Quando a mulher fala em retorno de Saturno
06/03/12 12:59Ih, amigo, ela me soprou aqui no ouvido: é o retorno de Saturno… Então repito uma verdade crônica:
Quando a tua mulher ou namorada, meu caro , começa a falar em retorno de Saturno, na simbologia do tarô, nos recados do feng shui etc, te liga, campeão: é pé na bunda à vista.
Como já alertei aqui neste blog, por trás de todo mapa astral ou de uma nova visita à cartomante há sempre um bom par de chifre à nossa espera.
Ai só nos resta chupar o frio chicabom da solidão, como me ensinou o tio Nelson.
Só nos resta mascar o jiló do desprezo. Só nos cabe sentar à margem do rio Piedra e chorar, segundo a recomendação do mago Paulo Coelho, este incansável místico..
Sim, amigo, a mulher é esotérica desde a véspera da tragédia. Nós batemos na porta da cigana mais vagabunda apenas depois que Inês é morta.
Aqui me pego, agora mesmo, reparem no ridículo, lendo o destino e a sorte na borra de café, o velho método das Arábias.
Mais perdido do que um escoteiro nerd e lesado no Pico da Neblina, um homem é capaz de tudo. No mato sem cachorro ou GPS, o macho moderno, este cara carente de banco de praça, faz sinal de SOS até para náufragos piores do que ele. Ô vidinha-Titanic!.
Opa, calma, calma, que vejo algo nos desenhos involuntários do fundo da xícara. Tento enxergar na borra do café o meu destino, a minha sorte e as escaramuças da pessoa amada, aquela maldita que nos parafusa na testa uma fantasia de viking.
Sério, amigo, somos esotéricos depois que a casa cai.
Perai, epa, calma de novo que vejo algo bem definido no diabo da xícara. Parece uma fruta. Pera, uva, maçã? Limpo as lentes de quase dez graus de miopia e astigmatismo e finalmente decifro: uma cebola!
Retrato do meu choro e do abandono? Seria o mais óbvio e imediatista. Na dúvida, recorro ao “Guia da leitura no sedimento do café –arte milenar árabe de interpretar sua vida”, um livro da Batia Shorek e Sara Zehavi, que acabo de adquirir em um sebo carioca.
Opa, reparem só no significado da tal cebola: “Indica que a pessoa amada esconde algo do seu cônjugue e o assunto escondido é importante e pode machucá-lo”.
Neste caso nem escondia mais, já havia ido embora, estava da caixa-prego para a frente, mas reparem como funciona a leitura da borra!
Como homem, apenas li atrasado o fundo da xícara. Uma fêmea mística teria sabido tudo de véspera.
I required for this weblog publish admin definitely thanks i will look your following sharings i bookmarked your website
Na borra de café estava escrito que ele usava meu creme anti-rugas! Tsunami a vista. Sem esoterismo como são os homens? Minha resposta para vc. Bjs
http://www.aposenteieagora.com.br/xico-sa-por-aqui-outra-vez-sem-retorno-de-saturno/
Tenha 514 canais em sua casa http://www.tvdigitalnopc.com.br
ninaninanão……Saturno foi só a desculpa….ou melhor, a ajuda….quem tem pacto com Saturno sabe muito bem as provas e testes que temos que passar para chegar ao oásis. Portanto quem levou um pé na bunda, agradeça….merece coisa melhor!
” Não adianta nem me abandonar… porque mistério sempre há de pintar por aí…” É a melô do chifre esotérico…
“Pessoas até muito mais vão lhe amar
Até muito mais difíceis que eu prá você”…
Como diz um grande amigo meu; há braços!
Paulo
There There Xico Sá, sou teu fã!
Muito bom o texto,um requinte de humor abusadíssimo! O que posso dizer mais, além de que sim, afirmo que como fêmea toda mulher se apega a um misticismo exarcebado e às vezes beirando o rdículo?Inclusive eu? Existe algo na mulher, essa sensibilidade pagã, desde que o mundo é mundo!Cores, aromas, números,alquimia em sua comida,cartas, datas,mapas,reiki,johrei, I ching e por aí vai!Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!Agora pela quantidade de mulheres que pedem pra te namorar e casar aqui nessa página todos os dias Xico Sá…é estás amarrado… vá numa rezadeira pedir sossego!Conselho de fêmea que sou!
