Estupidamente proibido
05/03/12 10:02Repare o que o futuro nos reserva, amigos: será proibido até tomar uma cerveja na calçada em pleno verão.
Estupidamente proibido degustar uma gelada.
Aí sim, messiê, podemos chamar de Tristes Trópicos.
No Bananão, como assobia o Ivan Lessa lá de Londres, continua valendo aquela máxima: o que é bom para os EUA –ou até para Cingapura- é bom para o Brasil.
E quem começou a brincadeira de péssimo gosto desta vez nem foi o Kassab, espécie de Jânio sem graça e sem álcool, o homem que proibiu até a galinha à cabidela em São Paulo.
A novidade veio da brisa praieira. Pasme.
A vereadora Marília Arraes (PSB) apresentou projeto no Recife proibindo a venda e consumo de bebida alcóolica em ambientes públicos. Isso ainda no ano passado.
Agora é a vez de SP, vanguarda absoluta do atraso em matéria de proibições. O autor da proposta paulista é Campos Machado (PTB), velha raposa da Assembleia Legislativa –para ficar em um bicho mais comum e inocente naquela Casa.
Do jeito que o mundo encaretou, não tenho dúvidas que, mesmo no Recife, a outrora invicta cidade do Hellcife, tudo será proibido.
É fácil governar e aparecer com projetos como estes. Mais fácil, aproveitando o tema, que empurrar bêbado ladeira abaixo.
Quem não faz, proíbe, Kassab que o diga.
O Estado não tem competência para segurar a guerra das torcidas? Opa, a saída é proibir o cidadão de tomar a sua sagrada cerveja de domingo nos estádios.
A regra tem sido essa e a gente paga pela corja violenta.
Cachorrada!, como vociferava, todas as manhãs, o velho Graça.
Era só essa que faltava! Pobres de nós boêmios, a continuar assim acabaremos em guetos. A caretice faz escola no país afora e o insosso modus vivendi onipresente vai se impondo de maneira avassaladora em todos os cantos. Até onde isto vai chegar? Quem viver verá. Dai para medidas truculentas é um passo e depois…
Eu até tinha parado de beber cerveja, mas voltarei com a fúria dos diabos por causa dessa pataquada. Viva o anônimo que nos deu a loura gelada!!!!!!
Se minha vaca tem carrapato e quero acabar com o carrapato, o que faço? Mato a vaca, ora bolas. Quanto ódio tem nossos políticos contra as vaquinhas, não é?
Realmente Xico, parece que essa ” cruzada evangélica” da moral ( falsa ) e bons costumes esta sendo exportada por SP.
Infelizmente outros estados do Brasil costumam copiar tudo que vem de SP. Até essas propostas ridículas de nos proibir de tomar uma cervejinha na praia ou na calçada.
A política do proibicismo, totalmente em baixa nos EUA e Europa, por aqui esta a pleno vapor.
Acho que os políticos, além de preguiçosos e sem ter o que fazer, estão enveredando pelo caminho triste do moralismo, que é super falso.
Porque não vão trabalhar e proíbem a corrupção?!
Paisinho do faz de conta do cara…, até quando continuaremos pagando a conta para sustentar esses gigolos do poder, e o pior de tudo isso, continuamos sem participar dessa grandiosa suruba brazuca.
Citando o velho Comissário O’Hara: “E como é que pode ser verdade uma porra dessas, hein, Batema?”
Sim, agora somos assim. Em lugar de resolver uma questão proibimos uma situação e oprimimos inocentes. Não consigo engolir não usar telefone no banco. Tem gnt que apoia essa insanidade.
Ou fazer saques depois das 22h. Tb tem quem apoie isso.
Pelo amor, cadê a polícia? Investimento em segurança pública etc etc É sempre mais fácil proibir.
Se essa moda pega,eu vou tomar a minha cervejinha dominical aonde? No banheiro da minha casa?…
Que tal proibir os legisladores de proibir??
essa seria a reação ideal.abrazo
Em São Paulo, daqui a pouco me proibem de pensar…
Bem pensado…rsrs…por enquanto.
mas tb, os proprios culpados são os q bebem e pegam o seu carrinho, e vão pras ruas, matando os outros sem ter culpa no cartorio..isso tb nao pode acontecer….pq bebida na veia, mente impropria pra direção….e e´sempre isso q acontece…
BEBIDA E DIREÇÃO NÃO COMBINAM!
vc tem razão. sem direção. como eu faço. so a pe e tx. abrazo
Xico,
Depois de anos lhe acompanhando, veio esta excelente notícia: Teu RSS funciona!
Caro Xico:
do jeito que ficou ditatorial o modo politicamente correto de ser, nossos legisladores e governantes logo, logo irão controlar natalidade do povo proibindo-os de transar!
Aos poucos a alegria vai sendo cerceada. Logo mais o som da música, as risadas promovidas pela cerveja e a fumaça dos cigarros que saem pelas frestas de portas e janelas das casas serão infrações. Triste.
É PROIBIDO PROIBIR
Xico como vc. bem ilustrou, é a volta do “amigo da onça”.
Esse é o reflexo total dos tempos de criminalização de tudo. Tanta coisa acontecendo nesse mundo e você vai ser enjaulado porque pegou uma mesa de calçada, pediu uma cereveja litrão, quando ela tava chegando acendeu um cigarro, bebeu um golão da cerveja e fez cara de prazer quase que sexual. Quanta cabeça direitosa na direção deste mundo!
É capaz de aumentar o consumo, só pelo gosto proibido.
É o cúmulo da hipocrisia. Fazer propaganda de cerveja no horário nobre, com gostosas rebolativas, pode. Cervejas patrocinarem o Carnaval e terem suas marcas exibidas em todas as fotos de celebridade, pode. O cidadão que quer tomar sua cerva numa tarde de verão na calçada…ah, que mau exemplo!
Bons tempos em que os políticos batiam a carteira pública, sem, contudo, intervir nos pequenos prazeres da população.
É impressionante a perda de tempo que nossos governantes têm em implantar leis absurdas como esta em um país onde ainda existem pessoas passando fome, a educação pública péssima, com professores mal remunerados e a saúde largada as moscas! Ao invés de se preocupar com a vida social do cidadão que deseja tomar a sua cervejinha em locais públicos, se preocupe com problemas que REALMENTE importam para o progresso de um país!
Está aberta a temporada de caça ao cidadão de gosto etílico apurado! assim numdá.
Excelente comentário Diogo !!!
Como diria Caetano Veloso, é proibido proibir! Acabar com a cerva nos estádios foi o fim… foda de engolir!!! Ah, não… engolir não pode mais!
“…que também, sem a cachaça
Ninguém segura esse rojão”
Só estamos imitantdo norte-americanos.
é o cabide das idéias feitas, esse Brasil. Em vez de emancipar conceitos, fica esfregando comportamento do mundo “civilizado” em sua própria cara. Ou será que nosso futuro está sendo traçado em São Petersburgo? entre a sala e a janela, corro à segunda opção em companhia de seu Bandeira. Janela, calçadas e varandas.
Resistiremos até a última gota de suor e cerveja! Montaremos barricadas no Ibotirama, Merça São Pedro, Sujinho! Não passarão!!!
O de sempre: pegou a mulher com outro no sofá, vende o sofá.
A boemia afugentada pelo pobre espírito de direita!