Duas ou três coisas que sei sobre as mulheres
07/03/12 11:37
Alguns leitores mais ácidos –é bom tê-los como fiscais do meu lirismo bregamente derramado- cutucam, provocam:
-Esse cara feio de doer é um populista com as fêmeas, quer arrebatá-las com essa conversinha mole, mimos, delicadezas, agás, nhenhenhéns…
Bem, falar mal à toa de mulher é que não vou. Besta é tu, besta é tu, como diriam os “Novos Baianos”, que as demonizam como envenenadas Evas expulsas do Paraíso.
Mulher é minha causa. Mulher é o meu dogma. Mulher sempre foi meu comunismo.
Maltratá-las é que não vou. Muito menos cair no conto de que elas não existem, como queria titio Lacan. Isso é papo-aranha de intelectual solteirão.
Tampouco é verdade essa historinha de que não sabemos o que querem as mulheres.
Pera lá. Não sabemos tudo, óbvio, não deciframos todos os mistérios, mas conhecemos muitos modos de agradá-las e cumprir parte da demanda.
Elas merecem e este, afinal, é o grande desafio na terra de um homem de boa vontade.
O que querem as mulheres? Entendemos a complexidade da clássica pergunta de Freud, mas a interrogação não veio ao mundo para nos acomodar.
Veio para instigar o cidadão.
As mulheres querem que os homens adivinhem, sintam, farejem os seus desejos como labradores do amor e antecipem essas realizações.
Bem-aventurados os que descobrem que elas estão a fim de uma viagem à montanha e levam-nas à montanha; bem-aventurados os que sabem que elas não agüentam mais aquele velho boteco sujo e levam-nas a um restaurante decente, dentro das posses, claro.
Bem-aventurados os que sabem que elas gostam de novidades e detestam quando os garçons nos dizem “o de sempre, amigo?” Essa confortável rotina é coisa de macho!
As nossas mulheres querem que tenhamos olhos só para elas. No que, aliás, foram contempladas biblicamente pelo décimo mandamento das tábuas da lei entregues por Deus a Moisés: não cobiçarás a mulher do próximo.
As mulheres querem que alternemos momentos de homens sensíveis e momentos de selvagens lenhadores.
Pena é que costumamos inverter as coisas. Na gana da obediência e do agrado, somos lenhadores quando nos queriam sensíveis e vice-versa. Comédia de erros. Onde queres Leblon sou Pernambuco… Onde queres romance, rock’n’roll…
As mulheres querem que reparemos no novo corte de cabelo, mesmo que a alteração tenha sido mínima, tipo só uma aparada nas pontas.
O radar capilar tem que acender a luzinha, sem falha, na hora, se liga! Se for luzes, entonces, cruzes!!!
As mulheres querem… massagem. Muita massagem. Primeiro nas costas, depois nos pés e sempre no ego.
As mulheres querem… molhinhos agridoces. Como elas se lambuzam lindamente!
As mulheres querem… flores e presentes. Não caia, jovem mancebo, nesse conto de que mulher gosta é de dinheiro. Se assim o fosse, amigo, os lascados de tudo não teriam nenhuma, nunca, jamé.
Repare que até debaixo do viaduto está lá a brava fêmea na companhia do desalmado. Ela e o cachorrinho magro, só o couro, o osso e a fidelidade. O que vale é a devoção, amigo.
Mesmo que você seja mais liso que os mussuns do brejo,pobre de marre-marré, pode muito bem presentear uma bijuteria com a dramaturgia de uma jóia da Tiffany´s.
Seu Xico, mesmo com toda essa sua feiura pelos comentários sacamos como elas derretem por vc. As palavras substituem a aparência.
Essas mulheres piram tanto em um x(ch)ico que não passam um mês sem entrar nesse estado…
Inteligentíssima a forma como você encara os críticos. É isso aí!
sabe chupar uma buceta direitinho xico?
tem homens que passam a vida toda se achando o fera na cama e nem sabe por onde ou como começar. assim como há mulheres que passam a vida toda sem saber o que é um orgasmo
Xico! Tu é O Cara. beijos
Gostar de mulher não é problema. O problema é querer todas elas…
Ah xico, como entendes a Alma feminina…
Mulheres gostam de carinho e atenção e cá entre nós… sabemos como recompensá-los,e gostamos de fazê-lo !! bjs maravilhoso.
Mulher é minha causa. Mulher é o meu dogma. Mulher sempre foi meu comunismo.
Ahhhh Xico feio de doer que nada, esse lirismo pernambucano é que é lindo.
Ah se todos fossem iguais a vc, Xico!!
Salve Mestre Xico! (Mais uma vez fascinado por esta que já se tornou minha leitura diária)
Tudo o querem as mulheres, eu não sei!
Mas confesso que cada descoberta desse “enigma” é extremamente gratificante (Só elas sabem gratificar como ninguém).
P.S. Quem sabe não nos esbarramos um dia desses para uma prosa num desses butecos entre a Augusta e Consolação, seria um prazer!
Abraços Baianos.
Ahh se todos fosse iguai a vc, Xico!
Xico, é brochante pra gente qdo o homem vem cheio de rótulos criados sobre “o que é a mulher”. Por isso, é ótimo ler aqui que estamos no universo das “alternanças”! Mergulhar no improvável… saber que a gente não é rio raso… isso tira qualquer uma dos pés no chão e leva pra aonde quiser!