Caro Xico,
Admiradora que sou de seus textos e comentários no Cartão Verde, adorei esse também e ri demais pois além de ser Tarologa tenho uma filha astrologa esse é um Universo onde circulamos muito.
Mas vê-lo na visão masculina, na sua, tão humorada, foi demais.
Da próxima vez que ler em algum local que brevemente Saturno retornará, corre e nos procura. Parabéns!!
Respeito os esotéricos, os místicos e as crendices de um modo geral…. mas olhe a vida na minha perspectiva e verás que eu não tenho a mínima chance de ser crédula:
1) amigas foram pular as 7 ondinhas do ano novo pra dar sorte: uma se queimou na cocha com água viva e a outra foi atropelada por um barquinho de iemanjá – eu, cética, da areia prossegui com o meu sorvete!
2) outra amiga fez amarração pro amor – daqueles que prometem devolver o dinheiro de volta – o amor não voltou e o dinheiro também não….
Olha, regidas ou não por saturno, a vida não anda fácil!!!
oops, coxa!
vixi…essas suas amigadas tao precisando d crer mais….ahuahuhauhauahhu
o caso delas ta q ta danado
é, Layla,quase sempre é pura superstição.beijo e cuidado com as amarraçoes
Teu amor é cebola cortada meu bem/Que logo me faz chorar… Fagner, Petrucio Maia
Xico, muito bom o texto, bem-humorado… Mas nem o mais poderoso dos magos poderia nos decifrar, nos predizer, pois somos de uma complexidade imensa, infinita! Se fosse fácil, não teria graça, né?! A vida é mesmo um grande desafio para todos nós…
rindo muito…..mesmo com o tal guia da leitura no sedimento do café ou com outro guia ainda acho que tudo poderia ser evitado se a atenção a amada estivesse como prioridade …..nota 8,5 Xico, bjo!
8,5? tudo isso? mereço nao.beijo
Sou leiga e dou a nota conforme a minha emoção ao ler o texto…..alias ja havia lido antes…..rs…beijo!
E o Xico Sá repentinamente passou a tratar bem o Paulo Coelho depois de o esculhambar tantas vezes. Por que será?
muitas vezes ironizei o mago. dessa vez nao é necessário. so citei o cara,tentando fazer um humorzim de nada. E ele nem me pagou nada por isso. q pena! beijo e volte sempre.voce é uma leitora atenta e é disso q eu preciso
O fascínio de saber o futuro a gente tem registro desde os primórdios da Literatura Mundial. Quem mandou a Jocasta consultar o Oráculo de Delfos, era melhor descobrir a verdade por si própria.Ela quis “trapacear” o futuro e deu no que deu. Isso trazemos até hoje, sejamos homens ou mulheres, a diferença é como cada um encara. E quanto a borra de café,sou tão realista que chego a ser trágica, posso beber o café que for que sempre verei uma CEBOLA no fundo da xícara.Melhor que chorar é dançar na chuva mesmo.
Carla,ah essa cebola cortada! sabia q os australianos desenvolveram uma q nao faz chorar?beijosss
Concordo plenamente com a Miriam,que entrou no blog as 17:03.
Eh meu caro, as místicas…mas a coisa anda tão braba que nem macumba antecipada livra o cabra desse infortúnio. Mas a culpa não é nossa. As previsões de cartas, búzios e afins sempre indicam um novo “cavaleiro”, Então as mulheres ficam tentadas e vão procurar, e acham. Foi triste!
Xico, discordo, apesar dp texto sempre perfeito; mas, quando a mulher se liga no “retorno do Saturno”, é porque o homem já “entornou o caldo faz tempo”…
De alho, cebola, jiló, a verdade é que ele já “caiu fiora”. As mulheres são muito bobocas nessas horas…
”Só nos resta mascar o giló do desprezo.”Puts,MEU GURU,vc é bom demais.Bjo.
perdoem minha indiscrição… mas como bão macho jurubeba que sou…. “Vudu é pra jacu !” ,sem mais.
