca acredite no que elas dizem.
si,mas o dinheiro delas,amigo.estao mui danadas nesse ponto! abs
Você é o “cara” eu acrescentaria ainda – sejam simplesmente um homem – sem palavras mas presentes – por inteiro – com palavras mas verdadeiros – também nós queremos entendê-los e amá-los por inteiro.
No filme PS I love you, a protagonista revela: “na verdade, nós não sabemos o que queremos”
O blogueiro aqui, é bastante esperto, sabe de algumas coisas, mas estas coisas, meu caro, são o mínimo do básico do “manual das mulheres”, nós queremos estas coisas sim, mas algumas vezes não queremos. Ninguém é igual a ninguém, assim como ninguém é sempre igual.
ninguem é igual a ninguem. a mais bela das obviedades.estou de acuerdo. so nao sou esperto. se o fosse nao seria blogueiro.beijo
Mulher é minha causa. Mulher é o meu dogma. Mulher sempre foi meu comunismo.
(suspiro)
Xico, EXCELENTE TEXTO! Nós mulheres queremos uma coisa muito simples: tudo. Tudo que um homem pode proporcionar de SIMPLES, de NATURAL, de DELICADO… Vc é demais!!! E os maldizeres são intriga da oposição… Que ainda tem muito o que trabalhar na sensibilidade! AMEI!
AAAAAA Chico… se meu marido não fosse o cara……… vc seria……..!!!!!!!!! kkkkkkk
te assisto na GNT e te assistia na cultura no cartão verde…….. pena que vc saiu de lá…. assistia vc junto com o maridão que ja desvendou meus desejos… parabens pelas crônicas