Só mais uma coisinha.. que ficou… não concordo contigo sobre Lacan. Ele disse que “a mulher não existe”, porém, ele sabia bem que o que tinha era “uma mulher”… na sua singularidade, ímpar…
Xico, todos os pernambucanos são assim?
(diz que sim por favor)
Hahaha quase todos os comentários femininos e se derretendo pelo Xico! Não posso deixar de dar o meu também!
Casa comigo, Xico (mesmo que de mentirinha)! Não cheguei nem nos 30, acredite, eu ia te fazer muito feliz!
Exageros à parte rsrs Leve isso como um imenso elogio 😉 Merece depois de um texto desses!
Eita pernambucano avessado. É isso aí. Só não entendi o “Mulher sempre foi meu comunismo.”…. será que tinha saído um “consumismo” sem querer?! ahaha
amanda,comunismo no sentido de causa,utopia etc.beijoo
Cada vez mais sua fã! ahhhh se os homens prestassem mais atenção na gente, ou se pelo menos lessem mais a sua coluna…
Quem ama o Xico (todas) bonito lhes parece! Mestre!
ser mulher, tratada como tal e não uma simples fêmea.. mimos, carinhos, chamegos … não há segredo e nem complicação. a complicação de cada mulher é o “desespero” para ser tratada como única
ser tratada como unica.ai esta tudo.gracias.beijo
tá eu ajudei com o segredo das mulheres, agora me ajuda a encontrar um Xico??? (rs)
bjos adoro vc
Sensível, com atitude e pegada. Sem isso, manda voltar pro mar que é oferenda! Mas acima de tudo, queremos um homem que nos ame o bastante pra nunca desistir de tentar nos entender.
Feio de doer? Quem? Você? Feio é o engano de quem se atreve a pensar assim… ou ver assim.
ô,Silvia,minha mãe odeia qdo digo isso da feiura. sei q isso tem sua relatividade.no texto estou apenas repetindo o q dizem muitos machos leitores.beijos
Então vamos combinar? Não repita mais! Dor de cotovelo puro desse povo que se diz macho!! Assim você vai deixar duas mulheres felizes: sua mãe e, humildemente, eu! Beijos, Xico.
Xico,
meu amor a vc pra sempre.
É isso! Viram como é simples, basta adivinhas nossos tão básicos desejos. Ah, e esse lance da “pegada” descrito no comentário do cidadão chamado Lucas, é um excelente recado: Macharada, não economizem nas “pegadas”. rsrsrs…
Arrasou, Xico!
Como disse o sábio Aran: “O que as mulheres querem? Um homem macho e com pegada, mas também sensível e amoroso. Quer dizer, elas querem um caminhoneiro gay.” (ahahaha), não, não! As duas opções acima está de bom agrado. Queremos carinho e uma porrada de coisas, embora às vezes nem mesmo nós sabemos do nosso querer, mas mesmo assim queremos que vocês o descubram ou se articulem, ao menos. E queremos também que vocês homens tenham como hino da eterna dúvida “O Quereres” – aaah, bruta flor do querer. Ah, bruta flor, ah, bruta flor… Besos e excelente tarde, coração! .)
“Presentear uma bijuteria com a dramaturgia de uma jóia da Tiffany´s.”
Com esta colocação, você resumiu e publicou o SEGREDO DA VIDA.
Sensacional! Merece todos os beijos! 😉
Xico: sou muito fã de você. Adoooro seus comentários na GNT. E suas publicações. Sensacional, verdadeiro, sarcástico, no ponto – nem mais, nem menos. Mais uma vez, arrasou nesta aqui. Um beijo.
Taí, gostei! E gostei muito. 🙂
domingo vendo saia justa comentava com minha amga: Oh, pegava o Xico FACIL! Mesmo com a beleza estonteante do Du Moscovis ao seu lado, ou com a timidez charmosa do Dan… Eu pegava o Xico.
ela parou, pensou e concluiu: é, a gente pegava o Xico.
Xico,
Porque não existem um milhão de vocês nesse mundo para fazer nossa vida mais bela, mais doce e mais fácil?
bjs
Ora, Xico vc. é muito modesto… Sabe bastante das mulheres, diferentemente do arrogante do titio Lacan. Me conta uma coisa, sou curiosa a respeito: vc.
da Capital de PE ou do interior? Bjo.
Mirian,sei nada,corazon.Nasci no Crato,de família mezzo pernambucana (Floresta e Serra),mezzo cearense do Cariri.mas cuma se diz,fui criado no Hellcife.beijo
sempre acho que os interioranos são mais criativos. Por isso perguntei.
Fica doido varrido, quem quer se meter entender da mulher.
Já tô correndo nu por ai. Só não resguei dinheiro, ainda…
Massa Xico!
missão difícil demais.por isso q é um belo desafio,Kaike. abrazo
São dois os maiores desejos das mulheres.
O primeiro você já desvendou: que adivinhemos seus desejos e, principalmente, que não deixemos qualquer escolha nas mãos delas. O homem deve adivinhar que restaurante ela quer ir, e levá-la sem perguntar se ela quer mesmo.
O segundo: Homens com atitude de homem. Pode ser metrossexual ou jurubeba, mas tem q ter “pegada” e atitude.
Lucas, disse tudo: mulher quer homem de atitude, se a convida pra sair tem que saber onde ir rs.
Hoje nem queremos que eles sejam adivinhos mas que sejam sensíveis pra perceber o óbvio.