Do homem dominado ao macho-tupperware
20/02/12 14:56Se o Carnaval 2011 foi a festa do homem dominado –“vou não, quero não, minha mulher não deixa não”, como resumiu o hit-, a farra deste 2012 é do macho-tupperware.
Este tipo especial é aquele marmanjo que a predadora moderna pega na noite, normalmente muito borracho e sem condições técnicas de uso, para abater no dia seguinte.
Tal criatura é presa fácil em qualquer noite. No Carnaval, porém, o acesso é no balaio, na baciada. Você, amiga, cata às tuias, aos montes, em qualquer beco do Recife Velho ou nas ladeiras de Olinda.
Nesta madruga, por exemplo, testemunhei a minha amiga M.Y. arrastando uns três para casa. Parecia uma corda de caranguejos.
Especialista em homens do gênero, a danada pegou dois no “I Love Cafusú” e o outro na “Sala da Justiça”, um super-herói cansado de guerra, um capitão-lama que virou tijolo nesta manhã de segunda-feira.
A bela afilhada de Balzac, mulher linda nos seus três ponto nove turbinada, merece. Acabou de abater os mancebos e já correu para o bloco “Amantes de Glória”, na praça do Arsenal, em busca de novidades.
É, amigo, sinal dos tempos.
O macho desse tipo, assegura M.Y., é uma dócil criatura que não dá quase trabalho. É o cara ali na faixa dos 40 ou mais, já foi casado ou se trata de um solteiro convicto e não vai grudar na barra da sua saia como faria um imaturo homem jovem.
O sujeito que se guarda como a um bom fiambre no tupperware, reforça a amiga, é quase perfeito: apaga assim que deita na cama, portanto não corre o risco de desfiar besteiras ou tecer falsas promessas.
É praticamente um homem sem mentiras, o que se torna um épico em se tratando da raça, diz M.Y., com mais uma demão nas suas peculiares tintas do exagero.
A criatura do gênero nem sempre percebe a sua condição de presa guardada para o abate matinal.
A não ser os profissionais do ramo, figuras menos machistas que flanam pela noite com o desapego e o lirismo de um poeta do século XIX. Estes adoram e ainda fazem sonetos, com odes ao acaso, enquanto a predadora ingere sua inocente tigelinha de iogurte com cereais.
Para M.Y., é bom que se frise, pouco importa se o tal sujeito tem pendores românticos ou não passa de um tosco que usa apenas 10% da sua cabeça animal.
Há fala sério!!! Gente, me desculpe os ”desavisados”, mas hj as mulheres são tão ou arrisco a dizer MAIS predadoras do que os homes…
Afinal algumas de nós ainda sabem disfarçar bem os atos de caça…
E quanto ao comentário sobre apetite matinal é FATO, nós temos sim apetite matinal, e sexo quando bem feito é bom a qualquer hora, em qualuqer lugar, porém não com qualquer pessoa!!!!!!!
E me parece que o rapaz que afirma que mulher não curte sexo pela manhã, anda dormino no ponto literalmente!!!!
Bjs!!!!!!!!!!!
ai ai… saco esses masculinistas sem humor e amor virem dar pitaco aqui.
mas também não gostei muito desse texto, xico. não acredito nessas “Samanthas” da vida. Sexo sem amor é uma pequena morte. estou pra conhecer alguém (mulher e mesmo homem) que viva na base do sexo casual (tupperware ou o que seja) anos a fio sem se sentir vazio. Isso é para uma minoria de homens e mulheres, se é que existem. daqui a pouco a M.Y. vai querer casar ou vai procurar uma religião. aguarde.
Vejo que está tudo muito facil para os homens. Ainda penso que muitos deles preferem conquistar do que serem abocanhados por uma devoradora qualquer como está na moda nos dias de hoje, voce nao acha?
Cada texto do Xico Sá só confirma o que penso desse nordestino porreta, conhecedor da alma feminina: Xico, com essa lábia, humildade e deferência às mulheres, pega várias. Adoro esse Xico. Sempre muito delicado, inteligente e engraçado.
Beijo.
Xico,no me malinterpretes,estaba borracho cuando escribió?
tava nada, amigo. nem uma mísera cervejinha tinha na geladeira. pena! abrazo
Caraco, por coincidência neste carnaval comprei fiambre e o resto tá no Tuppeware.
Ô Xico, essa mulé é hômi !
Leva tres barbados pra comer no dia seguinte deve ser traveco. Esse negocio de mulher predadora é caso de estudo ( pela raridade) acadêmico. A fisiologia feminina é incompatível com esse comportamento. Mulher prá gozar dá o maior trabalho, o cara tem que ser escolado pra dividir o gozo. Qualé Xico, tá escrevebdo ficção agora né?
Caro Xico,
Fiquei observando você com uma garota no Boteco/Recife no início da noite da terça de Carnaval. Em determinado momento você levantou e sentou-se do outro lado dela, então rolou um ‘approach’. Você que tem (boas) explicações pra tudo, existe um lado melhor pra chegar junto? abraço.