Xico, seus textos são maravilhosos. Mas esse, me surpreendeu, porque me fez delirar com a potência que vc demonstra em articular o popular e o culto de forma que o texto tenha, além de potência, cadência. E aí, me faz cair no samba das suas palavras.
nem é nada sobre o tema em si, mas fiquei esperando enquanto lia que o texto terminasse com os versos de Cebola Cortada…” o teu amor é cebola cortada, meu bem, que logo me faz chorar, o teu amor é espinho de mandacaru que gosta de me arranhar”…associações livres com o pessoal do ceará…
aprecio demais da conta essa musica. faltou mesmo.beijooo
Como fêmea que sou, cumprindo com o meu destino muito antes já traçado, fui desde cedo, pelas mãos de sacerdotisas mais experientes, me encontrar com o oculto… mesa branca, tarô, mapa astral, numerologia, e sabe-se mais lá o que. Depois de tudo isso não quero nunca, nunca mais saber e encaro essa quase “obrigatoriedade” feminina como uma maldição, não queira caro Xico Sá entrar nesse pântano chamado “controle absoluto”, afinal você mesmo sabe que esse oculto só serve a confirmar situações que já são ou estão sendo sem que todos os envolvidos saibam.
Pitonisa,vc tem toda razao.beijo
A vida é assim…nós mulheres damos vários sinais de que algo está errado…mas os homens sempre preferem fingir que nada está acontecendo…depois que largamos e saímos das suas vidas, eles acordam kkkk…tarde demais!!
isso é uma grande verdade, cara amiga…não querem ler nas entrelinhas, achoq por preguiça, sei la, mas qdo perde, fica q nem louco, prometendo mundos e fundo…ae ja não ~´a…o caldo enternou e nao tem como limpar…
Hahahah! é bem isso aí! Sou esquisotérica e posso afirmar com conhecimento de causa: quando a moça começa a por a culpa em Saturno é que astuta já fez a sinastria amorosa, constatou a cagada e logo dará início ao processo de desvinculação.
É assim mesmo…nós mulheres sempre damos os sinais…pena que a maioria dos homens ignora tal sinal. Depois fica pelos cantos…quando a gente resolve sair, nada nos segura!
não segura msm….ficam ate na duvida se somos capazes de agir, tomar iniciativa…qdo ve q tomamos tal iniciativa, nós somos a sem vergonha, a puta, a ….bla bla bla…tendeu????
kkkkkkkk…lembro de uma vez que descobri um chifre quando um namorado chegou na minha casa e olhou pra mim, assim, normalmente…deu beijinho, conversou…mas eu soube em um milésimo de segundo. Não precisei nem da cartomante nem da borra de café. Foi triste mastigar aquela cebola crua, mas passei a confiar mais na minha percepção e intuição. Xico, carameliza a cebola e joga por cima daquele bife de filé mignon delicioso…ou assa na churrasqueira, que acho melhor ainda. Se quiser, tenho várias receitas. Bjo grande!
Xico, a gente aprende a gostar de cebola… demora um pouco mas a ficha acaba caindo: faz chorar, logo é boa pro coração. Bjs.
adoro cebola. mas alho ainda é melhor.beijo
Concordo.Não fico sem… bj.
Ainda vou preparar uma resposta para este post o meu blog. Me aguarde!
por favor.vai ser uma honra.beijo
Querido Xico, se vc anda tão alheio a sua companheira que só percebeu o desastre iminente da decoração em sua testa, ou mesmo da separação nas vésperas do show, é porque vc macho alpha estava com sua atenção toda focada em outro destino (sic). Mulher não é tão complicada quando se sente amada, só fica muitoooooooh complicada se começa a sentir que está livre demais pra pensar bobagens, aí sim é fatal.
sou um desastre,amor.pobre de mim.beijo
kkkkkkkkkkkk! Pode tentar saber tudo de vespera também, é só ir descscando a cebola e retirando as camadas da mesma, dia após dia da sua vida!
Acho mesmo que muitas coisas na nossa vida são como as cebolas, cheias de camadas para dar mais sabor e adrenalina, na hora de viver as descobertas.
Bjs!