Ricardo, grande questão voce põe na mesa. vou tentar escrever sobre o assunto. abraço e volte sempre
Taí o Café Photo para não deixar o João mentir…
Homem Tupperware???? Homem requentado de um dia para o outro??? Mas isso é coisa de fracassadas….Gosto de comida feita na hora…Comida quente, bem feita, cheirosa…..KKKKK….Quem gosta de sobra guardada em vasilha plástica e requentada é catadora de lixo…KKKKKKK!!!!!
otima observação, Ines. e parabens.beijos
Heroína com estômago de avestruz é MY! Pudim de cachaça amanhecido deve ser difícil de encarar…
É predadora.
Corrijaí véi.
opa,gracias,amigo.ja corrigindo. abraço
Aproveitando a analogia, digo que convictamente sempre fui adepto do que antigamente era conhecido como “disk-pizza” (ou amizade com benefícios): chamou, entregou, comeu; no dia seguinte só amizade mesmo e liberdade total para desfrutar de outros menus. Mas essa modalidade de sermos “tupperware”, me é também muito interessante, visto que nem se faz necessário muito (ou qualquer) conhecimento prévio. Encontrou, aproveitou!! Boa Xico Sá, acho que preciso sair mais…
Essa sua vizinha é um gênio.
o que seria mais interessante para o homem? ter uma mulher marmita ou ser o homem tupperware?
eu prefiro ser um legítimo tupperware,camis.beijo
Sou adepta dos produtos Tuppeware, e não consegui entender a analogia aos produtos.
uso a expressão apenas para falar do homem,assim como a comida, que se guarda para comer depois. so uma analogia. nada contra o produto.gracias pela visita.beijo
Gostaria de saber se é verdade que o feminino de “homem tapauere” é “mulher tapadauere”
Você deve ser loura , não é ?
Talvez tenha mulheres assim tão “dadivosas”
mas aqui no sul está mais difícil. A maioria têm cérebro.
joão, quem dera q esse tipo tb fosse maioria por aqui. me refiro a um tipo libertária específico. normalmente as mais inteligentes do país, independentemente de região. abraço
O tal do João deve ser gaúcho “raça superior”para falar uma merda desta. Quem disse que este tipo de mulher é burra, muito pelo contrário.
As mulheres com cérebro a que ele se refere, são as que querem casar após uma noite de sexo, afff!
É joão, talvez nem tenham viu… Dê uma olhada com maior cautela aí vai!
xico Sá é quase um Bukowski brasileiro rsrsrs
João Marino, amei teu comentário. Além de não ter cérebro, a amiga M.Y. é quem deve estar, a esta altura, “sem condições técnicas de uso”.
Xicosa: “Nesta madruga, por exemplo, testemunhei a minha amiga M.Y. arrastando uns três para casa. Parecia uma corda de caranguejos.”
Cada corda de 10 ela da mais uma rsrs
Acho que o desespero da “xeca-véia” é maior do que a teoria pseudo-feminista…
E suspeito que M.Y seja X.S…
nada,amigo, nesse caso madame bovary não c´est moi! abraço
“Super” popular a coluna, hein? Talvez respeitem mais a opinião de quem entenda do assunto!
É meu caro Xico sentir-se um objeto sexual na mão de sua amiga predadora/moderna deve ter sido bem bacana para os toscos/poetas. Afinal é Carnaval. Festa da inversão dos valores. Os ricos assintem os pobres na avenida. M.Y. faz de nós gato e sapato. E quarta-feira virá e trará de volta uma acachapante realidade. Mas valeu!!!
voce casaria com uma dessas?
ô, amaria pro resto da vida!
e ela? amaria tb?
ou melhor, isso importa?
Isso é um erro básico? .. no texto pedradora , seria predadora ?
Cuidado com essas mulheres.hahaha
ótimo texto,parabéns!
Incrível disposição da sua amiga!
Normalmente me falta saco, inclusive para o carnaval. Seria até positivo ter um pouco mais de paciência, mas ela me falta…
Eu ainda não consigo tal proeza do desapego.
Sei lá, pq vc tem tanta bronca com os homens … vai ver …
my3.9@hot?
essa é a melhor parte do carnaval…..beijar na boca e até nunca mais…rsssss indo…
Essa predadora é uma lenda. A mulher nao tem tesao ao acordar pra dar a do bafo.
Que tipo de mulher você tem lidado? Não dá para falar que todo homem é de um jeito, assim como nem toda mulher é! Tem mulher sim que acorda com muita vontade! E eu me incluo nisso! E acho que não é questão de ser predadora, mas de ser humana e se permitir…
voce tem toda a razão. a crônica tb, pois trata apenas de um tipo específico.nao de toda mulher. e apenas de um genero de homem: o que se guarda pra comer depois. beijo e gracias pela visita
Uééééééé, tua amiga prefere homens do tipo que “apaga assim que deita na cama, portanto não corre o risco de desfiar besteiras ou tecer falsas promessas”… mas, e quando o “mala” acorda, ela apenas come, sem ter que ouvir? kkkkkkkkk
sim,ela é a propria carcará: pega,mata e come!abs